1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação da Placa.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por davidalex, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 842)

1. davidalex

davidalex Power Member

Boa Noite.
    Precisava que me dessem uma informação, porque sou principiante no assunto e não encontrei nada em outros tópicos.
    Um amigo meu comprou uma placa gráfica nova (ATI Radeon HD 2600XT) e ele, tal como eu, não sabe fazer a instalação da placa gráfica no pc lol
    Recomendam alguma loja onde eu possa fazer a instalação da placa, que seja seguro e não mto caro?:-D

E já agora, a placa dele é da XpertVision... isso é o fabricante certo?

Obrigado.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim é o fabricante.

Olhem que não é nada do outro mundo..

1-removem os drivers da placa antiga.
    2-removem fisicamente a placa antiga.
    3-metem a placa nova.
    4-instalam drivers da placa nova.

Se calhar há lojas que fazem isso de borla.. senão vais tar a pagar uns €€€ para uma coisa que é bastante fácil.

Cumps

3. davidalex

davidalex Power Member

não sei se me arrisco a fazer isso... depois posso estragar alguma coisa e vai o dinheiro todo para o galheiro :lol:

Em relação ao fabricante... a XpertVision é um bom fabricante?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu entendo o teu receio.. mas pronto, olha que em termos físicos é tão simples como disse.

Puxas a antiga metes para o lado, colocas a nova na slot e empurras.

Quanto à marca, eu acho que é porreira, quando se escolhe uma placa procura-se primeiro pelo Chip/marca mesmo (neste caso escolheram uma ATI HD2600XT) e depois pelo fabricante..

A Xpertvision é porreira, tem bons preços e não tenho lido motivos de queixa neste fórum.. depois também existem sapphire,asus,powercolor,etc

Cumps

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Tem só atenção ao slot onde encaixas a gráfica se tem alguma patilha de segurança. Se for o caso só um pouco de pressão liberta a gráfica e depois é só encaixar a nova.
    Claro que tem de ser feito com o pc desligado da corrente.
    Com cuidado não custa nada e sempre aprendes ;)

6. davidalex

davidalex Power Member

achas que a placa traz um manual de instalação? Detalhe eu nunca abri um computador lol, acho que nao vou arriscar.

7. gnomo

gnomo Power Member

É provavel que sim.
    Se entretanto o problema nao tiver resolvido acho que tenho 1 maneira de ajudar...
    Mas isso é demasiado facil.
    Qualquer coisa, rsp ao post.
    Cumps

8. davidalex

davidalex Power Member

Sim... já agora quero saber qual é a maneira :)

9. gnomo

gnomo Power Member

Tenta e depois diz qualquer coisa.
    PS: a img da pci-e nao e a original, mas isso nao tem que ser a risca, é só para te orientar a encaixar a placa gráfica.
    Cumps

10. davidalex

davidalex Power Member

ha obrigado pela explicação... se é assim tão fácil, acho que nao vale a pena ir gastar dinheiro pa instalar numa loja, vou tentar eu... LOL. vou manda-la vir amanha.

11. gnomo

gnomo Power Member

Denada.
    Facil, isso é.
    Agora só tens que a board do bacano leva pci-E, porque se for agp, essa grafica não entra.
    Esqueces-tes de mencionar isso :(.
    Cumps

12. davidalex

davidalex Power Member

sim, a minha é pci-E... a minha motherboard é Asus PTGD1-LA

13. gnomo

gnomo Power Member

Ok.
    Então toca a instalar isso:P
    Cumps

Partilhar esta Página