Instalação do Windows 10

Roskof

Power Member
Caros,
Estou com um problema na instalação do Windows 10 que nunca me tinha acontecido.
Passo a explicar:
No passado fim-de-semana tive que formatar o disco do meu computador e voltar a instalar o Windows 10.
Essa operação (que já a tinha feito várias vezes) é feita com recurso a uma pen USB e ao chegar à opção de escolher qual a partição em que quero instalar aparece-me a seguinte mensagem:
"Não nos é possível criar a partição nem localizar a partição existente. Para mais informações contacte as Configurações da partição"
Tal como referi atrás está situação nunca me tinha acontecido, as partições têm sido sempre as mesmas nunca foram alteradas e nunca tive problemas em instalar o Windows.
Será que alguém tem alguma ideia do que pode estar a acontecer e como resolver o problema?
Obrigado
 
No setup do Windows 10 acede à linha de comandos através do atalho Shift + F10 e usa o Diskpart para eliminares essa partição e criares uma nova. Deve ter ficado corrompida de alguma forma. Pesquisa sobre como usar os comandos do Diskpart, que são fáceis de utilizar.
 
No setup do Windows 10 acede à linha de comandos através do atalho Shift + F10 e usa o Diskpart para eliminares essa partição e criares uma nova. Deve ter ficado corrompida de alguma forma. Pesquisa sobre como usar os comandos do Diskpart, que são fáceis de utilizar.
Boas Raen,
Ao fazer o Diskpart no comando List só me aparece o disco na sua totalidade e não as 3 partições que tenho. Só quando seleciono Volume é que me aparecem as partições e ao escolher (no meu caso) o Volume 2 dá-me a mensagem que já está seleccionado.
Estou com receio de eliminar a partição porque pode eliminar-me todas as partições onde tenho documentos importantes que não quero perder.
 
Boas Raen,
Ao fazer o Diskpart no comando List só me aparece o disco na sua totalidade e não as 3 partições que tenho. Só quando seleciono Volume é que me aparecem as partições e ao escolher (no meu caso) o Volume 2 dá-me a mensagem que já está seleccionado.
Estou com receio de eliminar a partição porque pode eliminar-me todas as partições onde tenho documentos importantes que não quero perder.
Faz backup 1o de tudo, se tiveres possibilidade liga o disco a outro pc como externo e guardas o que tens de importante, senao tenta com alguma livecd de linux ou hirens boot com o minixp e passas para uma pen, etc...
 
Nesse caso faz primeiro o backup de tudo como o @jfmc00hot disse, pelo sim pelo não, recorrendo a uma live installation qualquer, e depois usa o Diskpart durante o setup do Win10.
 
Boa tarde,
Julgo que o problema estava na pen que estava a usar. Porque utilizei um DVD com o Windows e instalou perfeitamente.
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
 
Back
Topo