1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação do xp e drivers sata ( raid system )

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NeoToPower, 26 de Janeiro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 3367)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas.
    Tenho só uma pequenissima duvida.
    Ñ tenho drive de disketes mas tenho uma pen usb. Como tal, será que o programa de configuração do xp procura os drivers sata/raid na pendrive na altura da instalação?
    Isto é porque estou-me a converter ao raid :D e com 2 segate de 80gb a apanhar bonés pelos cantos da casa a pedir utilização seria uma burrice ñ aproveitar ;)
    Btw.... isto é pra um raid IDE.... logo pode ser totalemnte desneceçário isto que eu estou a pedir ;)

2. kazuza

kazuza Power Member

Nope...

Googla por "winpe" e "sysprep" ;)

3. NeoToPower

Migo kazuza... podias ser um pouco mais especifico sff?
    A instalação é uma instalação normalissima, só ñ sei se pra ter os discos no raid ide preciso de alguns drivers e se tal for nesseçário ele vai "buscar" os drivers á pen usb ;) Desculpa se ñ fui bem claro

4. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Não vai buscar a Pen Disc penso eu... isto ainda anda tudo mto atrasado... tens de continuar a usar disketes :(, nao existe outra hipotese, para carregares os drivers de Raid, podes criar uma diskete de arranke desses drivers com o Cd da bord, existe um sitio no cd onde diz criar Raid drivers on Diskete

5. kazuza

kazuza Power Member

Se utilizares o sysprep, podes até carregar os drivers SATA/RAID antes mesmo da configuração em modo texto...

Tens é que "estudar" em pouco, para saberes como "integrar" esses drivers na media de instalação (vulgo: CD do XP :P )

Como é um assunto "algo" complexo, sugiro que visites os newsgroups para System Builders na TechNet, ou outros recursos, porque por fórum... :(

Se precisares de algo mais, não hesites... :)

6. NeoToPower

Txiiii.... kazuza, ñ morro da doença mas morro da cura :D Isso é areia demais pro meu camião ;)
    Ñ dará para ter os drivers na root de um disco rigido ( fat32/ntfs) e indicar onde ao programa de config?
    Btw, alguem sabe como anda o suporte para o raid da A7n8x deluxe ( NF2 e IDE) em linux?

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

A7N8X tem RAID em IDE? sempre pensei que so fosse SATA...

8. NeoToPower

Txiiiiii.............. ganda barda que eu mandei :D É claro que é só sata raid ;) Estva a fazer confusão com uma outra board com suporte pra IDE raid........
    Esqueçam! Esqueçam tudo aquilo que eu disse aqui :D /me procura um buraco onde se enfiar ;)

Partilhar esta Página