Instalação de Meo Fibra.

Carrapau

Power Member
Bom dia,

tenho NOS Fibra desde sempre e como se sabe a instalação da NOS é através de cabo coaxial. Na minha casa tenho 2 tomadas e o resto das assoalhadas têm cabo coaxial "colado" na parede pelos técnicos da NOS.

Para mudar para Meo Fibra a instalação terá que ser toda nova, certo? E os técnicos irão instalar como para ter sinal nas tomadas e nas assoalhadas onde não tenho tomadas?
 
A Meo Fibra aproveita a tua instalação coaxial, injeta lá sinal para as TVs sem box poderem sintonizar os canais. Mas onde precises de box ou tomada de rede eles têm de passar cabo UTP. Na minha casa, onde passava cabo coaxial eles conseguiram lá meter o cabo UTP juntamente com esse porque os tubos eram grossos.

Na casa da minha mãe, para o quarto os tubos não davam por isso tiveram de retirar o cabo coaxial e ficou só lá cabo de rede. O que foi asneira, porque para os canais TV que ela vê não precisava de box e hoje em dia a Meo até tem canais HD pelo cabo coaxial.

Outra coisa que eles podem fazer é passar o cabo pelo rodapé. Eu penso que nalguns casos até podem fazer furos na parede, mas isso eu nunca permiti.

Resta dizer que eles não instalam mas podes comprar um par de adaptadores powerline e passar a ter rede onde tu quiseres sem problemas de instalação, que era o que devia ter sido feito no caso do quarto da minha mãe.
 
Muito obrigado. Se puderem aproveitar o cabo coaxial melhor, ou pelo menos ser tirado o que existe e colocado novo no mesmo local. A minha duvida era se tinham que por em toda a casa ou apenas onde era para por a box...
 
Muito obrigado. Se puderem aproveitar o cabo coaxial melhor, ou pelo menos ser tirado o que existe e colocado novo no mesmo local. A minha duvida era se tinham que por em toda a casa ou apenas onde era para por a box...

Como já te disseram eles usam o que já existe, porque dá menos trabalho e assim como já está feito é meio caminho andado para acabarem mais cedo a instalação.
Caso precises de box aonde tens essas ligações coaxial ai terão de meter cabo novo, mas com o nº de canais que eles tem no RF só mesmo se pretenderes ter gravações automáticas nessas tv's é que irás necessitar de box, porque os canais são praticamente os mesmos que tens na box à excepção dos canais premium
 
Back
Topo