Instalação do Windows 7

bem, este deve ser de certeza o primeiro de muitos posts meus aqui...:)

O caso é simples. Tenho um AMD3000+ com 2Gb de Ram com XP e quero passar a máquina para Windows7. Pontos importantes:

Não percebo quase nada destas coisas e nunca formatei um PC mas como me parece muito simples pelo tutorial, vou entrar à maluco...:)

Primeiro: Aqui alguém mencionou que o ideal era ter as drivers prontas antes de instalar o 7. Que drivers? Gráfica, board, som? Onde posso ver as referencias de cada um destes componentes para poder ir aos sites sacar as drivers?

Segundo: O software que tenho no PC neste momento quase de certeza que não dá para o 7, certo?

Terceiro: Qual a versão Windows 7 que me recomendam?

Quarto: Alguém tem a morada do autor do tutorial para se correr mal eu lá ir para ele arranjar? :)

Quinto: Basta copiar tudo o que tenho no disco para um disco externo ou há outro método melhor (como por exemplo aquele software que a MS disponibiliza para este fim)?

Sexto: As partições? Não percebo do assunto e o meu disco é pequeno (160Gb) pelo que não queria ocupar muito espaço com a partição do 7. Que tamanho deverei dar à partição do 7? É mesmo fundamental fazer partições?


Eu tenho quase certeza que me vão faltar 1000 coisas quando tiver o 7 instalado mas vou arriscar. Coisas tão simples como codec packs vão servir para eu moer a cabeça depois...
 
Última edição:
Boas

eu também estou com o problema do ecrã preto com o traço branco a piscar.... e ficou assim desde que actualizaei a bios.

acontece que o pc até arranca, mas so passado 1 min ou mais.......


alguma ideia de como resolver? uso o 7 e so agora é que deu este problema.......


obrigado


cumps
 
bem, este deve ser de certeza o primeiro de muitos posts meus aqui...:)

O caso é simples. Tenho um AMD3000+ com 2Gb de Ram com XP e quero passar a máquina para Windows7. Pontos importantes:

Não percebo quase nada destas coisas e nunca formatei um PC mas como me parece muito simples pelo tutorial, vou entrar à maluco...:)

Primeiro: Aqui alguém mencionou que o ideal era ter as drivers prontas antes de instalar o 7. Que drivers? Gráfica, board, som? Onde posso ver as referencias de cada um destes componentes para poder ir aos sites sacar as drivers?

Segundo: O software que tenho no PC neste momento quase de certeza que não dá para o 7, certo?

Terceiro: Qual a versão Windows 7 que me recomendam?

Quarto: Alguém tem a morada do autor do tutorial para se correr mal eu lá ir para ele arranjar? :)

Quinto: Basta copiar tudo o que tenho no disco para um disco externo ou há outro método melhor (como por exemplo aquele software que a MS disponibiliza para este fim)?

Sexto: As partições? Não percebo do assunto e o meu disco é pequeno (160Gb) pelo que não queria ocupar muito espaço com a partição do 7. Que tamanho deverei dar à partição do 7? É mesmo fundamental fazer partições?


Eu tenho quase certeza que me vão faltar 1000 coisas quando tiver o 7 instalado mas vou arriscar. Coisas tão simples como codec packs vão servir para eu moer a cabeça depois...

Se esperares ate pa semana possote tentar ajudar pelo msn, isto se tiveres outro pc.......... até la nao tenho tempo :S




Quanto ao meu problema... ja resolvi: voltei a uma versao mais antiga e depois voltei a instalar esta nova rom, e ficou novamente a bumbar xD


obrigado na mesma

cumps
 
Boas.

Vou comprar o win 7 ultimate, só que tenho uma duvida depois da instalação, o windows xp (SO que tenho) desapareça não é?
 
pessoal tenho uma duvida de noob (:(:1361:)

tenho o 7 instalado, queria formatar. Se formatar com o cd do windows, depois posso voltar a a ativar com a mesma key?

resumindo:
tenho o 7 instalado e ativado, se formatar posso voltar a ativar com a mesma key?
 
Antes de instalar novamente o XP, faço uma última tentativa neste forum, para ver se alguém me ajuda. Desde que instalei o w7 que o meu asus oplay não reconhece o portátil na rede, Penso ter tudo bem configurado, mas, mesmo assim, não aparece sequer a palvra mágica: WORKGROUP. Já tentei tudo, pelo que s'o me resta regressar ao XP.
 
eu preferi instalar de raiz!visto que o vista vem sempre cheio de problemas e eu prefiro formatar o pc e deixa-lo "limpinho" e instalar de raiz e escolher as minhas drivers e isso!em muitos pc podes ter e que ir procurar drivers, mas hoje em dia os sites das marcas ja as fornecem !
 
eu preferi instalar de raiz!visto que o vista vem sempre cheio de problemas e eu prefiro formatar o pc e deixa-lo "limpinho" e instalar de raiz e escolher as minhas drivers e isso!em muitos pc podes ter e que ir procurar drivers, mas hoje em dia os sites das marcas ja as fornecem !

E como e que instalas de raiz raiz raiz???

:S
 
Acho que é formatando o disco, não utilizando o "upgrade" do Win7 para não perder Dados, etc... ;)

Fazes boot pela Motherboard pelo Cd do Windows e instalas a partir de lá.
 
mais uma duvida de noob:

as keys para o 7 dão tanto para 32 como para 64 bits não é? Se tiver instalado o x64 posso formatar e instalar o x86 com a mesma key (ou vice versa)?
 
Última edição:
instalei o windows7 num acer aspire 5920, fiz a instalação de raiz no disco c... o pc instala tudo mas depois de ja ter tudo configurado, ele reinicia o pc e depois da o seguinte erro "WMI ACPI is not supported".. o que e isto? como posso resolver o problema?
 
Boas, é o seguinte recentemente apanhei virus no meu pc (primeira vez e única --'), o mesmo tinha o Windows XP SP3 instalado como S.O., ora após a formatação da partição C (que é a principal, a que eu uso para programas e aplicações etc.) instalei o Windows 7, mas é que eu tinha feito um backup do sistema umas semanas antes de ter apanhado o tal virus (va la :) ) e consequentemente, após a instalação tudo dava às mil maravilhas, mas quando vou a fazer o restauro do sistema, ou seja a iniciar o backup ele nao dá. Devo instalar o XP SP3 outra vez, fazer o backup e só depois instalar o 7? Sou um n00b nisto agradeço desde já o vosso tempo a lerem o meu secante post. :b
 
Boas, é o seguinte recentemente apanhei virus no meu pc (primeira vez e única --'), o mesmo tinha o Windows XP SP3 instalado como S.O., ora após a formatação da partição C (que é a principal, a que eu uso para programas e aplicações etc.) instalei o Windows 7, mas é que eu tinha feito um backup do sistema umas semanas antes de ter apanhado o tal virus (va la :) ) e consequentemente, após a instalação tudo dava às mil maravilhas, mas quando vou a fazer o restauro do sistema, ou seja a iniciar o backup ele nao dá. Devo instalar o XP SP3 outra vez, fazer o backup e só depois instalar o 7? Sou um n00b nisto agradeço desde já o vosso tempo a lerem o meu secante post. :b

1º Que programa é que usaste para fazer o backup do sistema? E porque é não dá para restaurar o backup?
2º Tu queres ficar com o XP ou com o 7 afinal? É que não percebo porque é que meteste o 7 se querias ficar com o XP...
 
Boas, quando se tem 2 S.O. instalados aparece no inicio um menu com um fundo preto com letras brancas para escolher qual queremos iniciar com. Podem me dizer como se tira isso? Cumps
 
Back
Topo