1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

instalação de ddr 2 dual channel ??!!??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mind, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 839)

1. mind

mind Power Member

Boas pessoal,

estou a montar a minha máquina e tou com uma dúvida:

tenho uma board asus p5b deluxe que tem 4 splots pra RAM.
    as memórias que comprei são as TEAMGEOUP 800Mhz DDR2 dual channel.
    na board tenho intercalados 2 slots a amarelo e dois a preto, ou seja tenho por ordem 1 amarelo, 1 preto, 1 amarelo e outro preto.

o que eu queria saber é se as memórias, que são dois dims têm que ser instaladas nos dois amarelos ou nos dois pretos ou se pode ser uma no amarelo e outra no preto.

abraços
    obrigadão! :)

2. Mitch

Mitch Banido

resposta -> manual de instruções da motherboard

se não tens o manual -> site da asus.

3. mind

mind Power Member

dah!

É isso Mitch!!! És em grande!!!
    Se eu comprei a board é pq tenho manual! nao achas! e se tenho o manual é pq ja lá fui ver...
    e se mesmo assim coloquei aqui este post, é pq ainda fiquei com dúvidas... nao?!

:blubomte:

obrigado pela grande ajuda bacano!

4. bluei16_

bluei16_ Banido

Instalas nas de cores iguais. E convém ser mesmo numa das cores em específico, não convém ser à toa. O manual diz que cor deve ser

Cumps

5. NoNick

NoNick Suspenso

Ele tem razão, isso era uma coisa que se pesquisasses no google provavelmente demoravas menos tempo do que o que gastaste a escrever o post.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dual-channel_architecture

6. bluei16_

bluei16_ Banido

Não diz qual é a cor a que pertence o bank 0 ou o bank 1. Acho que não tens muita razão...

7. mind

mind Power Member

tks! :)

obrigado pessoal!

ja resolvi o meu problema!
    :)

8. NoNick

NoNick Suspenso

Nem era essa a minha intenção primária. O que quis dizer foi que descobri aquilo em 5 segundos com uma simples pesquisa. Acho que se precisasse mesmo da cor era so pesquisar mais um bocadinho. Ou então ver mesmo no manual qual o bank 1 e o bank 0, porque não acredito que não incluam lá isso.

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Oh pá mas o importante são as duas coisas. Com aquilo descobria metade. Se formos a ver pela tua lógica, podemos apagar quase todos os posts desta secção

10. NoNick

NoNick Suspenso

Ou então não. Continuas a não perceber o que quis dizer. Eu não disse que com UMA pesquisa de 5 segundos se descobria o que fosse preciso. Eu disse que com pesquisa sobre o assunto, ou lendo o manual se ficava esclarecido. E há uma diferença entre dúvidas que são postadas por preguiça de ler manuais (que até pode nem ter sido o caso dele, pode-lhe ter escapado) e entre dúvidas que são postadas por serem mesmo dúvidas. Acho que as ultimas é que têm lugar no forum. Mas como já foi esclarecida, acho que não vale a pena continuarmos a discutir.

Última edição: 5 de Maio de 2007
  11. mind

mind Power Member

:)

pessoal,

so coloquei o topico no forum pq achei a info no manual da boar um pouco inconclusiva. e uma vez que este é um forum destinado a esclarer o pessoal mais leigo, pensei que fosse uma forma mais fácil de ficar esclarecido sem ter que andar a ler páginas atras de paginas...

mas nao censuro que achem que foi um pouco perguiçoso da minha parte. :lol:

obrigado

12. darkpanther

darkpanther Power Member

(Erro meu)

Última edição: 19 de Maio de 2007

Partilhar esta Página