Instalação Fibra Vodafone - por dentro ou fora do prédio

Boas.

Por exemplo NETGEAR GS105V2

Meter NETGEAR GS105V2 no Google, primeiro hit vai logo para a página do fabricante, specs:

Multicast Efficiency
  • IGMP snooping, v1, v2 and v3
  • IGMP Snooping querier (16 and 24 port models only)
  • Blocking of unknown multicast traffic
  • Act as static multicast router port
Não é dificil.
 
Tens noção que isso não ajuda muito, não tens? Vou ter que andar à procura sem ter a minima noção do quê.

E já agora, porque dizem que tem de ter isso? Se eu com um switch normal não tenho problemas nas box's ?

Tem de suportar par poder encaminhar os pacotes de multicast dos canais, esse encaminhamento é necessário para não estar e enviar a mesma informação para todas as portas disponíveis, ou seja, imagina um switch de 8 portas, sem esse suporte, colocar o multicast em todas as portas, e atrufia o sistema todo, ao ter o IGMP ele detecta onde é que está o serviço (a box) e encaminha apenas para aquela porta, deixando o resto do serviço (voz ou dados) para as restantes portas.

Imagina que vais num corredor com 8 portas, e para saberes para onde queres ir tens de bater em todas e abrir para confirmar, imagina o tempo que demora, agora imagina o mesmo corredor e saberes qual é a porta, e imagina o tempo que demora, e a diferença na confusão.

Consegui exemplificar alguma coisa compreensível ou nem por isso?
 
Última edição:
Tem de suportar par poder encaminhar os pacotes de multicast dos canais, esse encaminhamento é necessário para não estar e enviar a mesma informação para todas as portas disponíveis, ou seja, imagina um switch de 8 portas, sem esse suportes colocar o multicast em todas as portas, e atrufia o sistema todo, ao ter o IGMP ele detecta onde é que está o serviço (a box) e encaminha apenas para aquela porta, deixando o resto do serviço (voz ou dados) para as restantes portas.

Imagina que vais num corredor com 8 portas, e para saberes para onde queres ir tens de bater em todas e abrir para confirmar, imagina o tempo que demora, agora imagina o mesmo corredor e saberes qual é a porta, e imagina o tempo que demora, e a diferença na confusão.

Consegui exemplificar alguma coisa compreensível ou nem por isso?
Ok acho que entendi. Estive a ver e afinal tenho um switch novo a enviar os cabos para as boxs. Julgava que tinha usado o velho mas não.

Este é o tp link sf1008d, pesquisei e parece que suporta esse igmp snooping.

Já agora, este switch é 10/100 mas diz que vai até 200m em full dúplex.

Afinal dá 100 ou 200? Alguém consegue perceber?

Sent from my SM-G920F using Tapatalk
 
Tenho uma dúvida, como mudei a sala tenho que comprar um cabo de rede Rj45 com 50m para ligar o router à box Vodafone Fibra, posso comprar este:

xawi91.jpg


Cumps.
 
Última edição:
...
Já agora, este switch é 10/100 mas diz que vai até 200m em full dúplex.

Afinal dá 100 ou 200? Alguém consegue perceber?

Considera-se 100 mbs full duplex quando tens 100mbs a "viajar" para os dois lados simultâneo, porque em redes tens a transmissão (TX) e a recepção (RX) logo faz 100 + 100 daí os 200 full duplex, mas efectivamente são 100mbs, senão teria de ser tipo, ou envia tudo para um lado, e só após a conclusão desse ciclo de envio poderia receber um novo ciclo, seria uma "conversa" half-duplex porque apenas faz uma de cada vez.

Por exemplo para teres uma ligação Gigabit full duplex já necessitas de um que tenha capacidade de 2Gbs por porta, de modo a que seja Gb full-duplex, teres 1Gb a enviar e a receber.

É como teres uma estrada com duas vias onde passa um carro para cada sentido, oposto ao mesmo tempo. número de carros são dois, mas a capacidade de locomoção é de um em cada sentido. - Full duplex
e teres um estreitamento de via onde passa apenas um carro de cada vez para cada lado, onde pra um passar tem de esperar que o outro percorra o estreitamento. o número de carros é um, e a capacidade um. - half-duplex


Tenho uma dúvida, como mudei a sala tenho que comprar um cabo de rede Rj45 com 50m para ligar o router à box, posso comprar este:

Cumps.

Podes, embora ache um pouco caro, possivelmente numa casa de material electrico arranjes um pouco mais barato.

depois tens de cravar as fichas nas pontas, visto que (parece-me) é apenas o cabo.
 
O cabo que instalaram com a VDF é Cat5e.

Cumps.

Realmente é o que instalam, é mais barato, mas o cat6 é melhor, e como agora o ont já é gigabit e mais para a frente é tendência, o cat6 é melhor.

Vai a uma casa de material eléctrico, arranjas mais barato, mesmo as fichas e tudo.


Boas Festas
 
Última edição:
Já resolvi, como tinha cá em casa 25m de Cat6, comprei mais 25m de cat5e ( €11 ) e uma união e está a funcionar na perfeição.

Cumps.
 
Boas pessoal, vim aqui só dar feedback a proposito da 1ª mensagem deste post.

Então cá vai: depois de tudo, é inacreditavel o que vou contar.. o eletricista não colocou ATI nenhum. Deixou la os cabos, sem sequer estarem cravados LOL. Isto é surreal. Depois de discutir um bom bocado com ele, lá disse que ia colocar ali umas tomadas de rede por fora.

Ou seja, tanta pergunta que eu fiz durante tanto tempo, e acabou por não servir para nada.

Agora não tenho tempo de desfazer tudo, porque já estou lá a viver.
 
Boas pessoal, vim aqui só dar feedback a proposito da 1ª mensagem deste post.

Então cá vai: depois de tudo, é inacreditavel o que vou contar.. o eletricista não colocou ATI nenhum. Deixou la os cabos, sem sequer estarem cravados LOL. Isto é surreal. Depois de discutir um bom bocado com ele, lá disse que ia colocar ali umas tomadas de rede por fora.

Ou seja, tanta pergunta que eu fiz durante tanto tempo, e acabou por não servir para nada.

Agora não tenho tempo de desfazer tudo, porque já estou lá a viver.
Já lhe pagaste? É que se não pagaste devias considerar não lhe pagar pelo menos parte do contratado.
 
Já lhe pagaste? É que se não pagaste devias considerar não lhe pagar pelo menos parte do contratado.

Existe um responsável da obra, e é com esse que eu falo, e é a esse que tenho de pagar. Falta pagar cerca de 30% da obra, que obviamente só irei pagar quanto estiver tudo terminado (ainda falta muita coisa).
No fim irei verificar ponto por ponto do orçamento, e obviamente que vou dizer que tem de fazer descontos em X parcelas, por não ter feito como pedido.
 
Malta preciso de ajuda urgente relacionada com isto.

Acabei de testar o PC a velocidade e estou com menos de 100mb, ou seja o eletricista fez algum coisa que me limitou a velocidade.

Isto porque testei um cabo directo à mesma porta gigabit do router, e tinha 200mb.

Podem ser as tomadas mal feitas? Ou Por ligar o router a uma tomada (cabo cravado directo a outra tomada) já me limita a velocidade?



Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Back
Topo