1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação do windows xp não reconhece HD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bigfoot123, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 3802)

1. boas,
    Tenho um grave problema ao instalar o windows xp..
    Quando chega a parte de selecionar o HD, diz que não há HD disponível..Ou seja, como se não houvesse disco rígido no meu computador..
    Algum problema com a BIOS? Tive a ver na internet e pedem-me para mudar para o modo IDE, mas esse modo não aparece..
    Gostava que alguém me ajudasse se fosse possível.

2. touromelga

touromelga Banido

não reconhece o hd porque estás a tentar usar uma versão xp sem drivers sata, logo só reconhece discos ide, portanto estas a tentar instalar windows xp ou xp sp1, pois o xp sp2 e xp sp3 reconhecem os discos sata...

portanto se estás a tentar instalar o xp numa maquina actual, esquece mais vale procurares uma versão windows seven...

3. Por acaso é o sp3 ..
    Já tentei instalar o seven, mas aparece-me um erro e cada vez que tento continuar a instalação pede-me para reiniciar o pc..quando volto lá pede para reiniciar outra vez, do genéro : "foi detetado um erro, o computador vai ter de reiniciar, para prosseguir a instalação" mas quando reinicia volta a aparecer a mesma coisa..
    Este computador é como se não tivesse windows, pois cada vez que inicio o computador dá este erro..
    Basicamente foi:

Eu meti o cd do seven, e começei a instalação..chegou a um certo ponto, em que apareceu aquele erro..
    Alguém sabe como apagar tudo o que disco tem actualmente gravado, para eu possa meter o disco do seven, e instalar o seven normalmente?

4. touromelga

touromelga Banido

o problema agora é partições quase de certeza, dai teres problemas com o xp, visto que já tentas-te o seven...

portanto se estiver tudo ok, voltas a utilizar o seven e quando chegares a parte do disco, tens as opções de particionamento, removes as partições e voltas a criar novamente uma nova e continuas a instalação, se der problemas novamente, é porque estás com algum problema no disco...

5. O problema é que esse erro no seven aparece antes das partições..
    No xp aparece essa parte, mas é como se não houvesse partições.
    Se nao entenderes alguma coisa apita, que eu as vezes sou pouco explicito

6. touromelga

touromelga Banido

se o erro aparece antes de chegares na instalação ao particionador, então deves ter algum outro problema provavelmente de hardware, e sem aceder ao HDD não instalas nada, logo tenta entrar na bios e restaurar paramentros de fabrica e tenta e novo, não seja algo na bios a lixar isso, ou então problemas de controladora de disco...

se for algo que já está para lá das tuas capacidades ai tens de procurar alguem para te ver o que se passa, é dificil apontar soluções pois não estamos a ver, até pode ser o caso de teres alguma ram lixada é o suficiente para ele dar erro logo no inicio da instalação, snão mesmo durante a mesma e ficar a meio...

7. Rhomer

Rhomer Power Member

Boas pessoal, estou exactamente com o mesmo problema, passo a explicar:

Tenho um notebook no qual formatei e instalei o w7, de seguida concluí que o computador estava a forçar muito... então decidi instalar-lhe o windows xp sp3. acontece que quando inicio a sua instalação o windows não reconhece o disco rigido do computador...

não sei mesmo o que se passa, alguma sugestão?

aguardo respostas

cumprimentos

8. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Desculpem reacender este tópico,mas eu instalei um disco rigido samsung HD501LJ ATA 500GB e quando tento formatar usando o windows 8/7 na parte de escolher a partições não reconhece o disco,só aparece o disco de origem,a bios reconhece o disco,posso selecionar prioridade e coloca-lo com 1 opção.No quick boot posso arrancar a parti dele,o windows 7/8 reconhece o disco para ser usado a única coisa que não consigo é fazer com que o HD da samsung seje selecionavel na hora da formatação.obrigado.

9. touromelga

touromelga Banido

se a bios o reconhece, e depois o sistema operativo não o vê, então o teu problema continua a ser na bios, não basta só ela reconhecer o disco, tens de lá ter uma opção em que o disco fica activo para qualquer uso, procuras nas opções de boot, tens de lá ter uma opção em que configuras os discos e onde defines qual é o primario e o secundário, se tiveres apenas o disco do sistema operativo(origem), lá nas opções , o novo não é visto pelo sistema operativo..

analiza lá isso...

10. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Boas amigo,sim eu já vi esa opção,e nela eu consigo colocar o HD samsung como primeira opção e mesmo assim a instalação não reconhecia,mas posso te dizer que já resolvi o problema,como?Usei o windows xp com drivers sata integrados e a instalação detectou o disco novo,depois de acabar inseri o dvd do Win8 e para minha felicidade o mesmo reconheceu o HD,ou seja no meu caso penso eu era a falta de drivers sata que não permitia o reconhecimento.

11. Boa tarde madlisboa
    tenho esse problema. tenho um pc com o windowa xp, e tinha um disco externo de 500g, onde queria instalar o win7. Como se activa os drivers sata no xp?
    Obrigado. Um abraço.

Partilhar esta Página