Instabilidade sob SLI

Shark00n

Power Member
Viva!

Recentemente adicionei uma segunda 7900GTO ao computador aqui de casa, tinha as drivers mais recentes e o computador fez o boot sem problemas.

No Nvidia Control Panel activei o SLI, apareceu-me um aviso de que o ecrâ podia piscar, carreguei OK. O PC deixou de responder e o monitor desligou-se pois não detectava qualquer input, esperei vários minutos até que me fartei e fiz um reset. Regressei ao NCP que me informou de que o SLI já estaria activo.
Tenho tido no entanto, a jogar jogos por exemplo, ocasionais BSODs (que aponta o nvlddmkm.sys como origem do erro), outras vezes quando deixo o computador inactivo a fazer downloads, o ecrã fica eventualmente preto e deixa de mostrar qualquer imagem, mas o computador ainda responde pois consigo-o desligar usando os atalhos do teclado, simplesmente não mostra qualquer imagem.

Alguém sabe como solucionar isto? Ambas as placas gráficas estão a funcionar impecavelmente, mas tenho estes erros e até tive diminuição de FPS em vários jogos (Como o CS:Source onde antes tinha média de 260FPS e agora estou nos 230...).

Obrigado!
 
Última edição:
Tá tudo ligado, coloquei as opções correctas na BIOS e as placas têm alimentação para dar e vender, a refrigeração é excelente também (estão com muito espaço entre elas, e nenhuma tem qualquer obstrução na ventoinha nem na grelha de saída de ar, os dissipadores foram recentemente limpos e a pasta térmica trocada por AS5)...

No entanto noto que o computador está mais instável, estou a correr em Windows Vista Ultimate x64 c/ SP1 e as mais recentes drivers da Nvidia (169 . qualquer coisa)...
 
Boas,

Esse problema é tipico do Vista x64 + 680i e ainda não há solução 100% eficaz.

Eu já tive esse problema e tive de tirar todo e qualquer OC no PC, tirar 2GB dos 4GB que tinha e andei a experimentar patches que "poderiam" resolver o problema.

Pela minha pesquisa que fiz pela net pareceu-me que o grande problema é do Vista e da atribuição de memória virtual para a vga, experimenta lêr isto e usar este patch:

http://support.microsoft.com/kb/940105

Nunca consegui ter o PC 100% estável com 680i e mandei a board "dar uma volta", com a 590i (AMD) funcionava ás maravilhas...

Cumps.
 
Back
Topo