1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instabilidade Netcabo... alguém notou?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Fernandinho, 11 de Março de 2006. (Respostas: 42; Visualizações: 4369)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

>( Bem, pessoal... estou prestes a passar-me com os gajos da netcabo!

Aqui no Montijo do meu Mega 4 e supostamente Mega 8 que até ontem estava a bombar tenho.... menos de 512 e os seguintes dados registados pelo netcount:

SNR: 23.9 db
    TX: 55.5 dbmV
    RX: -21.4dbmV
    EC: 10853
    ENC: 1613

Os valores do SNR raramente chegam a 24 DB, oscilam entre os 23 e os 23.9.... notamlmente tenho na casa do 27db...

Alguém está com este tipo de problema?
    >(

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

provavelmente a tua zona tá na maravilha e defacto o funcionamento com snr a 27 como referes deve ser bem melhor, se bem que tal como dizes tens mega 4 que na teoria é mega 8 mas se estás a sacar a 512 tás no normal do teu tarifario.

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Os 512 é largura de banda... download é na casa dos 50Kb... :(

4. Goldfinger_Guy

a testar aonde?

5. redalert

redalert Folding Member

Já ligaste pró SAC? :rolleyes:

[[]]

6. Fernandinho

Fernandinho Banido

Sempre a abir da FCCN

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Já liguei para o SAC sim... mas como o SAC deles é um show... logo o problema ou é do meu PC ou da minha casa... quer dizer... ainda ha coisa de 1 mes navagava a 4M sem problemas, depois veio o 8M que puseram eles, agora o problema é de mim... é mas é desde que alargaram as velocidades... :( Se calhar isso a juntar ao facto de ser fds.... sera isso?

8. Goldfinger_Guy

migo o teste é feito em www.testenetcabo.pt.vu mas a realidade se de facto esse sinal que postaste é real penso que tens direito a uma equipa.
    penso eu de que....

9. tolinhas

tolinhas Suspenso

esse SNR e RX tá todo lixado

- Upstream Power Level(Tx) : entre +40dBmV e +50dBmV
    - Downstream Power Level(Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV
    - Signal to Noise Ratio de retorno: acima de 24dB
    - Signal to Noise Ratio de downstream: acima de 30dB

meus é quase sempre SNR 34,5 TX 45 e RX 2, EC e ENC a 0, 8 mbits all the away :berlusca:

Última edição: 11 de Março de 2006
  10. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Já agora alguem me pode dizer o que é o EC e ENC? Tenho isso a EC: 32981 e ENC: 641

11. tolinhas

tolinhas Suspenso

agora compreendo pq tanta malta se queixa netcabo, zonas que são mesmo uma miseria

12. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Realmente as minhas velocidades em p2p andam uma bela mer** e em jogos ando em certos servers com pings um pouco elevados (120 para cima)
    O ENC desde á bucado ficou na mesma, mas agora o EC... Aumentou consideravelmente desde á bucado, agora está a 33074. Isto é caso para mandar um equipa tecnica aqui? o resto do sintal acho que tá fx tá a:
    SNR 36.1
    TX 49.5
    RX 0.2

13. Goldfinger_Guy

isso é o que identifica o teu modem na rede e limita a velocidade de up e down stream

14. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa o meu conselho e' ligares para la, os valores dos teus sinais nao estao grande coisa se bem que ha diferenças entre o q monitorizas em casa e o q eles la conseguem monitorizar.

O teu tx nao devia estar acima dos 50 isso quer dizer q o sinal q ai esta a chegar e' um bocado fraco. Em relação ao RX não ligues a isso, e' suposto estar entre os -15 e os 15 mas la ng liga a isso.

Em relação 'a velocidade:

Usares o site da beltronica para os tipos da netcabo e' o mesmo que perderes o teu tempo... eles vao-te dizer para usares o dado pelo Goldfinger_Guy ja q contratualmente eles so sao obrigados a garantir-te qqer nivel de serviço DENTRO da rede deles

Usa o teste de velocidade dado pelo Goldfinger_Guy se encontrares discrepacias entre a velocidade q tens contratada e a que estas a conseguir faz o seguinte.

Começa por fazer um netstat e ve se nao tens ai nada a comer-te banda de ligação (trojans, spyware, etc)
    Faz um ping ao servidor de DNS dos gajos (experimenta fazer um ping -t e vê se ha perda de pacotes) os replys do servidor de ping nao devem exceder os 60-80 ms.

Pega nos valores q tiveres (isto se ainda achares q vale a pena, em 90% das vezes não vale ja q as perdas de velocidade geralmetne sao fora da rede deles) e liga para la e abres uma reclamação. Um ou dois dias depois volta a ligar para la e pergunta acerca dessa mesma reclamação se ela ainda estiver aberta tudo bem. Se ela ja estiver fechada pergunta a razao pela qual ela esta fechada. Se for preciso fala com um superisor la pq alguem tem de te dar uma resposta :)

15. Rebound

Rebound Power Member

Man, nem sei como é que tens net com esses sinais :|

Solicita uma equipa de exteriores na zona e na residencia.

Os meus sinais: 35.4snr
    41.5tx
    0.6rx

:)

16. Goldfinger_Guy

as cantigas são muito bonitas e algumas verdadeiras mas, em relação ao sinais do CM os do netcount são os verdadeiros, porque vai buscar a info ao CM (logo são identicos aos monitorizados pelo sistema netcabo) em relação aos despistes velocidades Etc. se ao ligares para lá apanhar alguma pessoa com 3 dedos de teste que a bem dizer por expriencia ainda existem bastantes vem o teu sinal e mandam-te equipa.
    E em relação a falar com um supervisor não vais sakar nada que o operador não te tenha digo (isto em relação ao operador com 3 dedos de testa).
    E outra abeltronica faz o teste dum servidor alemão se não estou em erro logo.....netcabo garante velocidades na rede pt multimedia como consta nas info's do serviço

Última edição: 12 de Março de 2006
  17. Goldfinger_Guy

correção equipa de extriores não se solicita

18. redalert

redalert Folding Member

É verdade! Exige-se! :berlusca:

Fernandinho: Pegas nesses dados (sinal) e ligas para lá. Se não resolverem o caso diriges-te à loja da tvcabul no Fórum Picoas (Lisboa), atas explosivos à cintura e fazes aquilo que "ála manda". :x2: *joke*

;)

[[]]

19. Goldfinger_Guy

nem se exige depois da equipa de interiores verificar a tua instalação e se não existir qualquer anomalia eles mesmos reportam a situação para equipa de extriores.
    e nas lojas so te digo uma coisa "BOA SORTE", bem precisas, até a minha mae precebe melhor o funcionamento da internet.

20. banid0

banid0 Power Member

como posso ver isso no meu modem especifico? sou netvisao e tenho um thmpson,tenho bastante packet loss e timeouts,mas supostamente porque este modem tem defeito de fabrico.

no http://192.168.100.1/ , nao tenho nada numerico,so coisas vagas do tipo,tuned , registered etc...

Partilhar esta Página