Problemas Técnicos Instalação da ZON Net

ricky_999

Membro
Ontem vieram instalar a minha NET da ZON, deixaram cá o modem da THOMSON THG540, e o técnico ao ligar ao pc dele tinha net, no entanto, eu não consigo aceder à net.

Por vezes, na área de rede, é detectado a ligação e aparece "Acesso à internet". Mas a realidade, é que nem no Internet explorer, live mail, ou até fazer o windows update se consigo.

Estou a utilizar o WIndows 7 64Bit.

Pergunto-vos também se, tal como no SAPO, é necessário ter username e password para estabelecer ligação à internet, pois o técnico não me deixou nenhuma informação.

Agradeço algum tipo de ajuda.
 
Boas! Com o modem que tens não é necessário username nem password.

Se dizes que o técnico ligou o modem ao PC dele e funcionava é necessário desligar e voltar a ligar depois de ligares o cabo de rede ao teu PC. Já o fizeste?

Cumps
 
È estranho que o tecnico não testou no teu computador, ou pediu para testar. Experimenta reiniciar o modem e depois o computador, estas ligado por cabo de rede, wireless ou cabo USB? que pacote de internet tens?
 
O técnico tentou no meu pc, mas também não conseguiu, é assim após algum tempo o computador diz que a rede tem acesso a internet, mas como digo, os meus browsers e os programas ligadas à net não funcionam. Já desliguei todos os firewalls e antivirus mas continua na mesma, faço o diagnostico de rede e diz que o windows não consegue comunicar com o DNS Server, algo do genero.

Estou ligado com um cabo ethernet, mas já tentei através de USB, sempre com o mesmo resultado.
 
O técnico tentou no meu pc, mas também não conseguiu, é assim após algum tempo o computador diz que a rede tem acesso a internet, mas como digo, os meus browsers e os programas ligadas à net não funcionam. Já desliguei todos os firewalls e antivirus mas continua na mesma, faço o diagnostico de rede e diz que o windows não consegue comunicar com o DNS Server, algo do genero.

Estou ligado com um cabo ethernet, mas já tentei através de USB, sempre com o mesmo resultado.

Isso parece problema de DNS. Configuração ou problemas no DNS server. Tens Skype? Funciona?
 
Deverias confirmar se o Ip está correcto. Vai ao iniciar, painel de controlo, "centro de rede e partilha" ou "rede e internet" e depois "Centro de rede e partilha"... Do lado esquerdo clica em alterar definições da placa e clica com o botão direito na "ligação de área local" e selecciona estado. clica depois em detalhes e vê o endereço IPv4 que aparece. Depois posta aqui essa informação.
 
Aparece toda esta informação

O meu msn é [email protected]

Sufixo DNS específico da ligação: netmadeira.net
Descrição: Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
Endereço físico: ‎00-1D-BA-F9-67-EF
DHCP activado: Sim
Endereço IPv4: 95.172.169.28
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.252.0
Aluguer obtido: quarta-feira, 21 de Julho de 2010 00:02:04
Aluguer obtido válido até: quarta-feira, 21 de Julho de 2010 05:02:04
Gateway IPv4 Predefinido: 95.172.168.1
Servidor DHCP IPv4: 213.190.195.73
Servidor DNS IPv4: 192.168.1.1
Servidor WINS IPv4:
NetBIOS por TCP/IP Activado: Sim
Endereço IPv6 de local de ligação: fe80::b818:2af5:798d:3959%11
Gateway IPv6 Predefinido:
Servidor DNS IPv6:
 
Back
Topo