1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação do XP problematica........Problema Resolvido

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por meninho, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 801)

1. meninho

meninho Power Member

Boas

Instalei de fresco o Win XP Pro num PC com as seguintes caracteristicas:

Board MSI MS - 6511
    AMD Athlon 1.1Ghz
    Grafica Onboard
    128 MB memória

A instalação decorreu sem problemas, mas quando vou para instalar outros programas (antivirus, antispyware, etc......) ocorre um erro e nao consigo instalar nada.........
    Já instalei outra versão do XP pro, k tambem decorreu sem problemas, e depois kuando chega altura de instalar outros programas, volta a dar o mesmo erro.
    Tentei instalar os programas apartir de CD, e já testei varios CD´s, acontece sempre o mesmo.
    Tambem já experimentei copiar o conteudo do CD para o disco e depois instalar apartir dai, mas tb deu erro..........

Alguem me poderá dar algumas luzes???

Fikem Bem

Última edição: 19 de Julho de 2007
  2. VDKR

VDKR Power Member

pois tens mt pouca memoria...
    128 pode ser mt pouco para correr com programas
    o ideal e por mais memoria

3. meninho

meninho Power Member

Foi isso mesmo k pensei, mas depois de ver os requerimentos minimos de XP, que são 128, mas tb pode ser instalado com 64MB (aki é k já não garantem a funcionalidade de todos os programas).
    Estas informações foram tiradas do site da Microsoft.

Fiquei na duvida se será mesmo falta de memória ou se será o controlador do leitor de CD`s marado..........

De qualquer maneira vou acrescentar + memória (comprar...) e vou copiar os programas para o disco e tentar a instalação apartir dai.

4. VDKR

VDKR Power Member

pois faz isso...poe mais memoria
    os requisitos minimos depende muito...
    se o pc for novo e uma coisa se for mais velhito ja e outra

5. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Constrói um novo CD de arranque usando o nlite

E assim consegues remover muitos componentes desnecessários para fazer uma instalação do windows mais ágil e leve de modo a funcionar bem.

128Mb de RAM é um luxo e mais do que suficiente para trabalhar - eu consigo fazer o windows correr abaixo de 26Mb de RAM em instalações de XP com tamanho de 14Mb.. ;)

Mas também não acredito que tenhas mesmo 128Mb de RAM - isso deve ser a memória da tua placa gráfica (não confundir..), porque senão não faria muito sentido usares um processador de 1,1Ghz porque torna a máquina desproporcionada. Por acaso tiraste memória de propósito?? :joker:

Por favor lista os programas que queres instalar - até pode ser que tenhas estes problemas por uma razão completamente diferente e vais gastar $$ desnecessariamente.

:)

6. Romani48

Romani48 Power Member

tu deves ter 128Mb de RAM onde 64 estão para a grafica e outros 64 para o sistema.. das três uma

arranja mais RAM
    arranja uma grafica dedicada

ou a que recomendo para ja

reduz na bios a quantidade de memoria dedicada a grafica.. 8Mb chega muito bem....

quanto ao CD do nlite recomendo vivamente e se quiseres passa por um sitio que te vou indicar por PM ;)

7. meninho

meninho Power Member

Boas

Já resolvi o Problema, já tenho o PC a bombar a 100%.

O PC tinha 1 modulo de 128MB de memória, mas como a gráfica é onboard, ia tirar 16MB á memória do sistema, deixando apenas 112MB.

Entretanto comprei + um modulo de 128 (usado) ficando agora com um total de 240MB.

De qualquer maneira o problema não estava aki. O problema estava no 2º controlador IDE da board e tb no DVD rom k estava meio marado.

Após muitas voltas e dor de cabeça é mistura, comprei outro leitor DVD e tive k o por como slave no controlador IDE do disco rigido.

Apercebi-me da anomalia do controlador IDE e do Leitor DVD quando resolvi encostar o disco rigido desta makina ao meu PC para copiar os ditos programas k precisava.

Quando voltei a ligar o PC e vou para instalar os programas nao hove problema algum.

De qualquer maneira quero agradecer a todos pelos vossos posts.

Fikem Bem

Partilhar esta Página