Instalação de internet

Guna_2

Power Member
Boas, comprei um apartamento novo em Santa Maria da Feira e gostava de instalar internet, mas não sei qual delas é que me vai ser mais favoravel, nem sei as que estao presentes na zona onde vivo, alguma maneira de encontrar esse tipo de informaçao?

Ja agora se me dessem umas dicas de um bom tipo de serviço de internet especialmente para jogos. obrigado
 
Se queres jogos, não pode ser net móvel, e não convém ter clix, se bem que as diferenças não são muito por aí além.
Verifica no site de cada ISP os codigos postais, ou telefone para os ISPs e pergunta para saberes que ISPs tens na tua zona. Não te consigo dizer melhor...
Cumps
 
Ah ok, estas a falar em relação a jogos. Eu costumo jogar online por isso não posso dar a minha opinião. Quanto ao resto, clix adsl é um óptimo serviço. Cumps
 
Penso que apesar destes últimos 2 meses o serviço ter estado com menor qualidade, penso que continua a compensar teres Cabovisão, especialmente a nível de pings que costumam ser muito bons.

Isto na parte de net, pois de TV há pacotes melhores noutros operadores.
 
tens que ver qual a melhor net na tua área de residençia para uma opcção de escolha certa ;)..
pelo que me disse um rapaz que trabalha nesse ramo disse que a clix agora tem uns pacotes bons.eu pessoalmente tenho netcabo 18 megas mas penso que já haja nets melhores de momento.
ps: dá minha não tenho razão de queixa nenhuma e já uso a 7 anos
 
Se queres jogos, não pode ser net móvel
Cumps

Boas, deixa-me discordar.
Dependendo da Zona e cobertura, jogar online é perfeitamente possível com pings aceitáveis em servidores nacionais (60ms, completamente aceitável), com loss e choke mínimos. Claro que ADSL ou cabo é melhor, mas é perfeitamente possível jogar online com net móvel.
Tenho Sapo de 7 megas como net secundária e estou abismado com aquilo, é mesmo bom como net secundária.
 
Boas, deixa-me discordar.
Dependendo da Zona e cobertura, jogar online é perfeitamente possível com pings aceitáveis em servidores nacionais (60ms, completamente aceitável), com loss e choke mínimos. Claro que ADSL ou cabo é melhor, mas é perfeitamente possível jogar online com net móvel.
Tenho Sapo de 7 megas como net secundária e estou abismado com aquilo, é mesmo bom como net secundária.


Lool, isso é bastante relativo...

Imagina que tás num server no UK a tentar fazer Headshot a um player... Se o ping for alto, não dá muito jeito. Mesmo com 60ms já é complicado...

Cumps
 
Lool, isso é bastante relativo...

Imagina que tás num server no UK a tentar fazer Headshot a um player... Se o ping for alto, não dá muito jeito. Mesmo com 60ms já é complicado...

Cumps

60ms complicado? Sabes o que dizes? Parece-me que não. 60 ms é extremamente bom, chega perfeitamente. Até 100ms joga-se perfeitamente bem desde que não haja loss nem choke.
Como disse, para servidores nacionais chega perfeitamente.
 
60ms complicado? Sabes o que dizes? Parece-me que não. 60 ms é extremamente bom, chega perfeitamente. Até 100ms joga-se perfeitamente bem desde que não haja loss nem choke.
Como disse, para servidores nacionais chega perfeitamente.

Bem, tal como disse, isso do "chega perfeitamente" é relativo... De vez em quando jogo alguns jogos online, e estar com uma sniper a tentar fazer headshot a um player a 500 metros de distância não é fácil (especialmente porque os jogadores não estão quietos) e nota-se bastante bem a diferença entre jogo Online e numa LAN. Se formos agora para Net Móvel, pior ainda.

Cumps
 
Bem, tal como disse, isso do "chega perfeitamente" é relativo... De vez em quando jogo alguns jogos online, e estar com uma sniper a tentar fazer headshot a um player a 500 metros de distância não é fácil (especialmente porque os jogadores não estão quietos) e nota-se bastante bem a diferença entre jogo Online e numa LAN. Se formos agora para Net Móvel, pior ainda.

Cumps

Não é relativo, 60 ms sem loss nem choke não notas, ponto final. Se afirmas o contrário não sabes do que falas.
Jogo todo o tipo do jogos on-line desde os 33k até agora, e sei o que digo.
 
Não é relativo, 60 ms sem loss nem choke não notas, ponto final. Se afirmas o contrário não sabes do que falas.
Jogo todo o tipo do jogos on-line desde os 33k até agora, e sei o que digo.

Desculpa mas nao concordo , acho que teres 60ms e 10ms nao tem nada haver , qualquer jogo corre muito mais fluido com 10ms de ping e acertas melhor, ping seja eles quais forem, quando menor melhor em qualquer jogo, principalmente nos FPS.
 
Não é relativo, 60 ms sem loss nem choke não notas, ponto final. Se afirmas o contrário não sabes do que falas.
Jogo todo o tipo do jogos on-line desde os 33k até agora, e sei o que digo.

Pronto, tens essa opinião não há nada que eu possa fazer. No entanto, garanto-te que já joguei alguns jogos e nesses o ping fazia uma diferença bastante grande...

Cumps
 
Faz diferença e não é pouco... Não percebo o que queres dizer com "Se afirmas o contrário não sabes do que falas.". Um grande parte dos users já teve mais que um isp e muitos de nós jogamos online e sabemos como funcionam as coisas... Mas tudo bem... São opiniões.
 
clix geralmente tem pings superiores que o resto dos ISP's

Simplesmente porque a clix utiliza Interleaved ao invés de Fast, como o fazem outros ISPs.
Não vale a pena agora explicar o que é isto aqui (google é nosso amigo) mas obriga a um "esforço" adicional nos equipamentos ligados, o que provoca um atraso de entre 5 a 10 ms.
Ou seja, se num determinado servidor tiveres 15ms de ping em Fast, em Interleaved terás entre 20/25ms.
Sinceramente, este acréscimo de ping NÃO AFECTA EM NADA a tua jogabilidade!

Bem, tal como disse, isso do "chega perfeitamente" é relativo... De vez em quando jogo alguns jogos online, e estar com uma sniper a tentar fazer headshot a um player a 500 metros de distância não é fácil (especialmente porque os jogadores não estão quietos) e nota-se bastante bem a diferença entre jogo Online e numa LAN. Se formos agora para Net Móvel, pior ainda.

Cumps

Não é relativo, 60 ms sem loss nem choke não notas, ponto final. Se afirmas o contrário não sabes do que falas.
Jogo todo o tipo do jogos on-line desde os 33k até agora, e sei o que digo.

Desculpa mas nao concordo , acho que teres 60ms e 10ms nao tem nada haver , qualquer jogo corre muito mais fluido com 10ms de ping e acertas melhor, ping seja eles quais forem, quando menor melhor em qualquer jogo, principalmente nos FPS.


Concordo com o Azevedo.
Teres 60ms ou 10ms, se não acertas o headshot é porque te falta skill :P
Se me disseres que normalmente associado ao ping alto (60ms é alto?!?!) está packet loss e instabilidade, aí a conversa é outra. Agora teres 60ms sem nada mais a prejudicar, tomara muitos com 15ms em nets fanhosas (temos muitos exemplos dessas "net's") terem isso e até mais desde que fosse uma linha limpinha.

E tal como o Azevedo, eu também sei do que falo. Já jogo online FPS's desde o velhinho quakeworld (1996), que comecei com um modem 28,8k e pings à volta dos 230ms em servers nacionais. Mais tarde com o protocolo universitário consegui uma linha rdis de dois canais com 128kbps (grande avanço!! comparem com as velocidade hoje...). Com a RDIS conseguia pings de 50ms (falo sempre em servers nacionais, na altura telepac), mas conhecia pessoal com rdis q tinha cerca de 30ms.
Digo-vos, o quakeworld é um jogo que não tem algoritmos preditivos tão avançados como os jogos actuais, o que quer dizer que o ping influenciava de facto! Quando lagavas, lagavas a sério!
E, mesmo assim, na altura eu não deixava de shaftar e snipar os meus colegas que tinham os tais 30ms, aquilo era instantâneo. ALIÁS, na altura era impensável alguem se queixar de ter 20ms e o amigo ter 15ms (como hoje em dia com as redes da "nova geração").

Agora respondendo à questão do Guna, é simples: vai para o ISP que te dê melhores condições de velocidade/serviços e ao melhor preço, mas ADSL ou Fibra (não aconselho Netcabos/Zons pelo traffic shaping agressivo). E, acima de tudo, não faças do ping um factor decisivo na escolha, não te preocupes com o ping.

Just my 2 cents...
 
Última edição:
Back
Topo