Fibra Óptica Instalação fibra ótica por operadora

ribeir0

Membro
Boa noite a todos.

Tenho uma dúvida em relação à instalação de fibra ótica. O cabo quem vem da rua acaba numa caixa em que não tem uma tomada por perto e não fica num sitio nada conveniente para ligar um router.

a minha questão é, normalmente os técnicos arranjam solução para isso? A solução que me é mais conveniente seria passar o cabo desde a rua até à tal caixa mas depois continuar pelas paredes utilizando os buracos da linha telefónica até chegar ao sítio desejado. Os técnicos passam esse cabo mesmo que tenha de ser um cabo de 15 / 20 metros ?

Se esta pergunta já foi respondida no passado noutra thread, peço desculpa pelo spam

Obrigado
 
Já tens fibra, ou vais instalar (ou mudar de operador) ?
Deduzo que a casa não seja recente, e não tenha quadro ati...

No meu caso foi exactamente isso que fiz...
Não tinha ATI, e fiz umas obras, mas deixei tubagens dentro da parede, para levar 1 ponto de rede a casa divisão da casa, desde um ponto central: a sala.
Só tinha tomada de telefone no corredor / Hall e na sala, basicamente parede com parede, furei eu.

Então quando me instalaram a fibra, e depois de todas as obras que fiz... os tipos queriam que a fibra entrasse pela parede, junto a janela da sala, pois o pdo estava do lado exterior a uns metros...

UPPS, não deixei... disse que fiz obras, e não queria cabos a vista!!!!
Mesmo que ficasse com um amontoado de cabos a sair do router ou do ONT, ficariam atrás do armário da TV da sala.


E assim passaram, o tal cabo de fibra, negro, desde a caixa na rua, passando pela fachada do prédio, entrando numa caixa junto a porta do prédio e subindo a caixa de telecomunicações, já quase cheia de cabos e remendos.... e entrou pelo Hall da casa, e seguiu mais uns 7 ou 8 metros até a sala, onde tenho a tv principal....


Se tens tomadas de Telefone na sala, podes pedir para eles lá deixarem a caixa de fibra, junto ao router/ONT.

A meo, geralmente deixa uma caixa deste tipo colada na parede, onde a fibra esta "fundida" e deixa poucos metros até ao router / ONT



Já os outros operadores, deixam uma deste tipo,

em que é possível substituir o cabo amarelo, que nas extremidades tem (geralmente) uma ficha verde.


De qualquer das formas, pede SEMPRE, para deixarem mais uns metros de cabo, sempre podes depois mudar/ageitar o router num outro ponto que melhor te dé geito...
 
Última edição:
Back
Topo