Instalação do windows

ec99031

Power Member
Boas!

Eu tenho como prática corrente e de forma periodica formatar e instalar de novo o windowsXP o meu PC.

Também tenho uma lista de programas +- fixa que instalo sempre.

A minha pergunta é: existe algum programa (se possivel freeware) que me simplifique esta operação?

Já agora, queria ter as pastas dos vários utilizadores ("documents and settings") gravadas noutra partição, de modo que quando insatlasse novamente não precisasse de mover todo o "lixo" antes de formatar. Com um programa desses é possivel configurar automaticamente a drive onde ficará o "Documents and Settings"? E numa instalação normal do windows como é que se faz?

Thanks
 
ec99031 disse:
Já agora, queria ter as pastas dos vários utilizadores ("documents and settings") gravadas noutra partição, de modo que quando insatlasse novamente não precisasse de mover todo o "lixo" antes de formatar. Com um programa desses é possivel configurar automaticamente a drive onde ficará o "Documents and Settings"? E numa instalação normal do windows como é que se faz?

A pasta "Meus Documentos" pode ser redireccionada muito facilmente no windows, portanto nisso não terás problemas. Quanto a outros valores (pasta temp, endereços outlook, e-mails outlook, favoritos, etc) são alterados no registo, mas não sei se o SO te deixa usar as alterações sem repor os valores de origem.

PS: Acho que as mensagens no Outlook Express podem estar numa directoria pré-difinida do computador. Tenho as minhas numa directoria que escolhi, mas não me lembro como o fiz.
 
Arh!!! disse:
...
PS: Acho que as mensagens no Outlook Express podem estar numa directoria pré-difinida do computador. Tenho as minhas numa directoria que escolhi, mas não me lembro como o fiz.

Eu isto sei fazer...

Entretanto procurei pela net e acho que se eu MOVER cada utilizador (do "documents and settings") para outra localização, o windows automaticamente define esse destino para esse utilizador...
A minha duvida agora é se é possivel predifinir isso na instalação do windows...
 
zoidberg disse:
para simplificar a instalação tens o modo "unnatended" para instalar o windows, simples e mto pratico :) so configuras 1 x, depois a partir daí é sp igual :)

http://unattended.msfn.org/unattended.xp/view/web/1/

Vai aí para aprenderes como se faz

hope it helps :)

Muito porreiro, mas também muito trabalhoso... Estava a pensar em algo do género: Instalo tudo o que quero e faço uma especie de "imagem" do conteudo em dvd. Quando quiser reinstalar, utilizo a imagem e já está tudo instalado... :p

É possivel? Senão, utilizo o modo descrito no site...
 
tens sp o norton ghost.. que te cria uma imagem do disco :D, eu prefiro uma "fresh install" já com tudo configurado :P dá mais jeito para computadores com hrdware diferente :)

Para o teu caso é melhor o norton ghost entao :)
 
Back
Topo