Instalação Clean do Windows® 7 Home Premium

NirguN

Power Member
Boas a todos,


comprei um portátil novo [ASUS - N56VM-S4047V (i7-3610QM/4GB/500GB/GT 630M 2GB)] e após iniciar o windows reparei que aquilo vem com uma quantidade espantosa de software que não interessa a ninguém.
Dado que muitas desinstalações não apagam tudo o que deviam apagar (seja no registo, seja nas bibliotecas partilhadas, etc) e que podem levar a futuros erros/inconsistências, decidi instalar de raíz o windows.

O problema é que não posso usar o DVD do Windows que veio com o laptop, senão fico com todo aquele software outra vez :S (ou é possível?)

Aqui (na ZWAME) é permitido enviarem-me um link (ex: para um torrent) que tenha uma instalação "limpa" do
Windows® 7 Home Premium para que eu possa usar a minha key e não ter software adicional?

Há outras soluções?

Obrigado
 
Já verificas-te o que se encontra nesse DVD com o Windows?

Eu julgo que esses DVD's de recuperação, só tem mesmo o Windows, os outros programas que vem, são a parte. Mas posso estar enganado. Verifica o DVD e vê se consegues perceber, se tem programas extras ou não.
 
Sempre podes desinstalar esses programas com certos desinstaladores como o revouninstaller ou o youruninstaller que remove tudo o que seja pastas ou registo.
Eu fiz isso com o meu asus, pois há certos aplicativos que me interessavam manter.
 
Podes dizer quais os que mantiveste e uma pequena descrição do que eles fazem?
(e se for possível também os que eliminaste)

Eu estava na mesma situação que tu e acabei por formatar com outro dvd do windows 7.
Mas podes apagar quase tudo o que vem excepto o que tem a ver com nvidia e drivers do wireless.
 
Já tenho um DVD do W7 mas agora tenho outro problema :S

Como meto a BIOS a dar prioridade ao boot pela ROM e não pelos HD?

Plz help
 
Última edição:
Isso já eu fiz. Mas não encontro a opção para dar prioridade à drive...

Parece que não há essa opção :X

Tenho o UEFI boot enabled... o que quer que isso seja

E a boot option #1 é o Windows Boot Manager e não há alternativas :S
 
Última edição:
Não tens isto?
asus-f1a75-m-pro-uefi-bios-1.jpg
 
Ok, já percebi tudo, I guess :X

A UEFI é um sistema qualquer que não permite alterações de SOs, pelo é necessário desactivar o UEFI boot e activar a opção alternativa.
(Para entrar na UEFI basta primir F8 quando o laptop está a iniciar)

Após fazer isso, é como se tivéssemos uma nova "BIOS", pelo que o botão para aceder à "BIOS" pode mudar (no meu caso passou a ser F2 em vez do F8).
Ao entrar na nova BIOS, finalmente pode-se alterar a boot order e colocar a DVD drive em primeiro lugar then... colocar dvd do SO a instalar, restart and GJ!

Blue Zee, nenhum dos meus menus foi esse que mostraste... isso é algum tipo de SW que permite mudar as definições da BIOS enquanto se está num SO?
 
Afinal isto ainda não acabou...

Agora que já consigo correr a partir da drive, formato as partições (incluindo a do SO) e crio uma nova.
No entanto, aparece a seguinte mensagem:
"windows cannot be installed on this disk. The selected disk is of the GPT partition style."
Preciso de ajuda outra vez...
 
Esta cena do UEFI não veio ajudar em nada.
IMO, ao contrário do publicitado, só mete restrições, quer seja em termos de SOs quer seja em termos do número de partições... e NÃO é mais fácil de perceber as opções disponibilizadas do que as antigas BIOS.

Obrigado pelo link mas optei por excluir isso do UEFI pelo que devo ter perdido as funcionalidades que isso acrescenta (não sei quais são, espero que nada de importante).
Fiz o que está aqui:
http://answers.microsoft.com/en-us/...disk-the/8fa72a3e-10c5-47da-a040-1e0db62af309
 
Última edição:
Back
Topo