1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dúvida Instalação da fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CarlosFaria, 27 de Junho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1118)

1. CarlosFaria

CarlosFaria Power Member

Boas!

Comprei uma caixa nova e uma fonte nova (XFX Pro 550W) e agora queria liga-la a motherboard, só que tenho umas dúvidas... a minha motherboard é a Foxconn G31MX-K.

1) Tenho de ligar a board um cabo de 4 pins da fonte, só tenho este: http://instagr.am/p/MX8fPhOUkt mas esse vem com 2 conectores de 4 pins... é mesmo esse cabo que se liga na board ao pé do cooler?

2) Queria ligar os cabinhos de power, reset e etc (que vem com a caixa) a motherboard, é aqui que se liga os cabinhos a board:

Só que agora tenho um problema.... já não me lembro como estavam ligado no outro PC... e nesta nova caixa tenho os seguintes cabos: http://instagr.am/p/MX9hO-OUk3/

Agora ligo onde esses cabos? :P

Power LED - 3 pin - cabo azul/branco
    Power SW - 2 pin - vermelho/preto
    H.D.D LED - 2 pin - laranja/branco
    Reset SW - 2 pin - roxo/branco

Cumps

2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Sim, basta ligar uma ficha de 4 pinos, algumas fontes tem 2 fichas de 4 pinos, porque existem processadores que precisam das duas fichas de 4 pinos a alimentar. No manual da board hás de ter como é que se liga esses fios.

Última edição: 27 de Junho de 2012
  3. CarlosFaria

CarlosFaria Power Member

Pois eu sei, estou a tentar encontrar isso no manual :/ mas sem sucesso :S eles falam no manual todo sobre a BIOS hardware quase nada...

4. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Realmente que raio de manual... A ver se encontro mais qualquer coisa sobre isso

Encontrei um manual com tudo. É para a versão 2.0 dessa MB, mas para o que queres é igual. Link

Última edição: 27 de Junho de 2012
  5. CarlosFaria

CarlosFaria Power Member

Obrigado! :D

Já agora, tenho um cabo da caixa para ligar a board, do som, que é este: http://instagr.am/p/MYErfsOUmg/

Que se passa é que tenho apenas uma entrada audio na board de 9 pins para ligar o conector de 9 pins HD AUDIO, mas para que serve o outro de 9 pins "AC'97" ? : o

6. vici

vici Power Member

Existe board´s de 8 pinos mas basta ligares 4pinos para trabalhar normalmente, desconheço ter que usar (obrigatóriamente) os 8pinos que vem com a board....basta 4.

Os 8pinos deve ser para casos de OC, dar mais estabilidade ao cpu.

CarlosFaria

Esse cabo serve para ligares a placa de som (on board), nas entradas de audio da parte da frente da caixa.

7. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Ok vici, obrigado pelo reparo.

8. vici

vici Power Member

De nada estamos aqui para ajudar uns aos outros ;)

Também posso estar enganado.

9. CarlosFaria

CarlosFaria Power Member

Ok, obrigado aos dois pela ajuda :)

Já consegui montar tudo, mas estou aqui com as luzes da caixa do power que não acendem... amanhã vejo isso com mais calma..

Já agora, alguém aqui conhece um programa para testar se o hardware esta todo a funcionar correctamente? Porque tive a montar um PC (pela primeira vez, e queria ver se está tudo operacional...)

10. solrac611

solrac611 Power Member

Experimenta trocar as polaridades das fichas dos leds. Ou seja dá meia volta á ficha..

11. CarlosFaria

CarlosFaria Power Member

Yep funcionou, mas tive quer cortar a ficha do Power LED que era de 3 pins e so dava com 2 pins. Mas tudo a funcionar na perfeição :)

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2012

Partilhar esta Página