Instalaçao cabo de rede

kryo

Power Member
bem, decidi-me a passar cabo cá em casa, utilizando as tubagens do RJ12 que tenho.

no entanto, ainda nao me decidi bem se irei logo para gigabit (cat.6 com switch gigabit), se me fico pela lan a 155mbits.
será uma decisao para tomar nos proximos dias.

o que me leva a criar este topico, é que nao conheço nenhuma loja na zona de lisboa com material deste; há nas lojas informaticas, mas parece-me, com preços algo exagerados, e com pouca diversidade de material.

gostaria que me indicassem algumas lojas de confiança que tenham à venda cabo sem ser em bobines fixas, pois nao queria estar a comprar uma bonine de 100 metros quando só preciso de uns 30, e tomadas, pois em principio irei manter o telefone.

e depois, alguns conselhos a cravar cabo, ja que nunca cravei RJ45 lol

thanks in advance
 
tinha umas luzes, mas como nunca cravei, fiquei naquela. obrigado

e lojas? ha a dimofel, mas tambem nao tem grande coisa em termos de cabo...
 
Em relação a cabos não te posso ajudar muito, nunca precisei de cabos com mais de 2metros, mas checka este site, entretanto pode ser que outro user te ajude mais.

http://www.*****.pt/catalog/advance...=1&inc_subcat=1&keywords=cat 6&sort=2a&page=2
 
se procurares em lojas físicas na área de componentes de electrónica encontrarás cabos com o comprimento que precisas.
 
o problema e que preciso de tres ou quatro cabos de cerca de quinze metros cada. digo eu, com as curvas e contracurvas, talvez qainda mais
 
exatamente por isso... compras os cabos ao metro.

para além disso podes (pelo que me parece) nem poder passar cabos pre-feitos por causa das fichas.
 
hum? quais fichas? nao estou a entender...

eu é que irei cravar as pontas. nao quero cabos ja cravados. queria sim cabo RJ45 a vulso, por assim dizer, passava pelas tubagens, depois cravava as pontas.
 
Na http://www.dimofel.pt/ tens o cabo que quiseres.

Precisas de comprar as tomadas onde vais cravar as pontas (por norma trazem um autocolante com o esquema das cores, nao ha mto que enganar).
Precisas tambem da ferramenta pra cravar:

150697-a.jpg
 
chamas-lhes pontas...eu chamo-lhes fichas mas n interessa.

a melhor solução que tens é a loja física, depois de fazeres a medição do comprimento necessário.
 
Back
Topo