Instalação da Placa.

davidalex

Power Member
Boa Noite.
Precisava que me dessem uma informação, porque sou principiante no assunto e não encontrei nada em outros tópicos.
Um amigo meu comprou uma placa gráfica nova (ATI Radeon HD 2600XT) e ele, tal como eu, não sabe fazer a instalação da placa gráfica no pc lol
Recomendam alguma loja onde eu possa fazer a instalação da placa, que seja seguro e não mto caro?:-D

E já agora, a placa dele é da XpertVision... isso é o fabricante certo?

Obrigado.
 
Sim é o fabricante.

Olhem que não é nada do outro mundo..

1-removem os drivers da placa antiga.
2-removem fisicamente a placa antiga.
3-metem a placa nova.
4-instalam drivers da placa nova.

Se calhar há lojas que fazem isso de borla.. senão vais tar a pagar uns €€€ para uma coisa que é bastante fácil.

Cumps
 
Sim é o fabricante.

Olhem que não é nada do outro mundo..

1-removem os drivers da placa antiga.
2-removem fisicamente a placa antiga.
3-metem a placa nova.
4-instalam drivers da placa nova.

Se calhar há lojas que fazem isso de borla.. senão vais tar a pagar uns €€€ para uma coisa que é bastante fácil.

Cumps
não sei se me arrisco a fazer isso... depois posso estragar alguma coisa e vai o dinheiro todo para o galheiro :lol:

Em relação ao fabricante... a XpertVision é um bom fabricante?
 
Eu entendo o teu receio.. mas pronto, olha que em termos físicos é tão simples como disse.

Puxas a antiga metes para o lado, colocas a nova na slot e empurras.

Quanto à marca, eu acho que é porreira, quando se escolhe uma placa procura-se primeiro pelo Chip/marca mesmo (neste caso escolheram uma ATI HD2600XT) e depois pelo fabricante..

A Xpertvision é porreira, tem bons preços e não tenho lido motivos de queixa neste fórum.. depois também existem sapphire,asus,powercolor,etc

Cumps
 
Tem só atenção ao slot onde encaixas a gráfica se tem alguma patilha de segurança. Se for o caso só um pouco de pressão liberta a gráfica e depois é só encaixar a nova.
Claro que tem de ser feito com o pc desligado da corrente.
Com cuidado não custa nada e sempre aprendes ;)
 
É provavel que sim.
Se entretanto o problema nao tiver resolvido acho que tenho 1 maneira de ajudar...
Mas isso é demasiado facil.
Qualquer coisa, rsp ao post.
Cumps
 
exemplobygnomocl4.jpg


Tenta e depois diz qualquer coisa.
PS: a img da pci-e nao e a original, mas isso nao tem que ser a risca, é só para te orientar a encaixar a placa gráfica.
Cumps
 
ha obrigado pela explicação... se é assim tão fácil, acho que nao vale a pena ir gastar dinheiro pa instalar numa loja, vou tentar eu... LOL. vou manda-la vir amanha.
 
ha obrigado pela explicação... se é assim tão fácil, acho que nao vale a pena ir gastar dinheiro pa instalar numa loja, vou tentar eu... LOL. vou manda-la vir amanha.

Denada.
Facil, isso é.
Agora só tens que a board do bacano leva pci-E, porque se for agp, essa grafica não entra.
Esqueces-tes de mencionar isso :(.
Cumps
 
Back
Topo