1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação de novo cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por smasher_silva, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1200)

1. smasher_silva

smasher_silva Power Member

Boas...
    Eu vou comprar um cooler, mas antes de comprar queria esclarecer algumas duvidas, para comprar algo que tenha a certeza que é compativel com o meu pc.
    Tenho duas dúvidas, aqui vão:

1-alimentação da fan:

O cabo da fan que se liga a motherboard é SEMPRE aqui que se faz? Tem sempre tres fios?

2-Encaixe do cooler:

Isto que está a vermelho é o encaixe que vinha com o cooler, é lá que ele encaixa. Para instalar o novo cooler tenho que retirar isto? (A qualidade não é a melhor, mas acho que dá para perceber, estou a falar daquela cena preta que tem pintado a vermelho por cima e que está presa com quatro parafusos)

Quem puder ajudar agradeço ;)

cumpz

2. 1- É ae que se faz sim.

Depende de qual cooler voce vai comprar, pois existem coolers de 4 pinos (PWM) também.
    Caso se for 4 pinos e sua mobo suporta isso, pode por os 4 pinos sem problemas, agora se vim com 4 pinos e a mobo tiver opção só para tres, é só por os tres primeiros e deixar um de fora.

2- Não estou conseguindo enxengar muito bem ... hehe
    Mas pelo que deu para ver, vc tem que tira sim, para a instalação do cooler.

3. smasher_silva

smasher_silva Power Member

ok..

O Zalman CNPS7700 Aluminio e Cobre

ou

Thermalright xp-90 Aluminio + Fan

Qual destes dois fica mais barato?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso já está tudo ultrapassado.

Mais vale dizeres quanto podes gastar.

5. smasher_silva