Instalação em portátil novo | "O windows deve ser instalado em uma partição formatada com NTFS"

afmelao

Membro
Boas.

Comprei um portátil MSI GL 75 sem SO e tenho uma licença de Windows 10 para instalação. Gravei o ficheiro de instalação numa pen mas, ao tentar escolher o disco para instalar, aparece-me isto:
ddXimNO.jpeg

ZNkleR5.jpeg

vR0kH46.jpeg


Acredito que se formatasse o computador talvez resolvesse o problema, a questão é que no guia de "instalação rápida" que vem com o computador avisam para não o formatar porque isso vai apagar uma driver da MSI.

Como tenho pouco conhecimento disto e não quero avariar a máquina ainda por estrear, pergunto-vos se sabem de alguma forma de resolver isto sem formatar.
 
A unica particao na qual podes instalar é na "particao 2". Podes formatar a vontade essa particao, ate recomendo criares uma particao com pelo menos 100gb para instalares o windows, o que sobrar fica para guardares ficheiros, pois se tiveres mais tarde de reinstalares o windows, nao precisarás de andar a fazer backups, mas isto é so opiniao, se nao souberes, nao mexas e apenas instala.
 
A unica particao na qual podes instalar é na "particao 2". Podes formatar a vontade essa particao, ate recomendo criares uma particao com pelo menos 100gb para instalares o windows, o que sobrar fica para guardares ficheiros, pois se tiveres mais tarde de reinstalares o windows, nao precisarás de andar a fazer backups, mas isto é so opiniao, se nao souberes, nao mexas e apenas instala.

Nas 3 unidades ele tem sempre desactivada a opção de criar uma partição. Mas a opção é sempre formatar, certo?
 
Nas 3 unidades ele tem sempre desactivada a opção de criar uma partição. Mas a opção é sempre formatar, certo?

selecionas a partição 2 formatas e instalas o Windows, se bem que podias eliminar as partições todas e fazer novas sem problemas, pois as drivers estão disponíveis para download no site do fabricante, essas instruções não fazem lá muito sentido muito menos ter uma partição com drivers, quando estão disponíveis online, e estarem ou não não vai ter qualquer influencia na instalação do SO.
 
Elimina tudo e instala de raiz.

Não te faltarão quaisquer controladores de certeza porque não só estão todos disponíveis na página da MSI como o próprio Windows 10 e Windows Update fazem um bom trabalho a instalá-los.
 
Back
Topo