Instalação do Win7 x64 e GPT Disk

Oakenshield

Membro
Pessoal,
Estava rodando uma análise pesada no meu computador quando ele travou. Nada respondia, mouse, teclado...
A ideia que eu tive foi hibernar o desktop usando o botao de Power (que eu havia configurado antes para que não desligasse o pc, mas o hibernasse). Foi um grande erro. Quando eu fui liga-lo novamente, o windows nao iniciava, apenas aparecia o EFI bootloader e então desligava para depois ligar e fazer tudo outra vez num ciclo. Acho que teve algum problema com o arquivo de hibernação, assim eu pensei: restaurar o MBR com o cd do windows. Mas aparece:

"This version of System Recovery Options is not compatible with the version of Windows you are trying to repair. Try using a recovery disc that is compatible with this version of Windows."

e então clico em OK e reinicia. Pesquisei muito e tentei várias coisas. Mas até agora nada. Daí, resolvi particionar o hd usando o GParted com um Ubuntu live cd para depois instalar o Win7 x64 nele. Quando fui instalar recebi a mensagem "windows cannot be installed to this disk. the selected disk is of the gpt partition style".

Sendo o win7 x64 ele não deveria aceitar GPT?
 
Back
Topo