1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação de S.O em Portegé

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por @ndre, 12 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 759)

1. @ndre

@ndre Power Member

Boas, tenho um problema e gostaria de alguma ajuda por favor....é o seguinte:

Adquiri recentemente um portátil Toshiba Portegé P2000, o qual necessita de ser formatado.
    Aqui é que começa o problema, o portátil não tem leitor de CD ou DVD, nem drive de disquetes, as unicas entradas que tem são: duas USB, um PCMCIA, e uma ranhura SD.

Pelo que tenho pesquisado, a unica maneira de instalar S.O ou os cd´s de recuperação de sistema passa pela aquisição de um leitor de cd-rom bootable PCMCIA(16bits).
    Nos forums da toshiba dizem que só determinados modelos de cd-rom é que funcionam neste portátil, será verdade?

O problema é que não sei onde adquirir este leitor, tenho procurado e é algo que não se encontra com facilidade...

Alguem tem uma ideia, ou um leitor deste genero que queira vender?

Agradeço qualquer tipo de ajuda prestada.

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ou compras um leitor externo usb ;)

Outra maneira é fazer uma boot pen com linux... mas na sei se keres linux :D

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Reinstalar SO nesses mini-portateis é uma seca por causa do problema que descreves.
    Ou se compra um dvd compativel ou é uma bosta.
    Conselho: no sítio onde compraste pede lá os preços do dvd/cd. Se eles venderam também têm de ter os "acessórios".
    Conselho 2: Telefona para o representante da Toshiba em portugal e pergunta quais os dvd suportados. Eu preferia ligação USB, porque é mais versátil.

4. @ndre

@ndre Power Member

Boas, obrigado mas linux não está nos meus planos, enquanto ao leitor cd-rom externo usb não é possível, já testei e ele não arranca, mesmo que na bios esteja o USB como prioridade.

Partilhar esta Página