Instalação disco rígido interno Lenovo y520

2im2eet.jpg
 
Se estiver muda para AHCI mas antes deves reiniciar para modo de segurança e entrar no BIOS antes de entrares em modo de segurança, por precaução.
WIndows 10?
 
Ok só hoje tive oportunidade de reiniciar o pc e ir à BIOS... Efectivamente não estava ligada a opção AHCI ... liguei esta opção ao invés da INTEL RST... reinicio o windows e puf... não arrancava e aparece a mensagem " unable to find boot device" penso que algo como isto... só arrancou qd voltei a colocar INTEL RST!

Now whattttttttttt :|
 
Começa nos 70mb por ter a cache do windows ligada, isso realmente esta muito lento, eu testava com outro disco

Sent from mTalk
já testei e com um disco externo ligado por usb 3.0 , disco de 5400RPM consigo uma velocidade praticamente constante de 70mbs...

Liguei o WD black 7200RPM a uma caixa externa USB 3.0... e ele não consegue atingir uma velocidade acima de 30mbs constante...

Deve estar mesmo com algum problmea... Tem uma semana o disco, será que a loja vai -me dar outro?
 
se compraste o disco há pouco tempo só tem que o trocar, mas tudo depende de onde o compras-te se a compra foi em loja física podem recusar troca e mandar para RMA...
 
Ok só hoje tive oportunidade de reiniciar o pc e ir à BIOS... Efectivamente não estava ligada a opção AHCI ... liguei esta opção ao invés da INTEL RST... reinicio o windows e puf... não arrancava e aparece a mensagem " unable to find boot device" penso que algo como isto... só arrancou qd voltei a colocar INTEL RST!

Now whattttttttttt :|

Por acaso leste bem os passos que que escrevi?
Não era reiniciar e ir ao BIOS, era reiniciar para modo de segurança e antes do OS entrar em modo de segurança é que vais ao BIOS mudar e de seguida deixas ele entrar em modo de segurança.
Vocês leem as coisas na diagonal.

Tenho uma máquina que vinha por defeito com intel RST, alterei no BIOS para passar a usar o controlador samsung nvme, e desinstalei o intel rst.

Liguei o WD black 7200RPM a uma caixa externa USB 3.0... e ele não consegue atingir uma velocidade acima de 30mbs constante...

Muito estranho mas acontece!
 
Última edição:
Por acaso leste bem os passos que que escrevi?
Não era reiniciar e ir ao BIOS, era reiniciar para modo de segurança e antes do OS entrar em modo de segurança é que vais ao BIOS mudar e de seguida deixas ele entrar em modo de segurança.
Vocês leem as coisas na diagonal.

Tenho uma máquina que vinha por defeito com intel RST, alterei no BIOS para passar a usar o controlador samsung nvme, e desinstalei o intel rst.



Muito estranho mas acontece!

Eu depois percebi e entrei em safe mode...

Tu para tirares partido da placa m2 tiveste que mudar de intel RST? eu no lenovo legion y520 tenho o SSD m2 e ele por default tava ligado em intel RST e funciona bem
 
Back
Topo