Instabilidade numa XFX 8800GT

fadr

Membro
Boas pessoal, tou aqui a deparar-me com um problema de instabilidade no mínimo estranho.
A jogar CoD4 a coisa corre bem, pelo menos nunca me crashou o sistema nem nada, mas com jogos mais antigos como o NFS Underground 1 e 2 ele após uns 5 mins +/- dá-me falhas verdes e as letras transformam-se em quadrados da cor de fundo e mais não sei o quê que até mete medo.

Não me é mostrado BSOD, apenas fica o ecrã preto, acho que ele ainda fica a funcionar, mas fica num estado que me obriga a premir o Reset e daí ele inicia o XP com uma nova conta sem com definições todas maradas sem poder alterá-las e dá montes de erros. no nTune ele nao aguenta o teste de estabilidade ao fim de 5 mins +/-

Specs:
CPU: Quad-Core Q6600
GPU: XFX 8800GT Extreme (Cooler de Stock)
MB: ASUS P5KC
PSU: 520W
RAM: 4GB
1 disco SATA de 500GB
2 discos IDE de 160GB e 80GB
1 drive DVD SATA

tou com os drivers mais recentes da GPU e com os drivers da MB que vêm com a caixa. a placa de som faz brrrrr no Virtua Tennis 3 e no WMP quando uso um plugin pa incrementar bass, coisa que nao acontecia no pc antigo. É uma creative blaster live bem velha mesmo.
 
Última edição:
Verifica se os drivers que tens, são BETA. Isso pode dar problemas.
Além disso, as 8800gt aquecem muito, vai verificando as temperaturas conforme jogas. A placa de som poderá estar muito perto da gráfica retirando air flow?
 
Nos drivers da placa existe uma opção que se não estou em erro chama-se "extension limit". Por default vem em "No" mas isso pode criar incompatibilidades com certos jogos mais antigos. Experimenta activar essa opção e tentar de novo correr o jogo.
 
Back
Topo