Instalação de drivers

Boas!
Trago-vos uma dúvida de completa ignorancia!
O meu portátil, um triudus (ja sei que são beras, nao é preciso falarmos disso agora), começou me a dar uns problemas ultimamente. De certeza que eram virus, então eu decidi formata lo usando o cd do windows xp. antes de o fazer procurei todas as drivers que vinham com ele, mas apenas encontrei o proprio win xp e um cd d instalação do nero. Não faço ideia se alguma vez possui as drivers para as placas ou coisas assim do género. decidi avançar na mesma com a esperança de que o que nao fosse instalado com o windows eu pudesse sacar da net.
Agora o meu problema actual é este. tudo correu bem mas nao fiquei nem com a placa wireless nem com a placa gráfica instalada. ja tentei ir ao painel de controlo - sistema e ver os controladores e nao encontro la nada relativamente a essas duas peças. da placa grafica apenas m lembro kera da nvidia, a wireless ja nao faço ideia, o modelo do computador tb nao sei. O que eu gostaria de saber é como ék procedo agora pa instalar estas duas peças sem saber quais os modelos delas? ja fui ao site da nvidia e fiz um scan ao computador pa descobrir kual era a minha placa grafica, mas la dizia que nao era possível identifica-la.

Para além disso no gestor de dispositivos aparecem alguns com problemas, têm um ponto de interregação:
controlador de rede
controlador de video (compatível com VG)
controladores multimédia de audio
memória flash pci
modem pci

se alguem m puder orientar agradecia imenso.
 
antes de mais obrigado pela sugestão, eu espero que sirva, mas nao sabes se existe algo disto que seja de borla, parece me que o que esta la é só a pagar?
 
Brigado a vossa ajuda foi muito útil, pelo menos a placa wireless ja esta a funcionar em pleno. quanto à gráfica nao faço ideia, o controlador parece estar instalado. No entanto qd pego em janelas e as movo, elas mexem se lentamente e com rasto, alias é como se fosse por frames. outro problema que deve estar relacionado é quando faço scrolling em qq programa ele é muito lento e faseado. sugestões?
 
Boas! continuo sem resolver o meu problema. A minha placa gráfica é uma Nvidia geforce2 go 6200 e não consigo de todo encontrar a driver para ela, qq coisa haver com o facto da nvidia nao fornecer drivers para portateis... seja como for, tentei usar o assistente do windows e escolhi as drivers que ele disponibiliza numa lista, dessas existem muitas com o mesmo nome: nvidia geforce2 go (microsoft corp), ja instalei umas qtas destas drivers mas nada parece acontecer. consigo ver videos e tudo o resto, mas cada vez que arrasto uma janela ou faço scrolling é muito lento e traz rasto consigo. para além disso é mostrada uma mensagem de aviso quando tento por o computador em suspensão, informado me que tal nao é possível pq a placa geforce 2 go o está a impedir.
mais uma vez a vossa ajuda é muito agradecida.
 
Back
Topo