Instalação de um switch

Santy

Power Member
Boas,

Há umas semanas fiz um candeeiro RGB com peças impressas em 3D, alguns leds WS2812B, um Wemos D1 e uma fonte de 3A 5v.
Atualmente para ligar e desligar tenho que ir à interface web do Wemos, o que não é prático quando não estou a usar nenhum dispositivo, e além disso o IP ainda não está estático.
Comprei então um switch (12mm, com led, 3-9v, fixed self locking) e pretendo ligar de forma a apenas cortar a ligação aos LEDS e não ao WEMOS, para desta forma ter luz instantaneamente quando carrego no botão.
Nunca liguei um switch, este tem iluminação led, 4 pinos, um positivo, um negativo e mais dois sem label. Está aqui uma foto do mesmo.
Aqui está uma foto de como tenho a ligação no candeeiro (ignorar a placa vermelha, é um microfone para controlo com alexa mas não tenho).

Agradecia se alguém me pudesse dar uma ajuda. Sei que é algo simples, mas é uma coisa que nunca fiz e estou na esperança que alguém me possa ajudar.

Cumps.
 
xXSantyXx

o switch que adquiris-te é um interruptor normalíssimo, os pinos mais e menos são para ligares a alimentação do led do botão portanto entre 3 a 9v os outros dois pinos como é natural é para interromper o circuito de alimentação normalmente o fio que leva a alimentação, portanto, como só pretendes cortar os led's é só interromper a alimentação neste caso os 5v antes dos led's e o WEMOS mantem-se em funcionamento sempre independentemente disso, o led do botão é opcional podes o ligar ou não isso já é contigo.

basta fazeres as ligações como te desenhei no teu esquema:
image-18AD_6068326C.jpg
 
xXSantyXx

o switch que adquiris-te é um interruptor normalíssimo, os pinos mais e menos são para ligares a alimentação do led do botão portanto entre 3 a 9v os outros dois pinos como é natural é para interromper o circuito de alimentação normalmente o fio que leva a alimentação, portanto, como só pretendes cortar os led's é só interromper a alimentação neste caso os 5v antes dos led's e o WEMOS mantem-se em funcionamento sempre independentemente disso, o led do botão é opcional podes o ligar ou não isso já é contigo.

basta fazeres as ligações como te desenhei no teu esquema:
image-18AD_6068326C.jpg

Obrigado! Realmente era muito simples.
Disseram-me que há forma de ligar um dos pinos a um pin do Wemos e posso desligar e ligar os leds assim em vez de cortar completamente o sinal, podendo assim dessa forma controlar os leds pela interface web mesmo com o switch desligado. Realmente era uma solução mais elegante mas para o uso que lhe vou dar, serve perfeitamente assim.
 
Back
Topo