1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação do Windows XP em AMD 1GHz com 128MB RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blasar, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2053)

1. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Como o título indica, estou a pensar instalar o Windows XP num PC de um amigo meu com as seguintes características:

CPU: AMD Athlon 1GHz
    GPU: NVidia M64 4x AGP
    RAM: 128MB
    HDD: 40GB
    etc...

Neste momento, tem o Millenium instalado e perguntou-me se era possível instalar o XP. Andei a pesquisar e a Microsoft recomenda no mínimo:

CPU 300MHz; 128MB RAM; 1.5GB HDD, ou seja o PC em questão reúne as condições exigidas para o efeito.

A minha questão é a seguinte: acham que se lhe instalar o Windows XP, o sistema operativo vai "correr bem" ou será melhor pensar noutras alternativas,

tipo: outro sistema operativo (98?) ou comprar mais 128MB de RAM?

Agradeço desde já o vosso tempo e atenção e fico a aguardar as vossas opiniões.

Cumprimentos.

2. nermi

nermi Power Member

Dá bem, só convem meteres mais pelo menos 128 mb. o ideal seria 512

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Tenho de ver qual será o tipo de memórias que o "charuto" utiliza para depois tentar encontrar, quem sabe aqui nos classificados, mais

128MB de memória RAM.

Alguém faz uma pequena ideia do tipo de memória que será, ou só mesmo examinando as que já possui e/ou vendo as que a motherboard

suporta é que posso fazer uma escolha acertada?

Cumprimentos.

4. apoc

apoc Power Member

5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Obrigado, a todos, pela ajuda. Vou tentar instalar e depois dou notícias.

Cumprimentos.

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

XP para correr minimamente bem precisa de 256MB. 512 ou 1GB seria o ideal.

No entanto com 128MB de RAM corres bem o Windows 2000 que é muito melhor que o ME (o que não é difícil).

Podes sacar o CPU-Z e vês logo a info que precisas. Como já foi dito, isso deve ser uma mobo com chipset VIA e com marca e modelo vês logo que mems aceita.

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ei tenho o xp na minha velha máquina [Pentium III 500, 256 de RAM] e ele corre bem, mas com efeitos gráficos do windows clássico [tudo muito básico]..
    E bombava autocad2000 do melhor..
    Já esta maquina que uso agora nem chega a arrancar o cad2000.... é o que faz o vista...

Partilhar esta Página