Instalação e Reparação de Computadores (Tipo 2) ONDE??

Viomon_15

Membro
boas, eu gostaria de tirar esse curso para o porximo ano lectivo 2008/2009 na zona de lisboa, mais perto de loures ou sacavem.

Andei a ver e escolas com este curso so mesmo no amadora, mas ainda e um bucado longe..alguem me pode indicar uma escola com este curso?

Seria para fazer o 7, 8 e 9 em 2 anos.

Obirgado pela ajuda.


PS: Se nao for aqui o sitio para o topico pesso desculpa, vi um parecido por isso e que meti aqui.
 
Última edição:
boas, eu gostaria de tirar esse curso para o porximo ano lectivo 2008/2009 na zona de lisboa, mais perto de loures ou sacavem.

Andei a ver e escolas com este curso so mesmo no amadora, mas ainda e um bucado longe..alguem me pode indicar uma escola com este curso?

Seria para fazer o 7, 8 e 9 em 2 anos.

Obirgado pela ajuda.


PS: Se nao for aqui o sitio para o topico pesso desculpa, vi um parecido por isso e que meti aqui.

Se tiveres mais de 23 anos podes te inscrever num curso EFA, informa-te sobre estes cursos numa escola profissional ou no fundo de desemprego.

cumps
 
Nao, tenho 15 anos..e ja tou farto da escola..e visto que passo quase o dia todo no pc queria saber mais algumas coisas sobre eles:)

Alguem sabe?
 
Pela minha experiencia propria , acho que uma pessoa que goste de electronica / informatica deve fazer o Secundario numa escola no curso de electronica ou informatica e depois continuar os estudos na faculdade na mesma area. Vale muito mais a pena do que deixar e entrar em "Cursos" que dão equivalencia "Tipo 2"
 
Pela minha experiencia propria , acho que uma pessoa que goste de electronica / informatica deve fazer o Secundario numa escola no curso de electronica ou informatica e depois continuar os estudos na faculdade na mesma area. Vale muito mais a pena do que deixar e entrar em "Cursos" que dão equivalencia "Tipo 2"
O problema é que esses dois cursos que indicas só existem na modalidade "profissional"
 
Acho que o que o user que criou este tópico, quer, é um CEF (Curso de Formação e Educação).
Esses cursos para além de não se aprender/fazer nada, não são bem frequentados, na sua maioria.

Cumps
 
O problema é que esses dois cursos que indicas só existem na modalidade "profissional"

Existem cursos que dão nível 3 ou 4, é uma questão de procurar no centro de formação da área correspondente á tua morada, depois de acabar esse tipo de cursos existe sempre a possibilidade de ir para uma faculdade.
 
Existem cursos que dão nível 3 ou 4, é uma questão de procurar no centro de formação da área correspondente á tua morada, depois de acabar esse tipo de cursos existe sempre a possibilidade de ir para uma faculdade.

eu penso que a faculdade é sempre a melhor opçao do que aqueles cursos "profissionais" muito manhosos
 
Eu queria um curso CEF.

Em relação a isso de não se aprender nada e não fazer nada acho que não e bem assim ou é??

Pelo que tenho na minha escola..eles fazem alguma coisa..eu também só quero saber algumas coisas, o básico.

Acham que e melhor fazer o secundário normal?

ou

Fazer um curso CEF, para acabar fazer 3 anos em 2..e ter diploma ao final dos anos ( são 2 ).

Obirgado pelas respostas

PS: vou ter de saber o que escolher já dia 18..entregar a inscriçao dia 19.
 
eu penso que a faculdade é sempre a melhor opçao do que aqueles cursos "profissionais" muito manhosos

desculpa mas nao pude deixar de comentar este teu parecer da situacao. Bom para ja tenho a dizer que concordo mas discordo ao mesmo tempo. uma coisa e um curso profissional outra coisa e FACULDADE. Digo-te desde ja, que cursos profissionais nao sao obrigatoriamente manhosos, e uma coisa nao invalida a outra. "Tu" podes perfeitamente fazer um curso profissional, e depois seguires na mesma para a Faculdade. Por isso e historia de que os cursos profissionais mal acabem começas a trabalhar, e n passas pela faculdade, e mentira. tu podes perfeitamente ir para a faculdade apos a conclusao do curso que da equivalencia ao 12º. Agora la está, sao de factos cursos que sao mais virados para o mercado de trabalho, e da-te mais chances de começares logo a trabalhar a prática, uma vez que tiveste a aprender a teorica nos anos anteriores. Mas eu percebo-te. Agora é verdade, que existem alguns cursos mal frequentados, ou cursos cujos professores sao maus, mas isso ha em todo lado. mas pronto tenho dito ;)

cumps ;)
 
man tenho 19 anos e digo-te uma coisa tu com 15 anos aproveita a vida para estudares pk trabalhar com pc's nao e passar o dia sentado a jogar cod o melhor k fazes e esforçares-te e tirares um bom curso de informatica(visto k gostas da area) pk se fores para um cef vais esr menosprezado que é o k acontece com a maior parte dos alunos ke sao tratados como burros.
caso n queiras ensino superior fazes o 9 ano e depois entras nos cursos de tecnico de informaica do 10 ao 12 anos para assim poders trabalhar msa pensa bem nisso tens 15 anos sera k kers passar o resto da vida a ver navios passarem?

boa sorte
 
Back
Topo