Instalação fibra

5f20e996_70a8_11e5_9868_00215a5110af_5f20e998_70a8_11e5_9868_00215a5110af.jpeg


Tomada mista efapel cat6
 
Boas! Instalação concluída e com calma lá couberam os fios todos no tubo... agora tenho uma pergunta... passamos um cabo ethernet da sala para um quarto onde ficou o wifi extra. Na sala com a tomada ficou tapada ñ dei muita importância, mas como no quarto ia ficar feio o cabo sair pela tomada, comprei uma com saida tv e ethernet, o técnico ficou reticente em instalar daquela maneira (cabo do router alimenta a tomada e dps 30cm de cabo do aparelho à tomada) pois disse o melhor seria o cabo ligar direto pois assim ñ perdia força de sinal. Agora pergunto eu... é verdade ou era preguiça em fazer aquele serviço?
A única perca poderia ser no sinal RF. Existem muitas tomadas que tem muita atenuação e pode provocar "chuva" no RF analógico e macro blocos no digital
 
O moço não queria ter trabalho, pois já lhe saí da comissão dele (+ tempo "desnecessário", menos tempo para outra instalação) em cabos de rede até 100metros não notas perdas visíveis muito menos até 1gb por exemplo, eu tenho entre dois pcs cerca de 30metros entre vários cabos e fichas e tenho em transferência cerca de 890 a 900mbs.

A solução que puseste é a mais acertada.
 
Back
Topo