Inspire 7900 + Gigabyte DS4

AlmaMater

Power Member
Pois é, adquiri um sistema Creative Inspire 7900 (7.1).. a minha placa de som é a Onboard da Gigabyte DS4 que tem 7.1.

O problema é que não consigo colocar todas as colunas a funcionar, no teste da aplicação da Realtelk as colunas do Centro não funcionam.. :/

saiem 4 fios do Sub e que se transformam em 3 para ligar ao PC (verde, preto e laranja), no Sub tenho tb a opção de meter a funcionar de 5.1 - 7.1 / Directo (7.1) ou 6.1 - 1-7.1 Já testei em todos mas não dá...

alguma ideia?!
 
Última edição:
Ninguem tem este Kit da creative? espero que n funcione só com as placas Audigy deles.. pois a minha board diz que tem saída 7.1... não percebo pq é que as colunas dos "Sides" não funcionam :confused:
 
A config está desta forma:

realtek.jpg



As colunas dos lados (SIDE) não dão nada no teste, as restantes estão OK.. mas qdo oiço qualquer coisa no windows.. música etc só toca as 2 Left e Rigt :005::005::005:
 
Mas não dão qualquer som? Já viste se não há problema nenhum com os fios de ligação ao subwoofer?


Ya... no SubWoofer ligo os 4 conectores (preto, laranja, verde e conzento) e depois esse mesmo fio tem apenas 3 conectores do outro lado que ligo (ao Verde,preto e laranja) da placa de som da minha board... Resultado:

No teste RealTek as colunas dos lados (SIDE) não dão nada... e em ambiente windows a ouvir MP3 só dá nas 2 colunas da frente.. testei um filme HD e já consegui ouvir nas colunas de trás ao mesmo tempo...

Será que só com software especifico ou será que está dependente da qualidade/tipo de ficheiro de vídeo/mp3.. tinha a ideia que o som tocava em todas as colunas independentemente disso :rolleyes: mas o raio das colunas SIDE não tocam mesmo......... ahhhhhhhh tou a stressar bué com isto
 
Boas. Eu tenho essas colunas. Tens de por em 5.1 e atrás, no subwoofer selecionar 5.1 -> 7.1 .

Ele faz o mix no subwoofer de 5.1 para 7.1 .

Se quiseres ligar directo compras 4 cabos RCA -> 3.5 mm que ligas directamente ao subwoofer e depois na placa de som, substituindo assim os cabos que vieram com o sistema de som.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Boas. Eu tenho essas colunas. Tens de por em 5.1 e atrás, no subwoofer selecionar 5.1 -> 7.1 .

Ele faz o mix no subwoofer de 5.1 para 7.1 .

Se quiseres ligar directo compras 4 cabos RCA -> 3.5 mm que ligas directamente ao subwoofer e depois na placa de som, substituindo assim os cabos que vieram com o sistema de som.

Espero ter ajudado.

Cumps

Humm ajudaste sim! Vou testar de 5.1-> 7.1 (se bem que tenho dúvidas pq já testei), se não der compro 1 Cabo RCA pq aquele que não liga directo é o cinzento! boa ideia :)
 
Bem, ligando no Sub o 5.1 -> 7.1 de facto as colunas SIDE já tocam no teste... mas agora as de trás não tocam lol

já agora.. consegues ouvir MP3 e afins em todas as colunas?? é que testei ligar um cabo e Audio do buraco cinzento do subwofer para a entrada cinzenta da placa e defini como SIDE Speakers e defini DIRECT 7.1 no SUBWofer e no teste agora já todas tocam... mas a ouvir música com o Real Player por exemplo só dá nas 2 da frente :s
 
Última edição:
é estranho.. o som normal do windows e a ouvir música só me sai nas 2 colunas da frente.... hje por acaso numa parte de um filme que vi tive tb som nas colunas de tras mas por breves instantes :/ será mesmo assim?
 
Back
Topo