Instalação do Windows 7

boas.

e assim tenho um disco de 500gb e pretendo fazer uma particao de 120gb. nao percebi a parte de como se formata o disco (ambas as particoes), alguem pode explicar melhor, onde carregar e assim? e ja agora para fazer uma particao de 120gb qual e o valor que devo por na particao?

obrigado e cumprimentos.
 
Boas pessoal, queria a vossa opinião para o seguinte

Tenho o Xp na minha máquina, que têm 2 HD, aconselham mais a instalar o Seven no mesmo disco e fazer dual bot ou a instalar sistemas em HDs diferentes?

Obrigado!
 
Boas peço desculpa se a pergunta já foi respondida mais atrás.. aqui vai: instalei o seven no pc da minha esposa, e gostei, nao fiz uma clean install e optei pelo upgrade, apesar de ter feito um backup reparei que tinha a pasta "utilizadores" manteve-se intacta. fiquei logo tentado a fazer upgrade tb ao meu...mas queria mm ter a certeza que essa pasta nao desaparece é que tenho lá uns 600gbs que nao consigo arranjar espaço para fazer backup.

obrigado desde já
 
Boas.
Estava a pensar instalar o windows 7. Tenho o windows XP instalado.
A minha pergunta é qual das versões vale a pena instalar, a 32 bits ou a 64 bits ?

A configuração do meu portátil é a seguinte:

Processador Intel® Core™2 Duo P8600
3072 MB ;(1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
320 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm
NVIDIA GeForce 9600M GT
 
Excelente guia!

Só tenho um pequeno reparo

Clicam em Drive options (advanced)

IMG_5750.JPG


De seguida aparecem uma serie de opções como podem ver na imagem. No nosso caso nós vamos querer criar uma nova partição. Para isso criamos em New.



IMG_5753.JPG


Como podem ver apareceu uma pequena caixa por baixo do New onde vão poder seleccionar o tamanho da partição. Naturalmente que podem seleccionar todo o disco e ficar com apenas uma partição. Não o recomendamos. A explicação é muito simples. No caso de o disco avariar os dados podem estar irremediávelmente perdidos. Como se trata de apenas um disco, nesse cenário tanto faz terem uma partição como 10 partições. Partição é diferente de disco certo? Mas no caso de ficarem com o sistema operativo corrompido e terem que reinstalar novamente (pior cenário...) se tiverem mais partições o conteúdo dessas partições vai ficar intacto. Isto naturalmente se e quando instalarem novamente na mesma partição. Portanto, há vantgem em "dividir"o disco em partições ou pelo menos ter uma partição com o sistema operativo e os programas separado. Para vos ajudar a perceber melhor criamos duas partições. Uma mais pequena para o Windows 7 e a outra com todo o espaço restante par ficheiros.


Para configurações de partições unicas, este paço é completamente desnecessário, selecionam o "Unallocated Space" e deixem o sistema fazer o resto. Vai poupar algum espaço no disco pois ele vai criar a partição de "apoio" completamente ajustada com o tamanho das ferramentas e vai tentar ao maximo utilizar todo o espaço do disco (para quem acha que isto não tem cabimento, sabemos que se for feito "manualmente, ficam sempre cerca de 8Mb não usados)


Mas é igual ao litro para 99,9% dos utilizadores :P
 
Estou com um pequeno problema que esperava que me conseguissem ajudar...

Estou a tentar instalar o seven no meu portatil vaio.
Se fixer upgrade vista---> seven - Funciona
Tenteot fazer uma instalação nova de raiz, e o computador fica congelado naquele ecrá preto que diz "windows is loading files...." e não sai dai.... que acham que poderá ser?

thks,
 
boas pessoal, eu instalei o w7 em 3 Acer so k em 2 deles n consegui instalar...
um é o acer 5720 e o outro é o acer 5520, o SO instala tudo direito ponho as horas e o dia (ja a parte final) depois ele reinicia, normalmente, so k nesse ultimo reiniciar por assim dizer ele n arranca, fica o ecra preto com o traço branco a piscar, n faz o boot do SO e n percebo pk, a unica hipotese keu tenho e fazer o alt+f10 pra ir ao restauro de fabrica pra voltar pro vista, se alguem me poder ajudar agradecia.
obg =)
 
boas pessoal, eu instalei o w7 em 3 Acer so k em 2 deles n consegui instalar...
um é o acer 5720 e o outro é o acer 5520, o SO instala tudo direito ponho as horas e o dia (ja a parte final) depois ele reinicia, normalmente, so k nesse ultimo reiniciar por assim dizer ele n arranca, fica o ecra preto com o traço branco a piscar, n faz o boot do SO e n percebo pk, a unica hipotese keu tenho e fazer o alt+f10 pra ir ao restauro de fabrica pra voltar pro vista, se alguem me poder ajudar agradecia.
obg =)

Mas estás a fazer dualboot? Se sim tens que apagar a partição de recuperação.
 
Mas estás a fazer dualboot? Se sim tens que apagar a partição de recuperação.

lol fikei um bocado perdido, dualboot?eu n sou um grande expert, podias me explicar por miudos =)

mas a parte de apagar a particao ta compreendido, pk outras pessoas ja m tinham dito k poderia ser isso k estivesse atrofiar o boot do SO.
 
lol fikei um bocado perdido, dualboot?eu n sou um grande expert, podias me explicar por miudos =)

mas a parte de apagar a particao ta compreendido, pk outras pessoas ja m tinham dito k poderia ser isso k estivesse atrofiar o boot do SO.

Estou a perguntar se mantiveste o Vista e instaláste o 7 numa outra partição. Nestes casos quando ligas o computador dá-te a opção de escolha do Sist Operativo.
 
Estou a perguntar se mantiveste o Vista e instaláste o 7 numa outra partição. Nestes casos quando ligas o computador dá-te a opção de escolha do Sist Operativo.

ahh nao, eu coloquei o cd com o SO ligado e tanto fiz o "upgrade" do vista para o W7 como a substituicao para o W7 sempre na particao C: onde o vista tava instalado.
 
Duvida sobre formatação

Boa noite, saquei o windows 7 e tenho algumas dúvidas e gostava que me ajudassem por favor. :009:o meu portátil é um sony waio que vem com o windows vista, saquei o w7 e tentei apenas actualizar mas nao dá, porque a lingua do meu é portugues, e a do w7 é ingles, restando a opção de formatação. como devem saber os portateis têm uma opção de recovery através de uma partição de recuperação, e eu nao a queria perder, isto é, nao queria perder os programas de fábrica da sony que vêm com o portatil, para no caso de haver algum erro ou algum problema durante a formatação ou pós, poder voltar ao windows vista, através dos cd’s de recuperação. as minhas duvidas são, se formatar e instalar o w7 perco esses programas de origem? perco a partição de recuperação ? e se a perder após instalar o w7, ao inserir os dvd’s de recovey do windows vista é possivel voltar a instalar o windows vista, mesmo tendo la ja o w7 ? agradecia que me ajudessem.
 
Boa noite, saquei o windows 7 e tenho algumas dúvidas e gostava que me ajudassem por favor. :009:o meu portátil é um sony waio que vem com o windows vista, saquei o w7 e tentei apenas actualizar mas nao dá, porque a lingua do meu é portugues, e a do w7 é ingles, restando a opção de formatação. como devem saber os portateis têm uma opção de recovery através de uma partição de recuperação, e eu nao a queria perder, isto é, nao queria perder os programas de fábrica da sony que vêm com o portatil, para no caso de haver algum erro ou algum problema durante a formatação ou pós, poder voltar ao windows vista, através dos cd’s de recuperação. as minhas duvidas são, se formatar e instalar o w7 perco esses programas de origem? perco a partição de recuperação ? e se a perder após instalar o w7, ao inserir os dvd’s de recovey do windows vista é possivel voltar a instalar o windows vista, mesmo tendo la ja o w7 ? agradecia que me ajudessem.

Podes passar essa pasta Recovery para uma pen.
 
Back
Topo