1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instabilidade numa XFX 8800GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fadr, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 503)

1. Boas pessoal, tou aqui a deparar-me com um problema de instabilidade no mínimo estranho.
    A jogar CoD4 a coisa corre bem, pelo menos nunca me crashou o sistema nem nada, mas com jogos mais antigos como o NFS Underground 1 e 2 ele após uns 5 mins +/- dá-me falhas verdes e as letras transformam-se em quadrados da cor de fundo e mais não sei o quê que até mete medo.

Não me é mostrado BSOD, apenas fica o ecrã preto, acho que ele ainda fica a funcionar, mas fica num estado que me obriga a premir o Reset e daí ele inicia o XP com uma nova conta sem com definições todas maradas sem poder alterá-las e dá montes de erros. no nTune ele nao aguenta o teste de estabilidade ao fim de 5 mins +/-

Specs:
    CPU: Quad-Core Q6600
    GPU: XFX 8800GT Extreme (Cooler de Stock)
    MB: ASUS P5KC
    PSU: 520W
    RAM: 4GB
    1 disco SATA de 500GB
    2 discos IDE de 160GB e 80GB
    1 drive DVD SATA

tou com os drivers mais recentes da GPU e com os drivers da MB que vêm com a caixa. a placa de som faz brrrrr no Virtua Tennis 3 e no WMP quando uso um plugin pa incrementar bass, coisa que nao acontecia no pc antigo. É uma creative blaster live bem velha mesmo.

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Verifica se os drivers que tens, são BETA. Isso pode dar problemas.
    Além disso, as 8800gt aquecem muito, vai verificando as temperaturas conforme jogas. A placa de som poderá estar muito perto da gráfica retirando air flow?

3. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Nos drivers da placa existe uma opção que se não estou em erro chama-se "extension limit". Por default vem em "No" mas isso pode criar incompatibilidades com certos jogos mais antigos. Experimenta activar essa opção e tentar de novo correr o jogo.

4. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Se funcar depois não te esqueças de voltar a desactiva-la quando fores a jogar jogos mais recentes senão vais voltar a ter problemas.

Partilhar esta Página