Instalação de S.O em Portegé

@ndre

Power Member
Boas, tenho um problema e gostaria de alguma ajuda por favor....é o seguinte:

Adquiri recentemente um portátil Toshiba Portegé P2000, o qual necessita de ser formatado.
Aqui é que começa o problema, o portátil não tem leitor de CD ou DVD, nem drive de disquetes, as unicas entradas que tem são: duas USB, um PCMCIA, e uma ranhura SD.

Pelo que tenho pesquisado, a unica maneira de instalar S.O ou os cd´s de recuperação de sistema passa pela aquisição de um leitor de cd-rom bootable PCMCIA(16bits).
Nos forums da toshiba dizem que só determinados modelos de cd-rom é que funcionam neste portátil, será verdade?

O problema é que não sei onde adquirir este leitor, tenho procurado e é algo que não se encontra com facilidade...

Alguem tem uma ideia, ou um leitor deste genero que queira vender?

Agradeço qualquer tipo de ajuda prestada.
 
Reinstalar SO nesses mini-portateis é uma seca por causa do problema que descreves.
Ou se compra um dvd compativel ou é uma bosta.
Conselho: no sítio onde compraste pede lá os preços do dvd/cd. Se eles venderam também têm de ter os "acessórios".
Conselho 2: Telefona para o representante da Toshiba em portugal e pergunta quais os dvd suportados. Eu preferia ligação USB, porque é mais versátil.
 
Boas, obrigado mas linux não está nos meus planos, enquanto ao leitor cd-rom externo usb não é possível, já testei e ele não arranca, mesmo que na bios esteja o USB como prioridade.
 
Back
Topo