1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação disco rígido interno Lenovo y520

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por |pretender|, 19 de Junho de 2017. (Respostas: 56; Visualizações: 776)

1. Mu7e

Mu7e Power Member

Tu no BIOS não podes desligar o modo RAID? No meu BIOS posso desligar, escolher AHCI ou RAID ON.

2. Mu7e

Mu7e Power Member

Isso não são valores normais! E não me parece falta de controladores pelo que vi na página anterior.

3. Mu7e

Mu7e Power Member

Valores baixos! ve que opções tens no BIOS em SATA operation.

4. |pretender|

|pretender| Power Member

tenho as seguintes opções:
    AHCI e INTEL RST PREMIUM, devo ter qual activa?

5. Mu7e

Mu7e Power Member

Qual está activa a Intel RST?

6. |pretender|

|pretender| Power Member

ja vou ver, agora não posso reiniciar pois estou a enviar ficheiros :| Obrigado pela ajuda!!

7. |pretender|

|pretender| Power Member

ainda assim será o hdd marado??

8. Mu7e

Mu7e Power Member

Se estiver muda para AHCI mas antes deves reiniciar para modo de segurança e entrar no BIOS antes de entrares em modo de segurança, por precaução.
    WIndows 10?

9. |pretender|

|pretender| Power Member

yup

10. Mu7e

Mu7e Power Member

Se quiseres partir já desse pressuposto!

11. |pretender|

|pretender| Power Member

Ok só hoje tive oportunidade de reiniciar o pc e ir à BIOS... Efectivamente não estava ligada a opção AHCI ... liguei esta opção ao invés da INTEL RST... reinicio o windows e puf... não arrancava e aparece a mensagem " unable to find boot device" penso que algo como isto... só arrancou qd voltei a colocar INTEL RST!

Now whattttttttttt :|

12. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Começa nos 70mb por ter a cache do windows ligada, isso realmente esta muito lento, eu testava com outro disco

Sent from mTalk

13. |pretender|

|pretender| Power Member

já testei e com um disco externo ligado por usb 3.0 , disco de 5400RPM consigo uma velocidade praticamente constante de 70mbs...

Liguei o WD black 7200RPM a uma caixa externa USB 3.0... e ele não consegue atingir uma velocidade acima de 30mbs constante...

Deve estar mesmo com algum problmea... Tem uma semana o disco, será que a loja vai -me dar outro?

14. |pretender|

|pretender| Power Member

disco de 5400RPM via usb 3

15. MOUSETM

MOUSETM Power Member

se compraste o disco há pouco tempo só tem que o trocar, mas tudo depende de onde o compras-te se a compra foi em loja física podem recusar troca e mandar para RMA...

16. Mu7e

Mu7e Power Member

Por acaso leste bem os passos que que escrevi?
    Não era reiniciar e ir ao BIOS, era reiniciar para modo de segurança e antes do OS entrar em modo de segurança é que vais ao BIOS mudar e de seguida deixas ele entrar em modo de segurança.
    Vocês leem as coisas na diagonal.

Tenho uma máquina que vinha por defeito com intel RST, alterei no BIOS para passar a usar o controlador samsung nvme, e desinstalei o intel rst.

Muito estranho mas acontece!

Última edição: 20 de Junho de 2017
  17. |pretender|

|pretender| Power Member

Eu depois percebi e entrei em safe mode...

Tu para tirares partido da placa m2 tiveste que mudar de intel RST? eu no lenovo legion y520 tenho o SSD m2 e ele por default tava ligado em intel RST e funciona bem

Partilhar esta Página