Instalação de Impressoras

SimpleFriend

Power Member
Gostaria de colocar uma impressora a funcionar com o Linux Debian e partilhá-la na rede.

Já estive a ver na Internet e as explicações que encontrei parecem-me algo confusas, ou seja, n estou mto seguro de q funcionem.

Poderiam-me dizer mais ou menos os passos que tenho de seguir para conseguir realizar esta tarefa?

Muito obrigado

Cumps
 
Última edição:
Fiz o download do Cups, do ESP GhostScript, do HPLIP e do HPIJS, segui os passos que estão aki http://hpinkjet.sourceforge.net/install.php#debian_env mas não consegui executar a parte da instalação.

Já procurei na net e segui outros tutorials, mas até agora sem efeito nenhum. Penso q o problema esteja relacionado com a instalação q eu n consigo fazer com sucesso, pq se conseguisse obteria este resultado http://docs.kde.org/en/3.4/kdebase/kdeprint/welcome-to-cups-server-configuration.html

Alguém me sabe ajudar?

Obrigado
 
Última edição:
Tafinho, segui mais ou menos os passos do site q referiste, mas não funcionou.

Qd adiciono a impressora no print manager coloco a localização da porta (LPT) nome da impressora, e dp segue-se um quadro para colocar o driver associado à impressora, eu coloco o ppd q foi gerado em especial para a HP 660C mas ele diz q o driver n corresponde.

Penso q o problema esteja aki, já procurei por drivers e experimentei uns qtos ficheiros no tal quadro, nenhum funcionou :confused:
 
Boas, já consegui por a impressora a funcionar, o PC já a reconheçe e consegue comunicar com a impressora, o problema é q me imprime mtas folhas em branco, ou seja, n imprime nada.

Alguém tem ideia do q poderá ser?

A impressora ta boa, por isso, o problema ser da impressora tá fora de questão, deve ser mesmo da configuração, ou algo do género.
 
Back
Topo