1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação do ndiswrapper (erros atrás de erros)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por lobo mau, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1269)

1. Instalei recentemente o Ubuntu mas isto, realmente, não é pêra doce para um principiante!

Eu só queria conseguir por a minha placa de rede a funcionar. É antiga, eu sei.. uma US Robotics 1120.. mas já perguntei à USR e eles dizem que usando o ndiswrapper é possível instalar os drivers do Windows..

Mas quando fui instalar o ndiswrapper.. deu-me erro nos ficheiros .c.. mais umas pesquisas e cheguei à conclusão que tenho que instalar o pacote build-essential.. mas quando faço "sudo apt-get install build-essential" ele diz-me que o pacote não foi encontrado..
    Já pus o CD do Ubuntu no drive, mas ta quieto..

Fiz uma pesquisa no CD e encontrei um ficheiro qualquer "build-essential...".. tentei executar, mas na janela que apareceu diz que tem referências quebradas para o libc6-dev e o libc-dev.. (se não me engano)

Quanto ao kernel.. inicialmente não me aparecia nada dentro do /lib/modules.. mas depois de fazer uns passos que encontrei.. para instalar o ndiswrapper, que me pediam para fazer:

Dentro da pasta do ndiswrapper
    - make distclean
    - make

e depois

- sudo make install (é aqui que dão os erros ao ler os ficheiros .c)

.. depois disto.. apareceu uma pasta dentro do /modules com um "generic" qualquer..

Assim sendo.. e já com várias peladas na cabeça.. venho pedir-vos ajuda..

Sem net no ubuntu.. não há boa vontade que aguente!!

Obrigado

2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Tenta instalar o .deb, podes encontra-lo aqui.

Dá uma vista de olhos a esta thread, pode ser que ajude.

3. Consegui alguns resultados.. pelo menos já instalou o build-essential.. e ele ate diz que o hardware está presente.. mas a luzinha da placa de rede não acende.. e quando faço iwconfig.. aparece tudo a zeros..

4. esquiso

esquiso Power Member

Chegaste a associar o driver windows à tua placa?

Dá uma vista de olhos pela página do ndiswrapper, tem muuuita ajuda.

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Reinicia o PC ;) Se o hardware já foi detectado, é meio caminho andado!

6. esquiso

esquiso Power Member

Uma coisa que me esqueci de referir. A minha experiencia com o ndiswrapper diz-me que drivers 32 bits não funcionam com SO's de 64 bits.

Anyway, depois de reiniciares, vês os logs até encontrares algo referente ao ndiswrapper, e vês que erros esta a dar (se estiver sequer a dar erros) :)

Partilhar esta Página