1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação de drivers

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por S_Jerusalem, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1599)

1. Boas!
    Trago-vos uma dúvida de completa ignorancia!
    O meu portátil, um triudus (ja sei que são beras, nao é preciso falarmos disso agora), começou me a dar uns problemas ultimamente. De certeza que eram virus, então eu decidi formata lo usando o cd do windows xp. antes de o fazer procurei todas as drivers que vinham com ele, mas apenas encontrei o proprio win xp e um cd d instalação do nero. Não faço ideia se alguma vez possui as drivers para as placas ou coisas assim do género. decidi avançar na mesma com a esperança de que o que nao fosse instalado com o windows eu pudesse sacar da net.
    Agora o meu problema actual é este. tudo correu bem mas nao fiquei nem com a placa wireless nem com a placa gráfica instalada. ja tentei ir ao painel de controlo - sistema e ver os controladores e nao encontro la nada relativamente a essas duas peças. da placa grafica apenas m lembro kera da nvidia, a wireless ja nao faço ideia, o modelo do computador tb nao sei. O que eu gostaria de saber é como ék procedo agora pa instalar estas duas peças sem saber quais os modelos delas? ja fui ao site da nvidia e fiz um scan ao computador pa descobrir kual era a minha placa grafica, mas la dizia que nao era possível identifica-la.

Para além disso no gestor de dispositivos aparecem alguns com problemas, têm um ponto de interregação:
    controlador de rede
    controlador de video (compatível com VG)
    controladores multimédia de audio
    memória flash pci
    modem pci

se alguem m puder orientar agradecia imenso.

2. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Usas o EVEREST e vês com facilidade o que te falta e fazes o respectivo download.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

3. antes de mais obrigado pela sugestão, eu espero que sirva, mas nao sabes se existe algo disto que seja de borla, parece me que o que esta la é só a pagar?

4. Master_piece

Master_piece Power Member

Utiliza uma versão trial.
    Para ver o que tu queres serve.

Cumps
    Master

5. Brigado a vossa ajuda foi muito útil, pelo menos a placa wireless ja esta a funcionar em pleno. quanto à gráfica nao faço ideia, o controlador parece estar instalado. No entanto qd pego em janelas e as movo, elas mexem se lentamente e com rasto, alias é como se fosse por frames. outro problema que deve estar relacionado é quando faço scrolling em qq programa ele é muito lento e faseado. sugestões?

6. Agradecia imenso se alguem me pudesse apontar na direcção certa em relação ao meu ultimo problema.
    Obrigado

7. olly

olly Power Member

Provavelmente é porque não tens os drivers da gráfica mais adequados.
    Tenta encontrar outros.

8. Boas! continuo sem resolver o meu problema. A minha placa gráfica é uma Nvidia geforce2 go 6200 e não consigo de todo encontrar a driver para ela, qq coisa haver com o facto da nvidia nao fornecer drivers para portateis... seja como for, tentei usar o assistente do windows e escolhi as drivers que ele disponibiliza numa lista, dessas existem muitas com o mesmo nome: nvidia geforce2 go (microsoft corp), ja instalei umas qtas destas drivers mas nada parece acontecer. consigo ver videos e tudo o resto, mas cada vez que arrasto uma janela ou faço scrolling é muito lento e traz rasto consigo. para além disso é mostrada uma mensagem de aviso quando tento por o computador em suspensão, informado me que tal nao é possível pq a placa geforce 2 go o está a impedir.
    mais uma vez a vossa ajuda é muito agradecida.

Partilhar esta Página