Instalação de drivers para uma HP Laserjet 1005

maikkano

Power Member
viva

estou a tentar instalar uns drivers para uma HP LaserJet 1005 num portátil da HP, só que não estou a conseguir. de momento nao a tenho comigo, por isso pus apenas para adicionar uma impressora e, através do assistente, seleccionei os drivers correctos (que saquei do site da HP).

o problema é que antes de concluir, quando o xp vai a copiar os drivers, dá o erro de que "o controlador da impressora não foi instalado. o processo não pode aceder ao ficheiro porque este está a ser utilizado por outro processo."

erro à lá windows. instalo a impressora pela primeira vez e os drivers já estavam a ser utilizados. computador do carai :-D

EDIT: já tentei acabar com todos os processos (todos os que conseguia) pendentes, tb não deu. em modo de segurança não executa o spool de impressoras ou o caneco, por isso nao dá para adicionar

EDIT2: Nãocensuro ninguem por nao saber.
 
Última edição:
Ajuda

Olha, penso que eles ao instalarem devem ter dado erro e é poe isso que acontece...

Tenta ir a c:\windows\inf\ e se localizas os drivers da impressora e apaga-os.

Depois reinicia e tenta instalar de novo, sacas de novo ou isso.. :D:D


Espero ter ajudado um pouco..

Abraço
 
uhmm qual é o teu sistema operativo? no xp nao existe nenhuma pasta inf. além disso nao chegou a copiar nenhum ficheiro para a pasta de drivers correcta (c\windows\system32\drivers)

o problema é que a HP nao deu qualquer tipo de ficheiro de setup junto com os drivers, e quando tento adicionar a impressora manualmente, come-se todo.

tou tramado da vida lolol
 
pois, o cd devia ter vindo. mas a impressora tá em guimarães (junto com o cd) e eu estou em lisboa a instalar os drivers num portátil para que chegue lá sem problemas.

o pensamento comum é que os informaticos sao uns génios e nao precisam dos cds para nada...

podia já ter sido instalado lá, mas nao vou dar privilegios avançados a uma pessoa comum, por isso o windows só deixa que os drivers (e programas) sejam só instalados pelo admin.

é um XP com o service pack 2
 
podia já ter sido instalado lá, mas nao vou dar privilegios avançados a uma pessoa comum, por isso o windows só deixa que os drivers (e programas) sejam só instalados pelo admin.
mas é um pc pessoal ou profissional? é que se for pessoal, também não é em modo limitado que se aprende alguma coisa...

de qq modo experimenta o driver completo daqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3435676&lang=pt (o de 200mb)

isto porque a porta deve ter sido mal criada. é por isso que aparece sempre este aviso: "Não conecte o cabo USB até que isso seja solicitado durante a instalação do software."

ps: mesmo no driver mais pequeno tens lá um EZInstall.exe, mas tenho ideia de que se descompactares usando os método próprio (sem winrars ou winzips), ele executa automaticamente o driver correcto.
 
o pc é de uso profissional, no meio de várias delegações, claro.

esses drivers são de uma LaserJet P1005 e a que estou a tentar colocar é uma 1005.

o problema disto tudo é que nao tenho cá a impressora, n dá para usar o método de plug'n'play para o windows detectar a porta e colocar os drivers. esse é o verdadeiro galho! instalar uma impressora que não está cá, para chegar à delegação e colocar a impressora sem problemas.
 
deixem estar. abordei o problema de outra maneira. instalei um programa de acesso remoto e quando o portátil lá chegar, coloco os drivers todos.

obrigado pela ajuda tgmp e Icebreacker. Cumprimentos.
 
Back
Topo