Instalação do MacOsx Tiger para intel

Status
Fechado a novas mensagens.

javdo

Power Member
Pessoal tenho um pequeno problema...
Quero instalar o Macosx no meu portatil! É um vaio e os vaios agr veem com discos repartidos
em dois e eu queria utilizar a segunda repartição para instalar o mac! Entretanto inseri o dvd
do mac ele arrancou em cd tudo bem selecionei a lingua, aceita o acordo e na parte de escolher
o volume onde o macosx ia ser instalado não apareçe nada não apareçe nenhum volume!
Alguém me consegue ajudar? Obrigado e bom trabalho! []
 
javdo disse:
Alguém me consegue explicar como faço isso? Formatar em HFS? Quanto espaço ocupa o Mac Osx? Obrigado

javdo, eu nunca instalei o MAC OS (tenho 2 Mac's cá em casa, mas nunca foi preciso "formatar"), mas antes ou durante a instalação ele deveria pedir-te para escolheres o disco que queres formatar/utilizar.
Mas como anteriormente referiste não te aparece nenhuma partição.

Aconcelho-te a sacares um programa chamado "Partition Magic" para Win, instalares e apartir desse programa formatares a tal partição para HFS e tentares instalares o MAC OS de novo.


Abraço.
 
SsDD disse:
javdo, eu nunca instalei o MAC OS (tenho 2 Mac's cá em casa, mas nunca foi preciso "formatar"), mas antes ou durante a instalação ele deveria pedir-te para escolheres o disco que queres formatar/utilizar.
Mas como anteriormente referiste não te aparece nenhuma partição.

Aconcelho-te a sacares um programa chamado "Partition Magic" para Win, instalares e apartir desse programa formatares a tal partição para HFS e tentares instalares o MAC OS de novo.


Abraço.

Isso não é possível, pois o Partition Magic não formata em HFS/HFS+.

As únicas maneiras que eu conheço de se formatar uma partição em HFS+ sem lixar outra q lá esteja também é através de 2 métodos:

- Linux: através dum livecd

- Vmware: pondo a partição q queremos usar para o OS X como "Physical Hard Disk" nas settings e fazendo a instalação (toda ou só até à parte da formatação, já que instalar por VMware é penoso em termos de tempo).

Ok... há um terceiro método usando o diskpart no Windows, mas já o testei 3 vezes e só funcionou uma, dunno why.
 
Código:
The best thing to do is use these two programs:

1.) Partition Magic or other GUI partition program
2.) Diskpart (command line program built into XP)

A.) Firstly you need to have 6GB or more of "unallocated" disk space at the very *END* of a drive. The easiest way to do this is by using Partition Magic. Resize the last partition (or only partition) on the drive. The dialogue box for resizing says "Free Space After". Type in 6,000MB or more in order to create "unallocated" space after the partition. The color of the "unallocated" space will be grey when you commit the changes. You're halfway done.

B.) Diskpart is a very crude and dangerous program to use if used improperly. You start it from the command line. Hit Start -> Run -> and type in "cmd" to get to prompt. Now type "diskpart"

b1.) You now need to select the disk that you created the "unallocated" space on. It is "disk 0", or "disk 1", etc. (Read below for more info)*

Type: select disk 0
Type: create partition primary id=af

b2.) A new HFS+ partition will have been created using all of the "unallocated" disk space on the drive; you cannot resize this.** The partition is identified now, but it is not formatted and is unusable, so you must use the OSX "Disk Tools" to "erase" the partition (not the disk).


* Find out what disk has the unallocated space by going to Control Panel -> Administrative Tools -> Computer Management -> Disk Management (Note: You must select "classic" view for Control Panel) If you don't want to take the time, you can have diskpart pull up a partition list for the drive by typing: list partition

** If you aren't happy with the disk size, you have to delete the newly created partition in Partition Magic and start over to create a new amount of "unallocated" space.

Descobri isto no site do OSx86 Project...
Acho que deverá ser a maneira mais fácil ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo