Instalação de Vista

nickie

Power Member
Viva pessoal,

Aproveitei a troca do meu disco do portátil de 120gb para um de 200gb a 7200rpm para tentar instalar o Vista. Já tinha tentado umas vezes antes, mas tive uns problemas a instalar umas aplicações e desisti. Agora voltou a acontecer o mesmo. Começo a ficar chateado, tanto mais que ando nisto da informática há uma boa década (comecei com o DOS6) e nunca tive problemas de maior. As versões do Vista que uso são completamente legais.

Pelo que vi no forum e em mais uns sítios, comecei logo por desactivar a UAC. Depois, quis instalar os drivers da placa wifi e o intel ProWireless para o Vista e o programa pura e simplesmente não instala. Ou melhor, se arranco directamente com double-click sobre o programa o computdor fica a fazer alguma coisa (não sei bem o quê pq ele não diz nada) e depois para (e deduzo que sim porque passados alguns minutos ele não diz nada). Se fizer "open as admin" ou lá o que é já me aperece uma caixa de diálogo da intel a dizer que está a instalar qq coisa e depois pura e simplesmente desparece. Ou seja, não consigo instalar o programa. Apesar de eu gostar e precisar do Intel ProWireless lá pensei que mais valia deixar o Vista fazer a gestão da rede. Lá configurei a minha rede com o SSID (está escondido), WPA2-AES password e ... nada... não se liga. Quando tento configurar a rede outra vez o vista diz-me que já tem uma configurada e se pergunta se quero configurar outra... Ainda pensei que fosse um problema da password (tenho uma pass de 63 chars aleatória), mas mal instalei o XP (sim lá tive que voltar ao XP) esta ficou configurada à primeira. Tentei tb instalar o Power4Gear da Asus e voltou-me a fazer o mesmo: diz que instala mas depois não vejo a aplicação em lado nenhum e não arranca com o Vista. Depois de ter perdido quase uma hora, decidi voltar ao XP.
Sei que um dia destes quando tiver masi tempo vou voltar ao Vista (talvez depois do SP1), mas esta experiência foi completamente surreal. Parecia que nunca tinha mexido num SO...

Bom, a minha questão é a seguinte: alguém sabe pq é que ele me está a fazer isto? Será que me podem dizer como resolver este problema?

Abraço,

Nickie
 
Se bem me lembro tu tinhas um a8js, certo ?!?

Eu tenho o vista no meu a8js há quase um ano e nunca tive problemas, tenho o cuidado de fazer os updates todas as semanas e nunca tive problemas. Para o wifi usei apenas os drivers da intel, mas so mesmo os drivers, sem o ProWireless, funciona tudo sem problemas.

Cumps
 
Continuar no XP! :x2:

Pois, é o que tenho agora. O problema é que o XP tem problemas de alocação de memória, que o Vista não tem e que me causa alguns problema numa aplicação que uso... Para além disso mais mais tarde ou mais cedo vou ter mesmo que passar para o Vista. É inevitável. No meu caso até está a demorar muito pq normalmente eu passo para os novos SO logo que saiem. Foi o que aconteceu com o Win95, Win98, WinME, WinXp (e uns qts DOS antes disso!!!).
 
Julgo que os drivers que indicaste foram os que tentei instalar. Já não me recordo. Qt à BIOS, tenho a última versão (213) apesar de não ser oficial.
 
Back
Topo