1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação de outros sistemas operativos... depois do Vista.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por YuRiSsS, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1230)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas, tenho lido em varios topicos que é impossivel instalar o XP depois de instalar o vista... venho agora perguntar.. e o Linux ? Tendo já o vista instalado e uma partição disponivel para outro SO é me impossivel instalar o Linux ?

Terei eu de instalar o XP/Linux e dps Vista ? Enfim...

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Podes instalar qualquer distro de Linux, aliás, DEVES! :)

3. lightMC

lightMC Power Member

sim YuRiSsS, podes instalar qualquer distro de linux que o Grub reconhece o Vista.

4. estigma

estigma Power Member

Recomendo o ubuntu.

5. Entranced

Entranced What is folding?

Realmente o Ubuntu está fantástico, desde a facilidade de instalação até á navegação!

Também te recomendo!

6. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Pois... o que é facto é que eu instalei o Ubunto e perdi tudo o que tinha no computador... Não sei para quer-me parecer que é alguma incompatibilidade com a minha board com o 680i :(

7. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Deves ter feito asneira na parte das partições, para dual boot, tens que escolher particionar manualmente e depois defines a partição que pretendes para o "/" para "swap" e "home" opcional, se fizeres desta forma não deves ter problemas, se não tiveres partições definidas aquando da instalação podes utilizar, por exemplo, o gparted livecd para as definir.

8. Rucacool

Rucacool Power Member

Sim a confiança, eu tenho o Vista e já tive o Ububntu 7.04 e neste momento tenho o Open Suse 10.2, mas se vais comessar com linux agora, aconsselho o Ubuntu, pois eu já estou arrependido de instalar o Suse queé bem mais complicado e amanha em principio vou voltar ao Ubuntu:lol:

Cumps...:004:

9. NoOsPhErE

Aiaiaiaiaia.. lá vou eu voltar á carga :D
    Se perco tudo outra x eu dou cabo de vocês seus malucos :D

10. NoOsPhErE

Malta, quando cheguei á parte de particionar o disco do Vista, acabei por fazer cancel... Estou com muito receio... Será que algum de vocês me podia descrever melhor como fazer aquilo?

11. NoOsPhErE

Tal como previsto... instalei o Ubunto só num disco dedicado e nem inicia o loading...
    O bootcd funciona na boa... agora a instalação... Já dei tantas hipóteses a este SO que começo a fartar... Os problemas que isto dá a instalar é mesmo bom que valha a pena...

12. Rucacool

Rucacool Power Member

Problemas? Não vejo quais!
    Para fazeres partições é em manual na zona de particionamento, fazes uma com o tamanho que queres é muito simples, defines a que queres instalar o Ubuntu como / se quiseres fazer também uma swap faz, eu pessoalmente não fiz e nem compreendo para que serve, ele vai-te formatar a partição que escolheste e não mexe no windows. É muito simples, agora se vale a pena, é pá se queres explorar uma nova coisa vale a pena, agora se és daqueles utilizadores que gosta da papinha toda feita chamados Windows Users não vais achar muita piada quando é para instalar coisas atravez da linha de comandos, bem que actualmente quanse que não é preciso, vais ao adicionar remover programas e tens lá as mais utilizadas aplicações install in click muito rapido.

Espero ter ajudado:)

PS: Duvidas sobre plataforma Unix aconsselho a por na secção correcta :www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=98

Cumps...:004:

Última edição: 4 de Maio de 2007
  13. NoOsPhErE

Ora, mais uma vez obrigadão ;)
    Eu já andei com o Linux instalado uns tempos e sei +- como aquilo funcionar... Apesar de não me lembrar de quase comandos nenhuns, já tenho aqui umas 200 folhas imprimidas para começar a carregar mais uma vez neste OS ;)
    Vou tentar instalar o 6.10 porque quer-me parecer que o 7.04 está a atrofiar com o meu computador...
    Quando ao swap eu devi fazer pq pelo que li na altura serve para fazer swap file como o windows usa, de forma a optimizar a performance so OS.
    Acordei agora e nada melhor que uma guerrinha com o Linux para começar em grande o FDS ;)

Mais uma vez obrigadão e desculpem o offtopic...

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mentira... É bem possível porque eu já o fiz.

Partilhar esta Página