instalação do XP num port. HP

henriqueigc

Suspenso
Olá boa tarde a todos,
estou com problemas na instalação do SO Windows XP num portátil da HP de um amigo meu. O que acontece é o seguinte, o pc trazia de origem o Vista e ao tentar instalar o XP reiniciei o computador a partir do cd de instalação. Entro no programa de configuração, escolho a opção "Configurar o Windows" e logo de seguida aparece-me a informação de o programa de configuração não encontrou nenhuma unidade de dísco rígido.
Normalmente costumo fazer isso no meu computador e aparece-me a partição onde está instalação antiga, apago essa partição, crio uma nova e é só iniciar a instalação nessa mesma partição. Agora neste caso não percebo o que é que pode estar a provocar este bloqueio.
Poderá ser algum bloqueio feito pelo fabricante a outros sistemas operativos que não o Vista?
Parece-me pouco provável mas... nunca se sabe.

Conto com a ajuda de todos para resolver esta questão ok...

Obg e cumps :009:
 
Tutorial - O teu CD do XP não detecta o disco?

Está em sticky aqui mesmo neste fórum.

Cumpz



Olá boa noite,
em primeiro lugar muito obrigado pois era mesmo esta a solução de que procurava para o meu problema.
Mas infelizmente o que acontece é o seguinte, quando chego a este passo
não acontece da maneira como está no tutorial...


problema1yg4.png



Já tentei de várias maneiras mas não consigo descobrir como se faz igual ao tutorial, em que parte terei falhado?
Será que me consegue dar uma ajudinha extra sobre isto???


Obrigado e cumps
 
Olá boa noite,
em primeiro lugar muito obrigado pois era mesmo esta a solução de que procurava para o meu problema.
Mas infelizmente o que acontece é o seguinte, quando chego a este passo
não acontece da maneira como está no tutorial...


problema1yg4.png



Já tentei de várias maneiras mas não consigo descobrir como se faz igual ao tutorial, em que parte terei falhado?
Será que me consegue dar uma ajudinha extra sobre isto???


Obrigado e cumps


Boas tardes,
esqueca este meu último post. Já consegui fazer exactamente como está no tutorial e fiz a gravação para cd. Experimentei nesse tal portátil e funciona na perfeição.
Muito obrigado mais uma vez...


Cumps
 
espero que se tenha lembrado de fazer o dvd de recuperação do HP antes de andar a formatar :P

Pois, infelizmente até nisso eu tive azar... Como não sei bem como se cria o dvd de recuperação o que é que fiz... Fiz uma cópia da partição onde está alojada a recuperação do sistema para o ambiente de trabalho. No final da cópia vou ver o que lá está e tenho uma pasta com 4.2 Gb mais coisa menos coisa. Abrindo subpasta atrás de subpasta acabo por chegar á ultima e não tem contéudo nenhum... Que coisa tão estranha, se tem 4 Gb onde estão os supostos ficheiros que lá deveriam estar. Pensei que até poderia ser normal e tentei utlizar o DVD como se fosse recuperar o sistema e nada... o pc nem reconheceu o disco. No pc novo que comprei isso não aconteceu pois ele me deu logo a dica que deveria antes de mais criar um disco de recuperação e o programa de criação encarregou-se de fazer tudo isso sozinho, agora neste caso do portátil não faço ideia de como se faz.

Portanto aqui a fica a pergunta:

Como é que se cria um disco de recuperação do Windows Vista??



Obg e cumps
 
O portátil sendo HP, deve ter uma partição oculta. Essa partição é a partição de recuperação e pode ser acedida pressionando F10 ou F12 (já não sei bem) no mesmo ecrã em que se faz para aceder à BIOS. A única maneira que eu vejo de criar os cd's é reinstalar o Vista através dessa partição, e depois, já com o Vista, criar o cd de recuperação, e voltar a instalar o XP.
Não sei se será assim, mas acho que sim.


Cumpz
 
depois de formatar e instalar outro sistema operativo, o boot pela partição de recuperação não funciona. a única maneira de reinstalar é com os dvds de recuperação, e depois a situação do boot fica resolvida.
criar o dvd de recuperação é muito fácil, basta usar o programa que vem para esse mesmo fim, e está BEM destacado nas instruções do computador. se não conseguiste descobrir isso é porque não te esforçaste nada para saber, além de estar nas instruções do pc, está no site da hp tudo explicado como se faz.

aprendam a procurar as coisas antes de fazer asneira.
 
" criar o dvd de recuperação é muito fácil, basta usar o programa que vem para esse mesmo fim, e está BEM destacado nas instruções do computador".

"se não conseguiste descobrir isso é porque não te esforçaste nada para saber, além de estar nas instruções do pc, está no site da hp tudo explicado como se faz"

"aprendam a procurar as coisas antes de fazer asneira."

Boa tarde,

amigo vamos lá ter calma com a maneira como insinuamos as coisas. Parece-me que não me fiz entender lá muito bem.
Esta situação que se passou no meu post não aconteceu no meu computador pessoal mas sim no portátil de um amigo meu que me pediu para o formatar, porque acho que deixei bem explícito que no meu caso, o meu computador me deu logo essa opção de criar discos de recuperação assim que o liguei pela primeira vez.
O tal portátil desse meu amigo como já tem 1 ano e tal de uso como é obvio já não faz automáticamente essa apresentação, pode ter feito quando ele o comprou mas agora já não faz, foi por isso que coloquei esta dúvida:

Como é que se cria um disco de recuperação do Windows Vista??

Se o meu amigo me quer ensinar como se faz muito bem, se está a responder só mesmo para "chamar" os outros de preguiçosos e incompetentes então agradeco que fique de parte desta thread e que deixe alguém que me queira ensinar responder ok.
É que infelizmente nem toda a gente nasce ensinada e sem a ajuda de alguém que perceba fica complicado não acha? Eu pelo menos penso assim...
Teria sido muito mais produtivo se me tivesse indicado em que parte do Vista eu posso encontrar o programa que faz esses discos de recuperação automática...

Obg pela atenção...
 
Back
Topo