1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por telt, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 740)

1. telt

telt Power Member

Pessoal,

Tenho dois disco no computador mas preciso de me desfazer do disco onde esta o SO.
    Para isso queria instalar um windows no segundo disco, um Hitachi deskstar 250gb IDE dividido em duas partições. O problema é que ao tentar instalar o windows no disco, aparece uma mensagem a indicar que o disco não tem partição compativel. Acontece tanto com o xp como com o vista, em qualquer uma das partições.
    Já experimentei instalar o windows no disco com o computador a correr no velho, correu bem, mas tirar o velho o computador não faz o boot do novo.

Já verifiquei as definições da bios e os jumpers do disco, está tudo em ordem.

2. lbramos

lbramos Power Member

Já tentaste refazer as partiçoes através do cd de instalação do windows?

3. telt

telt Power Member

Sim tb ja tentei isso.
    Desfaço a partição, volto a faze-la. Fica na mesma.

4. lbramos

lbramos Power Member

Quando fazes o boot só com o disco novo a bios detecta esse disco?

E detecta como master ou slave?

Tens hipótese de experimentar o disco noutro pc? Já experimentaste trocar o cabo IDE?

5. telt

telt Power Member

Detecta o disco e detecta como master. De momento não tenho hipotese em experimenta-lo noutro pc. E também ja experimentei trocar os cabos ide.

6. lbramos

lbramos Power Member

Podes escrever aqui a mensagem exacta que te aparece quando tentas instalar o windows só com o disco novo? A tal mensagem das partições inválidas...

Sinceramente não estou a ver o que poderá ser, mas talvez com essa mensagem se possa descobrir mais coisas.

Abraço,

Luis Bivar Ramos

7. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

Uma solução seria juntares as duas partições, fazendo backup dos dados caso necessário, instalares o windows e depois particionares o disco novamente. Pode ser que assim não te dê o referido erro.

8. telt

telt Power Member

Sim é isso q estou a pensar em fazer de momento, passar o backup p outro lado, desfazer as partições do disco e tratar do disco como um todo. Depois logo digo como correu.

Peço desculpa pela repetição na mensagem de ontem mas estava com problemas na net.

Obrigado pela ajuda.

9. telt

telt Power Member

Problema resolvido, muito obrigado.

Partilhar esta Página