1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inspire 7900 + Gigabyte DS4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 661)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pois é, adquiri um sistema Creative Inspire 7900 (7.1).. a minha placa de som é a Onboard da Gigabyte DS4 que tem 7.1.

O problema é que não consigo colocar todas as colunas a funcionar, no teste da aplicação da Realtelk as colunas do Centro não funcionam.. :/

saiem 4 fios do Sub e que se transformam em 3 para ligar ao PC (verde, preto e laranja), no Sub tenho tb a opção de meter a funcionar de 5.1 - 7.1 / Directo (7.1) ou 6.1 - 1-7.1 Já testei em todos mas não dá...

alguma ideia?!

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ninguem tem este Kit da creative? espero que n funcione só com as placas Audigy deles.. pois a minha board diz que tem saída 7.1... não percebo pq é que as colunas dos "Sides" não funcionam :confused:

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

A config está desta forma:

As colunas dos lados (SIDE) não dão nada no teste, as restantes estão OK.. mas qdo oiço qualquer coisa no windows.. música etc só toca as 2 Left e Rigt :005::005::005:

4. Serod

Serod Banido

Mas não dão qualquer som? Já viste se não há problema nenhum com os fios de ligação ao subwoofer?

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ya... no SubWoofer ligo os 4 conectores (preto, laranja, verde e conzento) e depois esse mesmo fio tem apenas 3 conectores do outro lado que ligo (ao Verde,preto e laranja) da placa de som da minha board... Resultado:

No teste RealTek as colunas dos lados (SIDE) não dão nada... e em ambiente windows a ouvir MP3 só dá nas 2 colunas da frente.. testei um filme HD e já consegui ouvir nas colunas de trás ao mesmo tempo...

Será que só com software especifico ou será que está dependente da qualidade/tipo de ficheiro de vídeo/mp3.. tinha a ideia que o som tocava em todas as colunas independentemente disso :rolleyes: mas o raio das colunas SIDE não tocam mesmo......... ahhhhhhhh tou a stressar bué com isto

6. Jackjamil

Jackjamil Power Member

Boas. Eu tenho essas colunas. Tens de por em 5.1 e atrás, no subwoofer selecionar 5.1 -> 7.1 .

Ele faz o mix no subwoofer de 5.1 para 7.1 .

Se quiseres ligar directo compras 4 cabos RCA -> 3.5 mm que ligas directamente ao subwoofer e depois na placa de som, substituindo assim os cabos que vieram com o sistema de som.

Espero ter ajudado.

Cumps

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Humm ajudaste sim! Vou testar de 5.1-> 7.1 (se bem que tenho dúvidas pq já testei), se não der compro 1 Cabo RCA pq aquele que não liga directo é o cinzento! boa ideia :)

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bem, ligando no Sub o 5.1 -> 7.1 de facto as colunas SIDE já tocam no teste... mas agora as de trás não tocam lol

já agora.. consegues ouvir MP3 e afins em todas as colunas?? é que testei ligar um cabo e Audio do buraco cinzento do subwofer para a entrada cinzenta da placa e defini como SIDE Speakers e defini DIRECT 7.1 no SUBWofer e no teste agora já todas tocam... mas a ouvir música com o Real Player por exemplo só dá nas 2 da frente :s

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

é estranho.. o som normal do windows e a ouvir música só me sai nas 2 colunas da frente.... hje por acaso numa parte de um filme que vi tive tb som nas colunas de tras mas por breves instantes :/ será mesmo assim?

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, resolvido. Uma cena simples que n liguei mínima.... activar DTS nas opções do software da placa :zzz:

Partilhar esta Página