1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalaçao de disco SATA2...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por devil001, 6 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 817)

1. devil001

devil001 Power Member

Boas pessoal,

Isto o seguinte, tenho uma MoBo asus a8v, e comprei um hd sata2 onde queria instalar o winxp, mas dps de inumeras tentativas nao consigo fazer com com que ela o reconheca.

Activei na bios o "onchip sata bootrom", mas tenho o mmo resultado, diz-m "hardware initiate failed, please check device";

Exprimentei tb uma diskete PromiseSATA do cd da MoBo, mas dps na instalaçao do win, e ja dps d escolher a driver a usar, diz-m k nao detectou nenhum disco para a instalaçao:

Tentei tb criar uma diskete ViaRAID, tb do cd da MoBo, mas diz-m logo driverdisk not found...

Ja tou sem solucoes, era porreiro se me dessem umas dicas...

cumps,

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Vê se tens o disco ligado às entradas SATA principais. Tb tens de por o SATA em IDE mode na Bios

3. devil001

devil001 Power Member

desd ja obrigadao plo replay.
    epah tenho o disco ligado a entrada sata1, e na bios tenho bi-direcional em "parallel port mode"...

tenho a ultima versao da bios (2.19), ja procurei info no site da asus mas nada...nao sei que mais heid fazer pra pr isto a funcionar...>( >( >(

cumps,

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, tás a tentar instalar o Windows nisso ? Se sim precisas dos drivers da board...

5. devil001

devil001 Power Member

entreatanto ja consegui criar a diskete que contem os controladores do ViaRAID. ms na instalacao do win dps de carregar em f6, e escolher o controlador que esta na diskete, mais a frente kd se escolhe a particao a instalar nao aparece nada...e aí so posso sair nao me dando + opcao nenhuma...

cumps,;

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens dois tipos de drivers nessa board, uns para raid, os outros para o normal, vê se não criaste a disquete com os errados... Eu tb já tive uma board dessas, era mais engates k outra coisa cada vez k keria instalar o Windows...

7. devil001

devil001 Power Member

pois, eu tenho 2 disketes, cada uma com um driver, mas msm assim nada...é frustrante porra...

cumps,

8. devil001

devil001 Power Member

boas,

afinal ja consegui, bastou configurar o disco em OPT1 com o jumper, para reverter SATA de 2a geraçao, e axim limitar o disco a 150MB/s.

Nao percebo, pk k no manual da board diz que suporta sata2(300MB/s), e temos que limitar o disco a 150...huuumm....parece-m ke estamos perante um caso de publicidade enganosa.

cumps ;)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

devil001 a Asus A8V ? Em lado nenhum do manual diz que suporta SATA2, isso tenho a certeza... Não suporta mesmo SATA2...

10. devil001

devil001 Power Member

ya...lolololollo pois nao... com tanta confusao de satas pra ki satas pra li, acabei por me confundir.

brigadao pla ajuda ;)

Partilhar esta Página