Instalação de SO

insanee

Membro
Boa noite :-D

Sou novo neste fórum, mas acho que esta thread está no sítio certo. Quero pedir a todos ajuda num problema com a instalação do windowsXP professional. O que se passa é o seguinte: formatei o computador há pouco tempo porque tive uns problemas muito estranhos que não cheguei a perceber o porquê deles. Quando formatei tive de instalar o winME pois não consegui instalar o winXP pro. O programa de configuração começa mas aparece uma espécie de blue screen a dizer:

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos:

Verifique se não existem vírus no computador. Remova todos os discos rígidos ou controladores de disco rígido instalados recentemente. Verifique se o disco rígido está devidamente configurado e terminado. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido está danificado e, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:
***Stop: 0X0000007B (0XF7C8263C,0XC0000034,0X00000000,0X00000000)

Já tentei instalar com 2 cds diferentes, um com versão portuguesa outro com versão inglesa. Em ambos acontece isto, mas em pcs de amigos meus os cds funcionam sem problemas. Estou-me a fartar do winME pois não sei bem porquê o computador está mais lento, incluindo os jogos que estão impossíveis de jogar. Já tentei também com um cd do winXP home mas estranhamente diz que tem um ficheiro corrupto, and guess what? Isso também não acontece noutros pcs.

Peço desculpa por me ter alongado, mas espero que tenha sido claro.
Agradeço ajuda SFF ;)
 
Bem, acho que é globalmente aceite que o windows ME é a pior bosta.... erm... o pior software alguma fez lançado pela microsoft, pelo que o meu conselho é que se tiveres lareira lá coloques esse CD (ok, é melhor não porque liberta gases tóxicos), é instalares o XP pro e se não conseguires coloca aqui as dificuldades que damos uma ajuda, ou então instala antes o 98SE que quanto a mim deixa o Millénium a mais de 1000 anos luz.
 
Chip disse:
Bem, acho que é globalmente aceite que o windows ME é a pior bosta.... erm... o pior software alguma fez lançado pela microsoft, pelo que o meu conselho é que se tiveres lareira lá coloques esse CD (ok, é melhor não porque liberta gases tóxicos), é instalares o XP pro e se não conseguires coloca aqui as dificuldades que damos uma ajuda, ou então instala antes o 98SE que quanto a mim deixa o Millénium a mais de 1000 anos luz.

Não me devo ter explicado bem. Eu só consegui instalar o winME, na instalação do winXP pro aparecia-me aquele erro que acima citei.

Obrigado a ambos ;)
 
lol

Passei à frente o "pois" :D

no XP, quando é que te dá o erro? Antes ou depois de formatares o disco? antes ou depois de copiar os ficheiros de sistema?
 
CD-Rom

@Chip : Se for o que eu penso, é quando ele termina de carregar os files preliminares do CD e se prepara pra arrancar o kernel. Ele pausa um cadito e despoix aborta com um GPF.

Insanee, das poucas vezes que tive esse prob, era....

... do CD-Rom!!! Ou melhor dizendo, do combo CD-Rom/Motherboard/BIOS... não perguntes, tbm não sei, mas trocando por CD-Rom/DVD-Rom outro instalou sem probs...

... da placa gráfica!!! Sabe-se lá pq, mas trocando a placa gráfica (GF2MX400) por uma i740 que tava lá por perto instalou sem probs. E despoix de instalado aceitou a GF2MX400 tbm sem probs...

... ram estragada!!! Usa o memtest86 www.memtest86.com pra checkar se a RAM tá ok...

... o raio do "antivirus" da BIOS... coisa pestilenta...

IMNSHO, isso tem tendencia a acontecer sempre que uma versão particular do XP não gosta, saiba-se lá pq, do hardware... Se tiveres ou puderes pedir emprestado umas peças, tenta trocar.

Tenho um Athlon 1.2 no trabalho que instala lindamente o XP Home Pt, XP Pro Pt, XP Pro En, XP Pro SP1 En, XP Pro SP2 En, mas recusasse terminantemente a instalar o XP Pro SP1 Pt. E tenho casos onde o Win2K Pro normal instala e actualiza sem probs para o SP4, mas a instalação directa de um Win2K Pro SP4 falha :P Tratando-se de Windows, vale tudo, IMMV.
 
Última edição:
ShadeX disse:
@Chip : Se for o que eu penso, é quando ele termina de carregar os files preliminares do CD e se prepara pra arrancar o kernel. Ele pausa um cadito e despoix aborta com um GPF.

Exactamente! É precisamente assim. Vou testar as ideias que me deste, obrigado ;)

[EDIT:]
- Já testei outra placa gráfica (RivaTNT2) e não resultou.
- RAM fiz um teste no outro dia e acho que não tinha probs.

Vamos a ver as próximas opções.
[/EDIT:]
 
Última edição:
Back
Topo