Instalação fibra exige furos em casa ?

Credo! ADSL melhor que Fibra! Pois claro! Bora tudo a voltar ao ADSL que é muito melhor!

Isso do telefone fixo, é verdade. Falas numa UPS. Sabes que com fibra podes também podes usar uma UPS?

Uns querem ip fixo. Outros reclamam de ser fixo....


Não percebeste: se eu usar uma UPS no router de fibra mesmo assim não garanto o serviço em caso de falha eléctrica generalizada na zona geográfica do serviço. Com ADSL garanto o serviço pois a linha telefónica tem sempre um sinal eléctrico de baixa intensidade que permite continuidade de serviço de internet (desde que o modem/router esteja ligado a uma UPS) e telefone fixo (que continua a funcionar apenas com a tensão eléctrica da linha de cobre).
 
É tudo digital, quer seja por cabo coaxial, quer seja por fibra ou ADSL. A única coisa "não digital" são ainda alguns canais analógicos que há em alguns operadores de cabo e fibra.

Focando-te no que interessa: Queres um serviço bom e fiável? Fibra Óptica! Esquece os cabos coaxiais ou ADSLs... É fibra óptica que tu queres!

Quanto à instalação, se queres concentrar o serviço numa só divisão, pedes para passar a fibra mesmo até essa divisão (escritório suponho). Lá, depois podes usar uma UPS onde irá ligar os equipamentos para que tenhas sempre o serviço a funcionar. Eu tenho uma UPS que está a alimentar todos os equipamentos que mantêm a minha ligação e outros equipamentos (PC completo, colunas, uma TV e uma antena wireless no telhado).

Como vês, é tudo uma questão de estudares bem a tua casa e veres qual é a melhor maneira de teres o serviço como tu queres, porque o cliente és tu!

P.S. - já agora aproveito para dizer-te que a Fibra Óptica é o sistema que tem menos equipamentos activos na rede, ou seja, é o que está menos sujeito a falhas de serviço por problemas eléctricos.
 
já são pelo menos 15 topicos numa semana. Como já te disseram, concentra todas as tuas duvidas neste topico.

Não vou perder mais tempo a andar a juntar topicos.

Compreendo o trabalho de moderação mas acabaram por criar uma thread sem nexo com respostas fora de sequência com as perguntas. Existem inclusivé perguntas minhas para aqui movidas só porque são minhas que nada têm a ver com o assunto da thread e agora vão ficar sem resposta pois estão perdidas num tópico não relacionado. Isto assim não é moderação mas sim perseguição.
 
É tudo digital, quer seja por cabo coaxial, quer seja por fibra ou ADSL. A única coisa "não digital" são ainda alguns canais analógicos que há em alguns operadores de cabo e fibra.

Focando-te no que interessa: Queres um serviço bom e fiável? Fibra Óptica! Esquece os cabos coaxiais ou ADSLs... É fibra óptica que tu queres!

Quanto à instalação, se queres concentrar o serviço numa só divisão, pedes para passar a fibra mesmo até essa divisão (escritório suponho). Lá, depois podes usar uma UPS onde irá ligar os equipamentos para que tenhas sempre o serviço a funcionar. Eu tenho uma UPS que está a alimentar todos os equipamentos que mantêm a minha ligação e outros equipamentos (PC completo, colunas, uma TV e uma antena wireless no telhado).

Como vês, é tudo uma questão de estudares bem a tua casa e veres qual é a melhor maneira de teres o serviço como tu queres, porque o cliente és tu!

P.S. - já agora aproveito para dizer-te que a Fibra Óptica é o sistema que tem menos equipamentos activos na rede, ou seja, é o que está menos sujeito a falhas de serviço por problemas eléctricos.

Grato pelo feedback :-) Mas pode a fibra competir com o ADSL em robustez à falha eléctrica generalizada na zona geográfica do serviço ? É que a linha de cobre tem uma tensão eléctrica inerente ao serviço que não falha mesmo se faltar electricidade nas redondezas.
 
Compreendo o trabalho de moderação mas acabaram por criar uma thread sem nexo com respostas fora de sequência com as perguntas. Existem inclusivé perguntas minhas para aqui movidas só porque são minhas que nada têm a ver com o assunto da thread e agora vão ficar sem resposta pois estão perdidas num tópico não relacionado. Isto assim não é moderação mas sim perseguição.
Tens a certeza que queres ir por esse caminho ? mesmo depois de varias pessoas terem feito o alerta ?

Uma dica. Ás vezes o mundo não é como queremos, é como ele é. Temos que nos adaptar.
 
e
Eu pedia aos tecnicos da MEO que pelo menos criassem rede para uma das televisões, tens direito a 99 canais digitais com um simples descodificador TDT.
eles alem da tv com box instalam para mais uma tv sem box ficas com 101 canais digitais desde que a tv tenha norma DBV-T ou colocas uma caixa tdt e siga..
 
Grato pelo feedback :-) Mas pode a fibra competir com o ADSL em robustez à falha eléctrica generalizada na zona geográfica do serviço ? É que a linha de cobre tem uma tensão eléctrica inerente ao serviço que não falha mesmo se faltar electricidade nas redondezas.
A fibra é um serviço tal e qual robusto e com a vantagem de que é "futureproof". Já o ADSL é uma tecnologia obsoleta.
 
Grato pelo feedback :-) Mas pode a fibra competir com o ADSL em robustez à falha eléctrica generalizada na zona geográfica do serviço ? É que a linha de cobre tem uma tensão eléctrica inerente ao serviço que não falha mesmo se faltar electricidade nas redondezas.

Errado, a linha de cobre pode vir de uma central periférica suportada por UPS. E essa UPS também descarrega. Apenas as centrais principais tem gerador de backup.

Posso dizer-te que tenho em casa autonomia que chegue, de forma a já ter ficado sem ADSL antes de ficar sem energia em casa.
 
Eu pedi para que me tirassem. O que disse foi, no contexto devido, que poderá ser necessário a retirada do cabo coaxial, como na minha situação se a ideia for passar um cabo de rede com os cabos coaxiais originais. Tudo depende do que se quer e do que se têm. No meu caso queria poder injectar o sinal telefone na minha rede e dada a localização das tomadas os equipamentos tinham de ficar na dispensa onde tenho acesso às tubagens para as divisões de casa.

Gostava de te ver a passar um cabo de rede com as minhas tubagens a manter o cabo coaxial original, mas deves de ser um técnico estupendo.
Amigo, nunca te disse que era técnico, ou disse? Se leres bem o meu post falo em passar fibra e não cabo de rede.
Para cabo de rede sei que há tubagens que não são fáceis, mas já agora. O técnico que foi aí a tua casa tentou tirar o coaxial e de seguida tentou rebocar os 2 cabos juntos a ver se passava, ou simplesmente disse que não dava? É que muitas das vezes se não passar o utp com o coaxial lá, resolve-se a passar os 2 juntos, claro que não é regra geral, porque cada casa é uma casa...
 
Lamento, mas dentro da minha casa quem manda sou eu. E se achar que para as coisas ficarem melhores o cabo coaxial pode sair fora, é assim que eles têm de fazer. Por exemplo, eu sou completamente contra fios nos rodapés e furos na parede. Prefiro, caso o tubo seja estreito, tirar fora o coaxial do que andar a furar paredes.

@orionn , tinha entendido mal. Então se o importante é teres a internet + tel no escritório, eles podem-te passar a fibra directamente até ao escritório. Sim, é mais estreito o cabo fibra que o de ethernet mas, mesmo assim dada a grossura do cabo coaxial, tenho algumas dúvidas que a guia chegue ao destino final sem sacar o cabo coaxial de lá. Mas é tudo uma questão de tentativas.
Por norma na fibra o sinal RF para toda a casa, sai do ONT, se tiras o coaxial, estás a cortar a rede interna de RF da tua casa deixas de ter TV por RF no resto da casa. Claro que és tu que mandas em tua casa, apenas disse que os técnicos não podem tirar o coaxial, mas o que queria dizer era por iniciativa própria, claro que se dizes para tirar eles tiram.
 
Por norma na fibra o sinal RF para toda a casa, sai do ONT, se tiras o coaxial, estás a cortar a rede interna de RF da tua casa deixas de ter TV por RF no resto da casa. Claro que és tu que mandas em tua casa, apenas disse que os técnicos não podem tirar o coaxial, mas o que queria dizer era por iniciativa própria, claro que se dizes para tirar eles tiram.

1º - Como disse, propus passar os 2 juntos e, muitas vezes, para fazer-se isso tem de se tirar o que lá está, usa-lo como guia para passar a guia e depois passar (ou tentar passar) os 2 juntos. É muito raro conseguir-se passar uma guia e puxar um cabo novo (seja ele de que tipo for) numa tubagem quando já lá está outro cabo. Isto piora quanto mais grosso for esse cabo novo e, como disse, muitas vezes nem a guia (que costuma ser fina) passa.

2º - Muitas das casas são antigas, as tubagens são finas e os cabos coaxiais têm muitos anos. O que muita gente deveria fazer é, aproveitar que se vai fazer esse trabalho, para repensar a rede coaxial da casa porque, normalmente em casas antigas está em cascata e tem de passar em todas as tomadas. Assim era aqui em casa, e só eu sei o trabalho que tive a passar o cabo de rede. Eliminei muitos cabos coaxiais que sei bem que nunca os iria utilizar em prol da passagem do cabo de rede que, no meu ver, é mais importante face à evolução da tecnologia no que toca a serviço de TV. Mais, deixei guias fixas para, caso necessite TV, passe um cabo coaxial bom e fino (que também tenho-o cá porque já necessitei de o fazer) de forma a que consiga resolver a situação sem grandes chatices. Como disse, é tudo uma questão de pensar nas coisas antes de tudo.

3º - Nem sempre as coisas são possíveis e há que tomar decisões. Essas decisões são tomadas por mim, enquanto cliente e dono do imóvel. Se eu achar que não quero cabos em rodapé ou furos na parede, os técnicos só têm de cumprir e, caso isso não seja possível, apresentarem os motivos para que não haja alternativa (mas bem fundamentados).
 
Back
Topo