Instalação Fibra/Sinal de TV

Jypso

Power Member
Boa tarde, finalmente tenho o serviço fibra disponível na minha zona, irei fechar contrato na próxima semana, passando de um serviço satélite para fibra, a minha duvida neste momento prende-se com a instalação interna, corrijam-se se estiver enganado:
A fibra entra na residência é feita a ligação ao router, e do router saí um cabo para rede a net interna e outro cabo para as ligações de TV?
sendo a TV "principal" ( com box, que permite retroceder e ver o conteúdo da operadora) apenas ligada por cabo de rede, ou wifi?
caso assim seja para a distribuição do sinal de tv, devo utilizar repartidores ou derivadores ? a ideia é alimentar 8 tomadas, sendo que no máximo apenas quatro serão ligadas a TV
Obrigado desde já pelo apoio prestado
 
Boa tarde, finalmente tenho o serviço fibra disponível na minha zona, irei fechar contrato na próxima semana, passando de um serviço satélite para fibra, a minha duvida neste momento prende-se com a instalação interna, corrijam-se se estiver enganado:
A fibra entra na residência é feita a ligação ao router, e do router saí um cabo para rede a net interna e outro cabo para as ligações de TV?
sendo a TV "principal" ( com box, que permite retroceder e ver o conteúdo da operadora) apenas ligada por cabo de rede, ou wifi?
caso assim seja para a distribuição do sinal de tv, devo utilizar repartidores ou derivadores ? a ideia é alimentar 8 tomadas, sendo que no máximo apenas quatro serão ligadas a TV
Obrigado desde já pelo apoio prestado
Olá Boa tarde, em 1º lugar como falas em repartidores / derivadores, deduzo que o sinal de TV é fornecido por cabo coaxial, e sim repartidores e não derivadores de sinal por cabo coaxial servem.
Se for por cabo de Internet RJ45 a que se ligam as outras TV's ou outros equipatºs como Box's iptv, etc, então o sinal deve ser distribuído por cabo internet diretamente do router.
Qual o router que vai ser instalado e quantas portas Lan tem?
Também poderás distribuir o sinal de tv através de switch's, mas aqui nem todos servem e tem de ser configurados as portas do router.
Já existe aqui no forum informação sobre que switch's servem para envio de sinal de TV por cabo internet RJ45.
 
Olá Boa tarde, em 1º lugar como falas em repartidores / derivadores, deduzo que o sinal de TV é fornecido por cabo coaxial, e sim repartidores e não derivadores de sinal por cabo coaxial servem.
Se for por cabo de Internet RJ45 a que se ligam as outras TV's ou outros equipatºs como Box's iptv, etc, então o sinal deve ser distribuído por cabo internet diretamente do router.
Qual o router que vai ser instalado e quantas portas Lan tem?
Também poderás distribuir o sinal de tv através de switch's, mas aqui nem todos servem e tem de ser configurados as portas do router.
Já existe aqui no forum informação sobre que switch's servem para envio de sinal de TV por cabo internet RJ45.
A melhor opção para mim seria um switch com igmp snooping v3 por exemplo o TP link TL-SG105E.
 
Obrigado a ambos, a instalação será da meo, pelo que está no site o router é : FiberGateway WiFi 6.
Mas estou com a impressão que não estou a idealizar correctamente as ligações e circuito
 
Nesse router há uma saída coaxial para o sinal de televisão digital RF. Ligas essa cabo à tua instalação de TV de cabo coaxial (a distribuição pela casa vai depender de como tens a instalação). Depois, nas 4 portas de rede (RJ45, ethernet) do router, ligas os equipamentos que precisam de Internet, como os computadores e a MEObox de TV. Há ainda, no router, uma porta RJ11 para ligares telefone analógico.
 
Obrigado, a minha dúvida era com rede coaxial e com a box da operadora, mas acho que entendi a box é alimentada exclusivamente por cabo rj e o sinal TV para as outras tvs através do cabo coaxial, sendo que devo usar repartidores ( como disseram), [sendo uma moradia adquirida com alguns anos, não há pré instalação de TV em todo o lado, daí ter de expandir e corrigir algumas ligações]
 
Back
Topo