Instalação da ISO do Windows 10 no meu disco externo fez desaparecer todos os ficheiros anteriores

Samot2003

Membro
Boa noite,
Devido a ter um outro pc aqui em casa a precisar da iso do Windows 10 para eu efetuar uma recuperação, decidi através deste pc que estou a utilizar, transferir a iso do windows 10. Após transferir o executável da ISO, eu abri o executável e este começou a transferir a iso, tendo antes disto ter selecionado o meu disco externo como o local onde queria que esta fosse instalada. Como o meu disco externo é de 1 Tb e só estava com 200 gb usadas, pensei que houvesse espaço suficiente para poder colocar ali a iso, só que depois da instalação terminar, o meu hdd simplesemente teria passado de um dispositivo de um 1tb para um de 32gb, contendo apenas pastas e o executável da iso. Eu não faço a miníma ideia de como tal ocorreu e só sei que não sei como eu agora vou recuperar a capacidade original do hdd (1TB) e todos os meus ficheiros pessoais dos meus últimos 2 anos.
Por favor ajudem-me, será possível voltar a recuperar os meus ficheiros e a capacidade orginal do hdd?
 
Última edição:
mas a aplicacao do windows 10, que cria o disco de boot, avisa que o destino vai ser completamente formatado.
nao viste esse aviso?

agora só com programas de recuperacao de dados e precisas de um disco onde guardar os dados que vao
sendo lidos por esse mesmo programa, da recuperacao
 
Boa noite,
Devido a ter um outro pc aqui em casa a precisar da iso do Windows 10 para eu efetuar uma recuperação, decidi através deste pc que estou a utilizar, transferir a iso do windows 10. Após transferir o executável da ISO, eu abri o executável e este começou a transferir a iso, tendo antes disto ter selecionado o meu disco externo como o local onde queria que esta fosse instalada. Como o meu disco externo é de 1 Tb e só estava com 200 gb usadas, pensei que houvesse espaço suficiente para poder colocar ali a iso, só que depois da instalação terminar, o meu hdd simplesemente teria passado de um dispositivo de um 1tb para um de 32gb, contendo apenas pastas e o executável da iso. Eu não faço a miníma ideia de como tal ocorreu e só sei que não sei como eu agora vou recuperar a capacidade original do hdd (1TB) e todos os meus ficheiros pessoais dos meus últimos 2 anos.
Por favor ajudem-me, será possível voltar a recuperar os meus ficheiros e a capacidade orginal do hdd?

Mas o que foi que usaste para transferir a ISO? O Microsoft Media creating tool? Nessa tool tens a opção para penas fazeres download do ISO e depois tens a opção para criar um disco de arranque para instalares o Windows 10 o que tu foste fazer foi essa última parte e seleccionaste o disco externo e claro que a tool formata o disco todo e cria um disco de instalação do Windows 10 nem tomaste atenção aquilo que andaste a fazer....

Faz aqui o download do Minitool Partition Wizard 10.1 free: https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

Vê se a tool te consegue recuperar a partição que perdeste após a formatação. Se não der não há mais nada a fazer.

Tu devias ter usado uma tool como esta que te indiquei para criares ANTES de teres feito algo uma partição no disco externo para onde metias a ISO e caso te tivesses enganado nada disso teria acontecido porque só essa partição teria sido formatada....

A tool permite fazer o Re-size das partições e o move ou simplesmente apagar a partição caso já não necessitares dele e moveres tudo para a outra partição ficando de novo o disco com apenas uma de 1 TB.
 
Basicamente escolheste na ferramenta da Microsoft sacar o Windows para o disco externo e aquilo formatou-te o HDD numa partição de 32gbs para o Windows e e resto ficou como espaço não alocado... É pah, o espaço não alocado facilmente voltas a repor, basta formatar. Os ficheiros que tinhas foram todos a vida e vai ser difícil de recuperar, só com programas próprios para isso é e quase impossível voltares a repor tudo como estava...
 
Back
Topo