1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação em sistema limpo

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por Antr4cite, 29 de Outubro de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 5427)

1. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Para quem está a comprar a versão promocional de upgrade deve ter em atenção que não é possível realizar a activação da mesma se for instalada num sistema sem uma versão prévia do Windows. Irá obter o erro de activação 0x8007007B.

No entanto existem algumas soluções para contornar esse problema:

1 - Requisitar a activação pela via telefónica (vai depender da boa vontade de quem vos atende)

1. Pressionar [​IMG] + R e escrever slui 4

2. Seleccionar o País

3. Efectuar a chamada para o numero indicado, esperar que alguém responda e explicar a situação com calma e humildade para que procedam com a activação.

Nota:

Alternativamente contactar directamente o suporte pelo numero 808 22 32 42

2 - Alterar parâmetro de registo

1. Pressionar [​IMG] + R e escrever regedit

2. Procurar a seguinte entrada: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Setup\OOBE

3. Alterar o valor do parâmetro 'MediaBootInstall' de 1 para 0

4. Correr a linha de comandos em modo administrativo e executar o seguinte comando: slmgr -rearm

5. Reiniciar

Verificar se se encontra activo. Se não estiver avançar com os passos seguintes.

6.
    Pressionar [​IMG] + R e escrever slui 3

7. Introduzir a chave e activar. Se a activação falhar instalar todos os updates disponíveis, reiniciar e repetir o processo a partir do passo 4.

Nota: O SLMgr (Software Licensing Manager) é um utilitário de gestão das licenças, integrado nos recentes sistemas operativos da Microsoft (Vista, 7 e 8).

Algumas opções do SLMgr:

slmgr -dli (mostra informação sobre a licença)

slmgr -dlv (mostra informação detalhada sobre a licença)

slmgr -ipk xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx (substitui a chave do produto)

slmgr -xpr (mostra o periodo de validade da licença KMS (volume) ou trial)

slmgr -upk (desinstala a chave de produto e retoma o estado da licença para trial)

slmgr -ato (activa a licença)

slmgr -rearm (reinicia o relógio de activação do Windows. Uso limitado a um numero especifico de reinicializações).

Mais opções: http://technet.microsoft.com/en-us/library/ff793433.aspx

3 - Dupla instalação

1. Fazer a primeira instalação (limpa) com todos os dados de utilizador devidamente configurados. Irá obter-se sem surpresas o erro de activação.

2. Fazer a segunda instalação em forma de upgrade sobre a anterior. Todos os dados de utilizador serão mantidos e a activação será feita com sucesso.

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  2. Tenho outra solução... instalar a versão upgrade e logo a seguir "atualizar o windows"... são duas instalações seguidas, mas o efeito é o mesmo!

3. Dat55

Dat55 Power Member

boas, isto é para quem quiser formatar,as não tem um windows instalado não é?

4. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Exacto.

Última edição pelo moderador: 8 de Novembro de 2012
  5. jeff22

jeff22 Power Member

Desculpem estar a utilizar este tópico para a duvida abaixo.
    Até posso estar a fazer mal, já tentei a função upgrade e não dá , abre uma janela em que diz: "The computer started using the windows installation Media. Remove the installation media and restart your computer so that windows starts normally. Then, insert the installation media and restart the upgrad. ( do not slect i custon advanced to perform an upgrad . I custon advanced i installs a new copy of windows and deletes your program and settings."
    Sigo os passos, mas não dá só me resta a 2ª solução. Posso instalar por essa opção? Vou conseguir fazer o Registo?
    Como já fiz os downloads das ultimas drives e atualização da BIOS, usando a 2ª opção se algo correr mal e tendo os DVD do Recovery posso voltar ao Windows7?
    São dúvidas que perguntei a DELL Portugal e disseram-me que não podiam dar suporte porque o portatil foi comprado online. Neste caso só me resta pedir ajuda a um ET e como não vejo nenhum, tem que ser aqui. Realmente é por isto que a DELL está a perder cota de mercado em alguns países, boas maquinas, boas configurações, mas muito manhosos no suporte.
    Agradeço a vossa ajuda desde já.

6. dedecas

dedecas Power Member

Eu tinha o Vista Ultimate 64 instalado, fiz o upgrade com download da ISO e colocação da mesma num DVD. Após, selecionei na BIOS o arranque do PC a partir de CDROM e foi só instalar normalmente (formatei todas as partições). Depois a partir do desktop pediu-me a activação e foi enviada para o meu telemóvel um número de activação e até agora está 5 estrelas.

7. jeff22

jeff22 Power Member

Isso é o que deveria de ser mas, ao que parece o Windows 8 está a dar raia nesse aspeto. Existem muitas queixas para ver algumas é só consultar o link abaixo. Incluisivé no meu caso nem o suporte técnico sabe como resolver empurram uns para os outros e quem ganha com isso é a operadora de Telemóveis é sempre a cair, mas sai do meu bolso. Tentei por arranque limpo e nada. Outra coisa que descobri é que pelos vistos a minha KEY nem ativo está e já querem abrir um processo para resolução e com isso vou esperando, esperando até me aborrecer, à tarde vou voltar a contactar a MS se não resolverem, vou procurar saber como ter o meu dinheiro de volta e como eu, não faltam por aí.

http://dl.dropbox.com/u/18135191/Capture 2-11.PNG

http://answers.microsoft.com/en-us/...peatedly/a11dd601-1fcc-43ca-9ce3-ef48ceb5279f

8. darkage

darkage Power Member

eu ja instalei um windows 8 comprado pelo site com um endereço de correio electronico, fiz o download num computador e instalei noutro computador com outro endereço de correio electronico num raid 0 com SE feito e instalou e activou sozinho sem problema, nao pediu activaçao, nada, mas como sempre com a microsoft para uns funciona para outros não, é ver na net

9. migmanuel

migmanuel Power Member

Re: Solução: Instalação limpa com versão upgrade

Instalei um upgrade online. Agora pretendo formatar o portátil, mas não tenho leitor de DVD. Como posso instalar o Windows sem ter de comprar novamente?

10. jeff22

jeff22 Power Member

No email que recebeste onde vem o Recibo com a Key, tens lá um link que te vai abrir uma janela , preenches com os espaços e depois abre outra pagina que é a gestão da tua conta com alguns dos teus dados , onde podes fazer o download novamente e penso que tem uma solução para gravares para uma pendrive ( basta confirmares ), mas atenção esse download só te permite puxar 10x .

11. Zahara

Zahara Power Member

Alguém já lhe aconteceu fazer o processo pela alteração do registo e após reiniciar a 1º vez sem fazer os passos 6 e 7 o windows já indicar que esta activo ? Aconteceu comigo. Comprei o win 8 e instalei no disco que tinha o 7 mas após alguns erros decidi trocar o disco e colocar um disco limpo que tinha por aqui. Quando instalei win 8 tive o tal problema de activação. Bastou alterar o registo e reiniciar e já dizia que estava activo.

12. Antr4cite

Antr4cite Power Member

É normal

Última edição pelo moderador: 8 de Novembro de 2012
  13. integrao

integrao Power Member

Sendo assim vou comprar o upgrade e fazer clean instal. Obrigado

14. Eu fiz um clean install com o upgrade e sem necessidade de estes passos todos. Foi só instalar et voilá !

15. jeff22

jeff22 Power Member

Pensavas que a MS dava-te só metade do SO e a outra estava no Seven. Esse termo Upgrade já há muito é utilizado por companhias de softweare para venderem a um preço convidativo as novas versões para clientes fidelizados. No caso da MS foi uma estratégia paga regularizar SO ilegais instalados em Maquinas e torna-los legais a partir da versão Windows 8. De futuro e já se prevê novas versões de entre 18 e 24 meses e que serão upgrades com preços aliciantes e assim sendo a MS ganha muito mais com isso, porque a maioria compra por estes preços.

16. Melhor ainda. Tambem não me queixei de nada. Apenas fiz uma observação apontando para os passos que seriam necessários para fazer o chamado clean install, passos esses totalmente desnecessários. Só isso. Quanto à estratégia da MS, só o futuro dirá. Poderá ser estratégia de legalização de software, como poderá ser estratégia para rápida penetração e massificação do Win8 (a acontecer apenas no mercado doméstico). O sucesso da mesma não só depende da aceitação do Win8 como também depende da forma como irá acontecer o seu desenvolvimento.

17. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Dizes que estes passos são totalmente desnecessários mas isso não é para todos: http://www.ghacks.net/2012/10/27/windows-8-upgrade-clean-install-possible/

Some report that you can do a clean install using a downloaded upgrade copy of Windows 8 Pro that you have burned to DVD or copied on an USB Flash Drive.

While the authors of the articles state that they were able to do a clean install, some readers noted that the operating system would not activate after the installation throwing error code 0x8007007B instead.

(The Software Licensing Service determined that this specified product key can only be used for upgrading, not for clean installation)

Part of the confusion may be caused by the definition of clean install. Most see a clean install as an installation on a blank hard drive, while some may see it as an option to keep no files from a previous operating system.

Portanto, fizeste mesmo uma clean install (disco formatado) ou não?

18. Eu não tenho dúvidas quanto ao conceito de clean install.

19. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Usas-te DVD ou USB para efectuar a instalação? Foi-te pedida a chave do produto logo no arranque da instalação ou posteriormente?

20. jeff22

jeff22 Power Member

No meu caso, que eu fiz um Clean Install, e o processo foi de instalação foi identico ao do Seven. O processo foi simples, tinha antes 3 partições ( win 7 + win8 teste + backups) e com o DVD do 8 , apaguei 2 partições criei uma partição nova e deixei 1 antiga ( backups ), depois foi fazer o processo de instalação. Se te ajuda, o DVD de instalação comprei em Box. O serial foi pedido quase no final.

Partilhar esta Página