1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inspeçao por causa de pirataria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por styr, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1903)

  1. styr

    styr Power Member

    Boas tardes... Ontem recebi uma carta na minha empresa com a informaçao de que seria feita uma inspeçao sem qualquer data prevista (sendo quase supresa) para ver se tinha programas piratas... etc etc toda aquela historia...
    Gostaria entao de saber, o que preciso para nao ter problemas com "esta gente" ???

    Tenho dois computadores, apenas com windows XP e com o Office. Preciso de comprar dois Windows XP e dois Office ???


    Por favor gostaria de obter uma ajuda vossa visto que... ou me cuido.. ou vou pa prisa :lol:


    Obrigado.
     
  2. Rammsteiner

    Rammsteiner Power Member

    Pela Lei é necessario ter uma licença para esse programa por computador! obviamente que se comprares dois problema resolvido, caso contrario podes comprar apenas um produto mas diversas licenças,tantas quantas queiras instalar! (mas isso já não sei como é que se faz)
     
  3. joooe

    joooe Power Member

  4. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Estamos a falar da Asoft certo? Podes entrar em contacto com esta entidade e solicitares ajuda para o teu caso, por forma a legalizares a tua actual situação!
     
  5. Silver Wolf

    Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

    Sacas a Beta do Windows Vista e instalas.
    Sacas o Open Office e instalas.

    E com 0 €uros resolves o problema e ficas legal.
    A Beta do WV n dura sempre, mas durante +/- 1 ano estás com o problema resolvido.
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    O mesmo que precisas de fazer para não teres problemas numa loja... pagar pelo que vais usar :rolleyes:

    O Software tem licenças. Se o Windows veio com o PC deves ter uma licença OEM (autocolante na caixa normalmente). Em relação ao Office terás de ter os CD's originais.

    Ou usa os contactos já indicados na thread. Visto teres apenas 2 máquinas a melhor solução para ti deve ser mesmo versões retail não sei bem...
     
  7. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Normalmente tens de apresentar documentação que prove a propriedade das licenças (facturas).

    Eu comprei licenças retail na Amazon (UK) em inglês e ficou muito mais barato que cá em Portugal. Ficou quase ao preço de versões OEM.
     
  8. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Ou instala o ubuntu 6.06 e pronto :D Também tem Open Office ;)

    Agora se queres utilizar mesmo o Win + Office, as ferramentas estão ai apresentadas, e isso não se resume apenas a Windows + Office...

    Logo ou puxas pela carteira ou freeware + Open Source :D
     
  9. spastikman

    spastikman Banido

    O Vista apesar de ser Beta, não sei se tens permissão de uso para fins comerciais ;)
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Tem, claro, mas a MS não aconselha, nem dá suporte nesses casos.
    O mesmo para a Beta 2 do MS Office 2007, que também tem download gratuito.
    Aliás, nesta última o objectivo é precisamente testá-la com o maior número de aplicações e plug-ins externos para uso empresarial possível.
     
  11. sapropel

    sapropel Power Member

    faz uma partição de 1GB, instala linux e tira o windows do boot loader :)
     
  12. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Eles usam ferramentas (software) para inspeccionar os discos e procurar aplicações instaladas em todas as partições.
     
  13. HecKel

    HecKel The WORM

    Nem fazia a minima ideia que avisavam antes das inspecções..., mas falas de uma carta da tua empresa? Eles têm legitimidade para te fiscalizarem o computador?

    No meu caso estou totalmente à vontade no que respeita a software, sou contra os cracks e afins tanto que uso quase tudo freeware, e o caso do Windows é o que vem com o Portatil (logo, estou na boa). Agora sobre downloads..., acho que já poderia ter uns problemazitos...

    abraços, HecKel
     
  14. bseixas

    bseixas Power Member

    Se isso fôr realmente assim, aplica-se a uma realidade Windows, pois dúvido q tenham as mesmas ferramentas para Linux... :-D
     
  15. amg_tech

    amg_tech Power Member

    Eu também recebi essa carta (registada). Isso é tudo menos um aviso que vão fazer a inspecção. É sim um alerta para o facto de a autoridade que controla o comércio e hotelaria (no meu caso) está a realizar inspecções do norte a sul do país, e pode como é óbvio abranger-me. Nem sei como eles têm os meus dados, mas com certeza foi a empresa que vendeu-me um software especifico que "associou-me" a eles. E claro que no fim alertam para o facto de, se tivermos software ilegal, entrarmos em contacto com eles para obter as devidas licenças...
     
  16. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Não sei ao certo como fazem... mas não podiam usar um Live CD ou analisarem os discos a partir de uma máquina deles?
     
  17. bseixas

    bseixas Power Member

    Dúvido q estejam preocupados com Linux e tenham formação nesse sentido...Linux não dá € em licenças ou multas, portanto... ;)

    Honestamente, o q aqui conta realmente e será o q eles irão procurar, são licenças de Windows e Office (Microsoft), é para isso q lhes pagam... :-D
     
  18. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Pois eu estava a falar desses métodos para se ter acesso ao disco mesmo que a instalação Windows tivesse "mascarada" com uma instalação do Linux como sugeriu o sapropel (de onde originou o meu comentário inicial).
    E o AutoCAD, programas Adobe/Macromedia, programas da ESRI, SPSS, contabilidade, etc, etc...?
     
    Última edição: 13 de Outubro de 2006
  19. xuixo

    xuixo Power Member

    Viva.

    Eu trabalho numa empresa de contabilidade com vários clientes. Todos eles estão a receber este aviso incluindo empresas que nem computadores tem. Não creio que eles levarão a cabo esta "operação em grande escala" (como lhe chamam no aviso). Acho que é só para assustar o pessoal e ver se algum desgraçado confessa o "crime" e lhes dá mais alguns trocos para os cofres. Pelo que me disseram, apesar de pouco provavel, se tivermos o azar de algum destes inspectores nos bater à porta e encontrar software ilegal, a multa deve chegar para fechar a porta".
     
  20. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    A empresa onde trabalho já foi contactada numa outra altura (não desta). Eles vão seleccionado algumas empresas de cada vez.

    Na primeira carta que nos mandaram, o objectivo era que preenchêssemos uma ficha dos computadores existentes na empresa e dos softwares instalados (com licença e com falta de licença). Pretendiam dessa forma alertar para a necessidade de legalizar o software instalado a que faltasse licenças prontificando-se a ajudar e aconselhar no processo.

    Talvez por na altura termos ignorado o inquérito, voltaram a enviar uma nova carta, passado uns tempo, num tom mais ameaçador: as empresas que não enviassem o inquérito preenchido até determinada data seriam alvo de uma inspecção, com as respectivas consequências. Lá mandámos o inquérito mas não tinhamos nenhum software com falta de licença. Nunca mais nos chatearam.
     

Partilhar esta Página