1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação do XP = Borrada da Grande!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Carinhas, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 939)

1. Carinhas

Carinhas Power Member

Boas,

Instalei o XP SP3 pelo BootCamp. Ou melhor, não instalei nada!
    Estava o XP a passar a tralha toda para o disco e depois reiniciou como é normal.
    Quando voltou a arrancar deu a seguinte bela mensagem:

Disk error
    Press any key to continue

Carregar em qualquer tecla não fez nada.
    Desliguei o Mac pelo botão Power.
    Quando voltou a ligar a mesma mensagem continuava lá.

O problema agora é que o meu CD do OS X está na Suécia e eu só volto lá daqui a 2 semanas.
    Quais são as minhas soluções neste momento? Preciso mesmo do portátil a funcionar hoje.

Estava a pensar em ligar o disco do Mac a outro computador e fazer uma cópia directa do que lá está para não perder as minhas coisas. Depois formatava o disco todo e metia o XP directamente enquanto não tenho o CD do OS X.

É possível?
    Há melhores alternativas?

Obrigado!

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Já tentaste carregar na tecla ALT ao iniciar (deixa estar carregada desde que o ligas) a ver se te aparece a opção para entrares no OS X?

3. Carinhas

Carinhas Power Member

Ufa Rui!
    Assim já funcionou!
    Não sabia disso! Obrigado!

Fazes ideia do porquê da instalação ter falhado?
    Devo tentar de novo pelo BootCamp?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, algo correu mal, não sei, com o windows nunca se sabe com o que se pode contar :rolleyes:

Mas tenta outra vez, mal não há-de fazer :\

5. nexp

nexp Power Member

Que opção escolheste quando o windows pediu para formatar a partição?

(Nas preferências do sistema, podes definir qual sistema operativo queres que arranque quando ligas o mac, e só tens de recorrer ao Alt, quando queres experimentar usar o outro)

nexp

6. Carinhas

Carinhas Power Member

Da primeira vez deixei estar o que estava seleccionado de início. FAT32.
    Da segunda vez escolhi o NTFS.
    Agora já consegui instalar.

Estou é com outro problema.

O EXE que saquei com o BootCamp Update 2.1 não está a querer arrancar no XP.
    Será que tenho o EXE errado?

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

Precisas do DVD do Leopard para instalar as drivers do BootCamp no Windows e só depois podes correr o BootCamp update.

Depois também há um problema em correr esse update quando as definições regionais do sistema não é inglês. Há tópicos sobre isso.

8. Carinhas

Carinhas Power Member

Então afinal sempre preciso do CD do OS X?

Ou se meter as definições novamente para Inglês já vai funcionar?

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Também podes arranjar os drivers que vêm com o leopard na net, mas não posso meter aqui links ... procura no google por "boot camp 2.0 drivers", não estou a dizer que seja legal ou ilegal, mas só os vejo em sítios que não se podem referir aqui :p

10. Carinhas

Carinhas Power Member

Já saquei esses Drivers e instalei e mesmo assim o Ethernet, o Bluetooth, o iSight, etc não funcionam!

Alguém faz ideia do que poderá ser?

Partilhar esta Página