Artigo/Análise Instalação de Impressoras WIFI HP


Sim... é possível fazeres o que queres fazer.
Pelo que me apercebi nem sequer estás a usar o WIFI no PC neste momento, portanto irias usar o módulo WIFI da MOBO para emparelhar PC e impressora e o modem continuarias a usar por USB ou Ethernet conforme o teu ISP para aceders à net.
Usa este tutorial para estabelecer a conecção (adHoc) entre impressora e PC que no entanto não deixas de poder aceder à net pelo teu Modem.

Cumps
 
Última edição:
Sim... é possível fazeres o que queres fazer.
Pelo que me apercebi nem sequer estás a usar o WIFI no PC neste momento, portanto irias usar o módulo WIFI da MOBO para emparelhar PC e impressora e o modem continuarias a usar por USB ou Ethernet conforme o teu ISP para aceders à net.
Usa este tutorial para estabelecer a conecção (adHoc) entre impressora e PC que no entanto não deixas de poder aceder à net pelo teu Modem.

Cumps

Exactamente. Não o estou a usar agora. :)
Obrigado vou tentar.
Já agora em termos de segurança da rede. Que aconselhas?
 
Ora vamos lá desenterrar este tópico para colocar uma dúvida que me surgio ontem ao tentar instalar uma HP com Wireless de um amigo.

Haverá possibilidade de o firmware da impressora não reconhecer um "ç" atribuído na pass WPA?

É que todos os computadores que acedem a essa rede assumem essa pass sem problemas. No entanto na HP ela se colocar o "ç" dá logo erro. Se colocar o "c" (lógicamente que a pass é diferente) ela aceita, continua a instalação mas no fim dá erro tb. Infelizmente não me lembro dos textos de cada erro, havia um que dizia que a pass "não era exactamente igual" :p e salvo erro era quando colocava a pass correcta com o "ç".

Posto isto parece-me haver uma incompatibilidade qualquer ao nivel dos caracteres e que terei de resolver resetando o router já que a esse meu amigo não lhe foi dada a pass de entrada no painel de administração do router aquando da config deste pelo técnico do ISP... pelo menos não de forma escrita...
Queria só ter a certeza se essa incompatibilidade é possível...
 
Back
Topo