1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação de DVD-RW

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sermar00, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 682)

1. Olá,

Comprei recentemente para o meu portátil, Triudus Twilight 5000-165, um DVD-RW interno para substituir o DVD-ROM interno danificado. O problema é que apresar de o computador o detectar, e ele funcionar correctamente em modo de segurança, não consegue iniciar o windows em modo normal parando sempre durante o arranque, na imagem inicial onde corre aquela grelha por baixo do logotipo do windows xp, (peço desculpa mas sou leigo em termos técnicos de informática).

Já instalei o windows novamente e o erro dá-se exactamente sempre no mesmo local. Retirei o DVD-RW e ele arrancou novamente sem problemas. O vendedor da loja não parece ter resposta para o problema...

Alguém me pode ajudar

Obrigada

2. dare_me

dare_me Power Member

Não tenho bem a certeza se esses dvd-rw de portáteis funcionam com jumpers mas se assim for vê se está em slave.

3. O téc. de informática da loja disse-me que tinha posto em slave.

È estranho...

obrigada

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Na loja onde compraste podem testar com outro?
    De outra marca de preferência.

5. Testaram com outro DVD-RW da mesma marca mas de modelo diferente. O resultado foi o mesmo. Também aumentei a memoria para 768MB, e nada...

Será que uma actualização de firmware resolve o problema?

6. luikki

luikki Power Member

é reconhecido na bios com a marca/modelo correctos?

7. Sinceramente não sei, mas quando arranca mesmo no inicio aparece escrito DVD-RW com a respectiva marca e modelo correctos.

Cheguei a gravar ,em modo de segurança, todos os ficheiros que me interessavam pelo DVD-RW e não houve problema.

Não entendo por que é que para sempre no mesmo sítio.

Partilhar esta Página