1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Instalação do driver do SpeedTouch 330 em Windows Vista x86

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Slan, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 20554)

1. Aqui está um método para instalar o Speedtouch 330 no Windows Vista 32.

Julgo que também dá para o 64, é questão de experimentarem.

1º Fazer o download dos últimos drivers 64 e 32 bits.

http://www.speedtouch.com/software/ST330/R400/Installers/Windows/SpeedTouch330seriesR4.0.0.5.exe (64 bits driver)

http://www.speedtouch.co.uk/downloads/330/301/st330_3012_windows.zip (32 bits driver)

Em seguida

2º Remover todas as instalações do speedtouch 330 que possam ter sido feitas anteriormente.

3º Instalar o driver de 32 bits. (Instala sem problemas)

4º Instalar o driver de 64 bits. Seleccionar a opção PPOE.

5º Quando quetionados pelo VPI.VCI seleccionar 0.35

6º Começar a instalação. Quando questionados introduzir a informação Username passw.

7º De seguida deve crashar.

8º Reiniciar o computador. Atenção não fazer um cold boot.

9º Ir a Start, Connect to, Setup a connection, escolher a ligação e reentrar a informação.

10º Deve-se ligar sempre através da ligação do Windows Vista em Start, Connect to. Nunca usar a ligação do Speedtouch até existir um driver correcto.

e voilá...

Boa sorte. Comigo funciona sempre.

Para quem interessar, ter em atenção que o modem fica a trabalhar em Bulk e não em Iso. Se descobrirem um metodo de fazer esta alteração em Vista posten aqui.

2. J_o_n_a_s

J_o_n_a_s Power Member

Isto cmg n funciona. Em q fase é suposto crashar??

3. Logo a seguir a introduzires dados do ISP
    Se não limpares bem as instalações anteriores n funciona

4. Mordorr

Mordorr Power Member

So experimentei uma vez, pq entretanto mudei para Router, e o Enterprise reconheceu logo isso......

5. rodaco

rodaco Power Member

Boas!
    Já descobri a solução, digamos, oficial e infalível para o problema.

Na página de suporte do Vista, façam download do ficheiro Download Generic Version of ST330/USB MS Windows Vista CD.

É oficial e funciona. Não necessita de truques e afins.

No caso do ST330 tive de criar uma ligação PPPoE, e inserir o valor de 0.35 para VPI.VCI.

Espero que este post ainda venha a ajudar.

6. ...ups!

boas!! eu tenho o modem speedtouch 330 e tenho o vista. eu saquei as drives e estava a conseguir instalar tudo como deve de ser.. o meu problema foi no final da instalação quando me pediu para ligar o modem a uma porta usb do computador.. o modem nao foi reconhecido, e apareceu-me no canto inferior direito um "balao" a dizer " falta ID HARDWARE " e por baixo disto dizia " modem speedtouch 330 nao reconhecido " . espero que me possam ajudar. porque o modem funciona, pois estou neste momento noutro computador com esse mesmo modem, mas a diferença é que este computador tem o win xp! espero respostas. cumprimentos!:009:

Partilhar esta Página